Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

1648

1 de agosto de 2015 07:00

Windows 10 - Atualização - Vostro 5470 (Mid 2013) - Problema na rede

Prezados,

Venho compartilhar e pedir qualquer tipo de ajuda, sugestão ou comentário.

1. Verifiquei que o Vostro 5470 estava na lista de compatíveis para atualização para o Windows 10.

2. Também cuidei para conferir que estava com tudo atualizado no Windows 8.1 do meu computador.

Porém, ao atualizar para o Windows 10, a rede não encontrou nenhuma opção de conexão.

Tanto LAN quanto WiFi não funcionaram e o "solucionar problemas" não resolveu.

As placas Wireless e Realtek estão aparecendo normalmente (Status: "Este dispositivo está funcionando corretamente") dentre os Adaptadores de Rede do Gerenciador de Dispositivos; porém minhas redes sequer aparecem ou são conectadas.

No Windows 8.1 funcionam normalmente, tanto WiFi quanto via cabo de rede.

Também procurei por alguma atualização de drive, mas supostamente estou com a última versão de cada um dos dois dispositivos.

Nas duas tentativas de atualização eu voltei para o Windows 8.1 e o funcionamento da minha rede/internet imediatamente voltou ao normal.

Alguém possui alguma sugestão?

Em tempo, estou usando um roteador sem fio da D-Link modelo DI-524 (802.11g/2.4GHz).

Sei que esse roteador não é dos mais modernos, mas tem funcionado perfeitamente com todos os aparelhos que tenho em casa, tanto com fio quanto WiFi (incluindo iPads, iPhones, notebooks novos e antigos, desktop, smartTV e home theater).

Att.

Álvaro

468 Mensagens

3 de agosto de 2015 12:00

Olá,

Estranho o que esta ocorrendo com você, pois tenho o mesmo equipamento, efetuei o Update e não tive nenhum tipo de problema, 

Pode ser algum BUG do windows que não esta identificando os dispositivos de rede no momento no update,

Nesta situação, aconselharia utilizar o sistema que saiu de fábrica com seu equipamento, caso deseja realmente utilizar o windows 10, eu tentaria realizar uma instalação limpa do Windows 10.

Crie uma midia, Pendriver ou DVD do windows 10 a partir da Ferramenta abaixo:

http://www.microsoft.com/en-us/software-download/windows10

Pendriver de no minimo 8 GB, e selecione para criar a mídia a partir do sistema operacional que efetuou a reserva.

Até mais.

4 Mensagens

3 de agosto de 2015 18:00

Obrigado pela colaboração Tiago.

Não sendo um problema comum a este modelo de equipamento, vou fazer uma nova tentativa de atualização conectado pela minha rede do trabalho, quem sabe foi algo particular da minha rede.

Se o problema persistir, voltarei ao Windows 8.1 e farei como indicou.

Você sabe me informar se no caso de uma instalação limpa do Windows 10 eu ficarei sem os programas atualmente instalados e se serão formatados os dados armazenados?

Grato,

Álvaro

468 Mensagens

3 de agosto de 2015 20:00

Olá, 

A instalação limpa formata o HD e paga tudo, sendo necessário posteriormente a reinstalação dos programas drivers, e retorno do seus dados.

Até mais!!

1 Mensagem

27 de maio de 2016 19:00

Estou com o mesmo problema.

Nenhum evento encontrado!

Top