Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

4957

29 de abril de 2015 09:00

Windows 8.1 não ativa automaticamente após formatação

Olá Todos,

A cerca de um ano atrás adiquiri um Vostro 5470 e mudei o SO para Ubuntu. No mesma época, eu solicitei um pendrive de recuperação do SO que me foi enviado. Porém, quando formatei o notebook com o pendrive da Dell que contém o Windows 8, o mesmo não ativou automaticamente. Tentei atualizar para Windows 8.1, pensando que esse era o problema, já que o notebook estava atualizado para ele quando formatei para o Ubuntu, mas a ativação não foi realizada e o Windows informa que o serial está bloqueado. Já entrei em contato com Microsoft para ativar, porém eles me disserem que o ID de instalação, um conjunto de blocos de 6/7 dígitos, que é da Dell está errado. Ou seja, a promessa que me disseram que não tem problema ao formatar que o Windows ativa automaticamente é mentira?

Qualquer dúvida pode solicitar o tracking ID do Pendrive e outras informações;


Aguardo um parecer da Dell a respeito da sistuação, se quiserem manter um cliente.

387 Mensagens

29 de abril de 2015 11:00

Boa tarde Badcode;

De acordo com o procedimento para instalação de qualquer arquitetura Linux, em um equipamento que possui Windows 8 ou 8.1, você teve de alterar as configurações da bios do equipamento, correto?

Você chegou a verificar se o Security Boot foi ativado antes de você instalar novamente o Windows no equipamento?

Fico no teu aguardo

5 Mensagens

29 de abril de 2015 12:00

Olá,

Sim, eu alterei a configuração da BIOS para instalar o Ubuntu. A configuração atual do setup está assim:

Secure Boot ENABLED

Load Legacy Option ROM DISABLED

Boot List Option UEFI

No momento da instalação não me recordo se estava com o Secure Boot ENABLED.

Qual o procedimento correto para formatar?

Att,

387 Mensagens

30 de abril de 2015 11:00

Olá badcode;

Como você não soube me relatar se secure boot, estava ativo no momento da instalação do sistema, pode estar ocorrendo algum problema com o Windows 8/8.1 no momento em que ele tenta buscar o COA (DKP/serial) na motherboard.

Você pode tentar novamente, formatar a maquina com a BIOS setada corretamente para verificar se o problema será corrigido. Caso o problema persista, por gentileza, entre em contato com o suporte técnico para verificarmos se podemos executar ainda algum procedimento mais complexo, para recuperar o DPK da motherboard.

Um abraço

5 Mensagens

30 de abril de 2015 12:00

Qual seria a configuração correta antes da instalação e depois, Juliano?

387 Mensagens

6 de maio de 2015 11:00

Badcode;

a configuração da bios no momento da instalação deve estar de acordo com a configuração abaixo:

Secure Boot ENABLED

Load Legacy Option ROM DISABLED

Boot List Option UEFI

Se mesmo após a instalação o problema perseguir, por gentileza, entre em contato conosco pelos canais de suporte, para podermos verificar o que pode estar ocorrendo.

Um abraço

5 Mensagens

11 de maio de 2015 21:00

Juliano,

Eu formatei a máquina com a configuração conforme você falou, porém o Windows 8 não ativou automaticamente. Entrei em contato com o suporte e eles disseram que provavelmente é a mídia(o pendrive, segundo eles, geralmente apresenta esse erro). Ele ficaram de me enviar um CD por segurança.

Vou aguardar, formatar o notebook e caso resolva meu problema eu fecho essa thread.


Att,

1 Mensagem

20 de maio de 2015 22:00

Conforme prometido, o problema foi resolvido e o post será marcado como Respondido.

Agradeço o suporte da Dell, que é muito bom por sinal. Meu muito obrigado também ao Juliano.

A Dell me encaminhou uma mídia, CD, e eu copiei os arquivos do CD para um pendrive e reinstalei o sistema normalmente e ele ativou automaticamente.

21 Mensagens

26 de maio de 2015 08:00

Vou deixar aqui minha experiencia com o Vostro 5470. 

Fiz uma nova instalação em um SSD que comprei, deixei a Bios em modo UEFI + boot secure. 

Usei um programa da propria Microsoft que é o media creation tool, atravez dele mandei baixar o ISO Windows 8.1 Portugues Single Language. 

Com o programa Rufus criei um pendrive com boot em modo GPT (UEFI) e entao fiz a instalação do Windows. 

Ele nao me pediu serial e no primeiro boot ainda aparecia como não ativado, entrei entao as propriedades do Windows e cliquei no botão ativar, ele puxou o serial da Bios e ativou com sucesso. 

Sem gambiarras, usando uma ISO limpa e oficial da Microsoft. 

Fica a dica 

1 Mensagem

20 de setembro de 2019 11:00

temos um notebook que já não esta mais na garantia, já tentei todos os métodos aqui listados ,porém, sem sucesso,
tem algum contato da dell que pode ajudar ?

Nenhum evento encontrado!

Top