Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

1680

20 de setembro de 2015 22:00

Zumbido e pequenos travamentos constantes

Olá pessoal,

Tenho um Vostro (com windows 8) e no início do ano, depois de um ano de uso, ele começou a dar zumbido e pequenos travamentos constantes. Na época me recomendaram desinstalar dois softwares da Dell e por algumas semanas sumiram os problemas. Contudo, depois retornaram, e já fazem meses que estou com este problema irritante. Alguém sabe como eu posso resolver este problema? Como meu antigo laptop de outra marca nunca tive este tipo de problema. 

177 Mensagens

21 de setembro de 2015 23:00

Olá MARCO_FLORIPA,

O travamento ocorre com algum programa específico ou em que momentos acontece?

O zumbido provém de que local do equipamento?

Sugiro realizar o teste PSA (ligue o equipamento e ao visualizar a tela da Dell pressione várias vezes F12, logo selecione Diagnóstics) e me informar os códigos de erro que possa apontar o teste. Não precisa realizar o teste de memória extendido de 30 minutos. Apontou quais códigos de erro?

Aguardo seus comentários.

8 Mensagens

22 de setembro de 2015 21:00

Olá Juan,

Obrigado por sua resposta. Eu fiz o teste e apareceu a mensagem que não houve nenhum erro. O zumbido é do audio do computador e eu note ele principalmente quando eu estou ouvindo musica (no youtube, em qualquer tocador de música, jogo, etc) ou vendo um filme. Algumas vezes ele piora muito e em outros momento melhora. No início do ano o laptop começou a dar este problema, mas eu (como várias outras pessoas) resolvi desinstalando o Dell Support Agent e o Dell Support Assist. Mas depois voltei a ter o problema e muito pior..No vídeo abaixo mostra alguém com o mesmo tipo de problema, mas o meu costuma ser bem pior 

www.youtube.com/watch

177 Mensagens

22 de setembro de 2015 22:00

Olá MARCO_FLORIPA,

Pode me informar qual o modelo do seu Vostro?

8 Mensagens

23 de setembro de 2015 05:00

É um Vostro 5470, com 8Gb de ram e com Windows 8.1.

177 Mensagens

24 de setembro de 2015 03:00

Olá MARCO_FLORIPA

Se já desinstalou o aplicativo Support Assist Agent do painel de controle, desabilite o Dell Data Vault do gerenciador de tarefas.

Para abrir o Gerenciador de Tarefas, clique com o botão direito do mouse na barra de tarefas e clique em Gerenciador de Tarefas e na aba SERVIÇOS, localiza e desabilita o Dell Data Vault 

Outra opção para abrir o Gerenciador de Tarefas é pressionar CTRL+SHIFT+ESC.

8 Mensagens

23 de outubro de 2015 20:00

Olá Juan,

Desculpe a demora em responder, mas estou com muito trabalho, mas mesmo desinstalando o Support assist e o Dell Data Vault ainda continua o problema, alguns dias mais outros menos. Este problema ocorre por exemplo quando estou simplesmente ouvindo música no youtube sem  estar fazendo nada mais no computador . Mas eu percebi que quase sempre que eu abro uma pagina nova no browser também dá esta interferência no som. Então de alguma forma o problema pode estar relacionado a estar recebendo/enviando dados pela internet, não sei muito bem porque. Existe algo mais que eu possa fazer?

468 Mensagens

26 de outubro de 2015 17:00

Olá amigo,

Desde quando iniciou o problema?

Poderia efetuar uma restauração do Windows a um ponto anterior ao inicio do problema,

Passo a passo clique aqui

Caso problema persista, sera necessário uma restauração do sistema como veio de fábrica,

Passo a Passo clique aqui

Até mais!

Nenhum evento encontrado!

Top