Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

M

8086

24 de setembro de 2013 14:00

Windows 8.1 no Vostro 3550

Boa noite.

Como anunciado, possuo um Vostro 3550, que disponibiliza a AMD Radeon HD 7450M (ou 6630M). Havia, nele, instalado o Windows 8 Pro original, tudo funcionando normalmente.

Ocorre que hoje, após instalar o Windows 8.1 Pro (também original, pois é a versão final vazada do site da Microsoft), notei que o driver de vídeo (o Catalyst) não disponibiliza a opção para seleção de chipset gráfico, ou gráfico comutável). Instalei o driver para Windows 8 direto do site da Dell, informando a SERVICE TAG, mas não adiantou. Instalei o driver BETA PREVIEW para o Windows 8.1 disponibilizado no site da AMD mas também não liberou a opção de gráfico comutável.

Alguém que enfrentou o mesmo problema já conseguiu liberar a escolha do chipset gráfico? Se sim, qual a versão e se possível qual o link para download do driver?

3 Mensagens

18 de outubro de 2013 19:00

A Dell ainda não disponibilizou drivers oficiais para trabalhar com esta comutação gráfica, pode procurar drivers alternativos neste site: http://leshcatlabs.net/, estou testando agora para ver se da certo.

75 Mensagens

19 de outubro de 2013 06:00

3 Mensagens

19 de outubro de 2013 07:00

Não deu certo aqui pra mim não... você conseguiu? To quase voltando para o Windows 8...

55 Mensagens

25 de outubro de 2013 13:00

Consegui!

É o seguinte, entre no suporte do site da Dell, informem a Service Tag, espere carrega a próxima página e selecione a opção DRIVERS E DOWNLOADS, selecione a opção 'Todos os drivers relacionados para seu produto', espera atualizar a lista, depois filtre para 'Sistema operacional MS Windows 8 de 64 Bits); espere carregar e vá ao final da página e baixe o driver 'AMD ATI Mobility Radeon HD 7450M/7650M Graphics Driver'.

Antes de instalar, desinstale todo e qualquer driver gráfico já instalado sem sucesso. Se possível, antes de instalar o novo, limpe o registro do Windows com o CCleaner ou o MV Regclean. Reinicie o Windows e, quando voltar, instale o driver.

ATENÇÃO: Na instalação, selecione a opção PERSONALIZADA, e se certifique de selecionar TODAS as opções de instalação.

Tô usando o Windows 8.1 Pro com o driver que informei nesse tutorial. Valeu!

DICA: Não se esqueça de instalar o driver da CHIPSET do notebook também pra Windows 8, disponível na mesma página de driver, logo acima da opção da placa de vídeo.

3 Mensagens

4 de novembro de 2013 03:00

Muito bom! Funcionou mesmo! Só tive um problema ao tentar configurar o gráfico comutável, retorna o erro: "Não há driver gráficos da AMD instalados ou eles não estão funcionando corretamente.Instale o driver da AMD apropriado para o hardware da AMD".

Mas fora isso o procedimento realmente resolveu meu problema! Obrigado!

31 Mensagens

28 de novembro de 2013 18:00

Não, não resolveu, o que fez foi criar outro problema.

Pra tu usar algo que precisa da placa de vídeo radeon tem que comutar, e quando volta para a intel o driver da radeon é desativado de maneira inconcebível e o da intel é simplesmente desinstalado, fazendo você ser obrigado a instalar os drivers novamente.

55 Mensagens

28 de novembro de 2013 20:00

Velho, tenho ctz que tu 'comeu barriga' em alguma coisa.

Esse procedimento é o mesmo para todas as linhas que possuem placas gráficas AMD.

Fiz isso em diversos Vostro e Inspiron e todos funcionaram sem problema nenhum, seguindo apenas o que falei.

Inclusive recentemente informei à um amigo meu que trabalha numa empresa presta serviço terceirizado de assistência técnica da Dell esse procedimento. Lá dentro, a maioria desconhecia e viu que realmente é só dessa forma para ativar a placa gráfica definitivamente. Você somente selecionar o tipo de perfil quando aparece a opção não resolve. Isso somente informa à placa INTEL que ela deverá trabalhar com alto desempenho, e não a placa RADEON. Você é o único que não conseguiu seguindo minhas instruções.

Refaça que você vai conseguir.

31 Mensagens

29 de novembro de 2013 04:00

Pois é cara, possivelmente eu esqueci de avisar para o programa que eu quero usar com a Radeon e não com a Intel que o problema foi resolvido. Eu também esqueci de avisar pra Dell que o driver switchable deles não funciona com o Windows 8.1. Assim como também não consegui colocar nesse post imagens de erros. Pois bem, isso é o que acontece na melhor das hipóteses. Aparentemente tudo certo: http://ubuntuone.com/02ViCvWg21NCVT39B4Nh2p Opa, tem algo errado ai: http://ubuntuone.com/4IvecSEOnTRmdoC3y2nyuI É, no Manuel funciona. http://ubuntuone.com/4XJ05oYSxFpSIeVfL9rAQO Isso quando a tela não fica escura e eu tenho que reiniciar o note no dedão ou quando os dois drivers não são desinstalados e tenho que instalar novamente. Instalar é fácil, mas funcionar como deveria é que são elas.
Nenhum evento encontrado!

Top