Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

24969

4 de janeiro de 2014 04:00

linux no vostro 5470

alguém sabe como dar boot com usb no nostr 5470?

já tentei mudar o boot para legacy boot e tentar usar usb mas diz que não tem operation system.

não sei o que fazer para instalar usando usb, parece que não dá boot

2 Mensagens

11 de janeiro de 2014 13:00

Também estou com o mesmo problema. Tenho o Windows 8 instalado de fábrica, mas quero instalar o segundo sistema operacional e fazer dual boot. Tentei com drive de DVD externo e por meio de USB, mas não apareceu na lista de boot, nem após apertar F12 ou dentre as opções no bios do Vostro 5470. Como devo proceder para conseguir o boot pelo USB?

2 Mensagens

13 de janeiro de 2014 02:00

O sistema operacional q pretendo instalar é o Windows 7 ultimate 64 bits.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

13 de janeiro de 2014 02:00

Bom dia MarcioSantos,

Lembrem-se que o sistema operacional que está instalado, está com a tecnologia UEFI ativa, então para conseguir Dual Boot, o novo sistema deve ter o mesmo aspecto, assim como mídia que você está instalando o sistema.

Caso não deseje manter o Windows em UEFI e descarta-lo, pode alterar a opção Boot List Option para Legacy, e setar o Secure Boot como Disabled.

Caso deseje manter o Windows em UEFI e efetuar Dual Boot, basta DESLIGAR o Secure Boot e tendo certeza de que o sistema que quer instalar suporta UEFI, pressionar F12 na inicialização e selecionar o seu dispositivo de boot.

Se não sabe se sua distro suporta UEFI, pode postar aqui que consigo verificar para você.

12 Mensagens

13 de janeiro de 2014 03:00

Teria um tutorial seu explicando como manter o windows 8 que vem no vostro 5470 e instalar com dual boot o linux mint 16 petra?

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

13 de janeiro de 2014 03:00

O Windows 7 não oferece suporte à UEFI, sendo assim não é possível efetuar o Dual Boot atualmente amigo.

Se desejar, pode desabilitar o Secure Boot na BIOS, alterar o Load Legacy Option ROM para Enabled e o Boot List Options para Legacy.

Desta maneira pode efetuar a instalação de ambos os sistemas operacionais, porém terá de reinstalar o Windows 8 que está no seu equipamento atualmente. Infelizmente é uma restrição do próprio Windows 7, não sendo compatível com a tecnologia UEFI.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

13 de janeiro de 2014 04:00

hilnercosta,

Como o Mint não possui suporte nativo à UEFI ainda, existe esta alternativa, onde você irá efetuar boot por um bootloader diferente e ter suporte à UEFI.

O Ubuntu já está oferecendo suporte à UEFI, porém não tenho acompanhado a evolução do Mint para lhe passar informações sobre ele.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

6 de fevereiro de 2014 06:00

HilnerCosta,

Infelizmente não possuo em mãos agora uma máquina disponível para efetuar este tutorial, porém ele seria bem pontual, dependendo muito das configurações que deseja manter.

  • Você deseja efetuar Dual Boot? Se sim, entre quais sistemas?
  • Qual sistema operacional está instalado atualmente?
  • Seu equipamento possui um HD mSata, ou a tecnologia Intel Rapid Storage ou Intel Rapid Start?

12 Mensagens

6 de fevereiro de 2014 06:00

voce teria um video ou poderia fazer um explicando passo a passo para instalar o ubuntu mesmo no vostro 5470? ja tentei fazer aqui sem sucesso.

12 Mensagens

6 de fevereiro de 2014 07:00

quero colocar um disco msata e deixar o windows8 que veio nele e o ubuntu em dual boot.

sem o msata como devo proceder para ter dual boot entre windows 8 e ubuntu?

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

6 de fevereiro de 2014 10:00

Sem o mSata, você deve primeiro instalar o Windows 8. O modo de instalação não fará diferença, mas por melhor compatibilidade com o Ubuntu, seria interessante não usar UEFI. Para isto, na BIOS do equipamento deve alterar o seguinte:

  • Na aba BOOT, altere:
  • SECURE BOOT -> DISABLED
  • Load Legacy Option Rom -> Enabled
  • Boot List Option -> Legacy

Com estas configurações, terá de reinstalar o Windows 8, e após, criar a partição para instalar o Linux.

Basta então iniciar com a mídia ou pendrive do Ubuntu e efetuar a instalação para o Dual Boot.

Não terá problemas maiores com esta configuração, porém o uso do mSata torna isto inviável, já que o Linux não suporta este tipo de configuração.

Ao utilizar o mSata, considere que o seu HD mecânico e o seu mSata formaram uma RAID, controlada pela controladora Intel, então o Dual Boot se torna inviável. Se há alguma informa de conseguir isto, pelo menos ainda não estou ciente amigo.

2 Mensagens

8 de fevereiro de 2014 10:00

Boa Tarde,

Tenho um Vostro 5470 com Windows 8 de fábrica. Gostaria de poder executar o Ubuntu direto de um HD externo, onde já tenho o Ubuntu instalado.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

10 de fevereiro de 2014 03:00

John Santos,

Neste caso, você terá de alterar as configurações de BOOT conforme descrito acima:

  • SECURE BOOT DISABLED
  • LOAD LEGACY OPTION ROM ENABLED
  • BOOT LIST OPTION você pode tentar deixar como UEFI, porém não tenho certeza se será possível o boot pelo HD Externo, pois depende de como o Linux foi instalado nele.

2 Mensagens

10 de fevereiro de 2014 04:00

DELL-Marlon,

Este procedimento já foi empregado, porém ao inicializar o notebook aparece uma mensagem indicando que o sistema operacional não foi encontrado. A versão do Ubuntu que desejo executar é a 13:10.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

13 de fevereiro de 2014 01:00

John, 

Este HD Externo que você possui com o Linux instalado funciona em outro equipamento? Como você efetuou esta instalação?

13 Mensagens

18 de fevereiro de 2014 05:00

Bom dia,

O meu Vostro 5470 chegou ontem e estou com o mesmo problema. O setup está correto e, tanto com pendrive, quanto por DVD USB, acionados com F12, ocorre a mensagem "Operation System not found". O mesmo pendrive está sendo utilizado para instalar o Debian em blades Dell M610.

O setup e o F12 reconhecem o pendrive e o DVD, mas não ocorre o boot.

Grato,


Eriberto

Nenhum evento encontrado!

Top