Highlighted
hilnercosta
Bronze

linux no vostro 5470

alguém sabe como dar boot com usb no nostr 5470?

já tentei mudar o boot para legacy boot e tentar usar usb mas diz que não tem operation system.

não sei o que fazer para instalar usando usb, parece que não dá boot

70 RESPOSTAS

RE: linux no vostro 5470

Também estou com o mesmo problema. Tenho o Windows 8 instalado de fábrica, mas quero instalar o segundo sistema operacional e fazer dual boot. Tentei com drive de DVD externo e por meio de USB, mas não apareceu na lista de boot, nem após apertar F12 ou dentre as opções no bios do Vostro 5470. Como devo proceder para conseguir o boot pelo USB?

Moderador
Moderador

Bom dia MarcioSantos,

Lembrem-se que o sistema operacional que está instalado, está com a tecnologia UEFI ativa, então para conseguir Dual Boot, o novo sistema deve ter o mesmo aspecto, assim como mídia que você está instalando o sistema.

Caso não deseje manter o Windows em UEFI e descarta-lo, pode alterar a opção Boot List Option para Legacy, e setar o Secure Boot como Disabled.

Caso deseje manter o Windows em UEFI e efetuar Dual Boot, basta DESLIGAR o Secure Boot e tendo certeza de que o sistema que quer instalar suporta UEFI, pressionar F12 na inicialização e selecionar o seu dispositivo de boot.

Se não sabe se sua distro suporta UEFI, pode postar aqui que consigo verificar para você.

Marlon J Fernandez
 Fórum Moderator
 Client ProSupport

Mensagem Privada | Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

O sistema operacional q pretendo instalar é o Windows 7 ultimate 64 bits.
Moderador
Moderador

O Windows 7 não oferece suporte à UEFI, sendo assim não é possível efetuar o Dual Boot atualmente amigo.

Se desejar, pode desabilitar o Secure Boot na BIOS, alterar o Load Legacy Option ROM para Enabled e o Boot List Options para Legacy.

Desta maneira pode efetuar a instalação de ambos os sistemas operacionais, porém terá de reinstalar o Windows 8 que está no seu equipamento atualmente. Infelizmente é uma restrição do próprio Windows 7, não sendo compatível com a tecnologia UEFI.

Marlon J Fernandez
 Fórum Moderator
 Client ProSupport

hilnercosta
Bronze

Teria um tutorial seu explicando como manter o windows 8 que vem no vostro 5470 e instalar com dual boot o linux mint 16 petra?

Moderador
Moderador

hilnercosta,

Como o Mint não possui suporte nativo à UEFI ainda, existe esta alternativa, onde você irá efetuar boot por um bootloader diferente e ter suporte à UEFI.

O Ubuntu já está oferecendo suporte à UEFI, porém não tenho acompanhado a evolução do Mint para lhe passar informações sobre ele.

Marlon J Fernandez
 Fórum Moderator
 Client ProSupport

hilnercosta
Bronze

voce teria um video ou poderia fazer um explicando passo a passo para instalar o ubuntu mesmo no vostro 5470? ja tentei fazer aqui sem sucesso.

Moderador
Moderador

HilnerCosta,

Infelizmente não possuo em mãos agora uma máquina disponível para efetuar este tutorial, porém ele seria bem pontual, dependendo muito das configurações que deseja manter.

• Você deseja efetuar Dual Boot? Se sim, entre quais sistemas?
  • Qual sistema operacional está instalado atualmente?
  • Seu equipamento possui um HD mSata, ou a tecnologia Intel Rapid Storage ou Intel Rapid Start?

Marlon J Fernandez
 Fórum Moderator
 Client ProSupport

hilnercosta
Bronze

quero colocar um disco msata e deixar o windows8 que veio nele e o ubuntu em dual boot.

sem o msata como devo proceder para ter dual boot entre windows 8 e ubuntu?