Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

25120

4 de janeiro de 2014 04:00

linux no vostro 5470

alguém sabe como dar boot com usb no nostr 5470?

já tentei mudar o boot para legacy boot e tentar usar usb mas diz que não tem operation system.

não sei o que fazer para instalar usando usb, parece que não dá boot

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

18 de fevereiro de 2014 05:00

Eriberto,

As configurações na BIOS na aba BOOT, devem ser como segue:

  • Secure Boot: Disabled
  • Load Legacy Option Rom: Enabled
  • Boot List Option: Legacy

Já está configurado desta maneira?

13 Mensagens

18 de fevereiro de 2014 06:00

Ok. Debian Wheezy 7.4.0 instalado com perfeição via PXE.

Usei DNSmasq. Tem um tutorial em https://wiki.debian.org/PXEBootInstall#Another_Way_-_use_Dnsmasq.

Só tem um errinho que é o 1h no fim de uma das linhas, em vez de 12h. Vou mudar isso por lá hoje ainda.

No entanto, o note realmente tem algum problema de firmware que impede a utilização do conteúdo dos dispositivos USB durante o boot. Os dispositivos são reconhecidos mas não podem ser utilizados para boot. Penso que vocês terão que rever isso.

Grato,

Eriberto

13 Mensagens

18 de fevereiro de 2014 06:00

Exatamente assim. Já vi que há algum problema de reconhecimento das imagens pelo equipamento. Estou tentando por PXE agora. Montando o
servidor PXE. Já digo.

Grato,

Eriberto

13 Mensagens

18 de fevereiro de 2014 07:00

Só tem um errinho que é o 1h no fim de uma das linhas, em vez de 12h. Vou mudar isso por lá hoje ainda.

Desculpe... Esse é o lease time. Pode ser 1h mesmo.

1 Mensagem

18 de fevereiro de 2014 07:00

Mesmo com essas mudanças não consegui instalar o Windows 7 Ultimate 64, Gostaria de saber se tem como formatar mesmo o HD e depois colocar o Win 7, Apagando o Windows 8 e qual o procedimento, pois mudo para essas configurações Legancy e não localiza o drive de instalação sabe quando vai dar as opções do windows 7 que quer instalar.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

18 de fevereiro de 2014 07:00

Que bom que deu tudo certo Eriberto.

Estranho, pois geralmente o pessoal consegue efetuar o boot sem problema algum.

Mas vou dar uma olhada em uma máquina para verificar se consigo simular o mesmo problema.

13 Mensagens

18 de fevereiro de 2014 07:00

Se precisar de ajuda, pode contar comigo. Posso até disponibilizar a imagem do pendrive, se quiser.

Grato.

12 Mensagens

18 de fevereiro de 2014 08:00

teria como usar esse seu tutorial do pxe e instalar o linuxmint?

13 Mensagens

18 de fevereiro de 2014 08:00

Que bom que deu tudo certo Eriberto.

Estranho, pois geralmente o pessoal consegue efetuar o boot sem problema algum.

Mas vou dar uma olhada em uma máquina para verificar se consigo simular o mesmo problema.

Apenas um detalhe: depois da instalação, o Debian montou normalmente o pendrive de boot. O problema é firmware mesmo.

[]s

13 Mensagens

18 de fevereiro de 2014 08:00

Não porque a imagem é do Debian. Mas você pode procurar no Google por:


install linuxmint pxe

Eu achei isto:

http://forums.linuxmint.com/viewtopic.php?f=197&t=96322

Ou você usa esse tutorial ou usa o imagem do Mint, que é citada, com o tutorial do Debian.

[]s

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

18 de fevereiro de 2014 08:00

Ótima notícia.

De qualquer maneira vou tentar simular para verificar se encontro algum problema também.

13 Mensagens

18 de fevereiro de 2014 12:00

Marlon, gostaria de pedir que fosse realmente disponibilizado um firmware para resolver o problema e que pudesse ser aplicado de alguma forma independente do Windows (que nem tenho mais). Estive pensando e, se eu tiver uma pane no Linux, não terei como dar um boot externo para consertar.

Obrigado

8 Mensagens

18 de fevereiro de 2014 16:00

Boa noite tenho estou com esse problema.

Tenho o Windows 8 instalado de fábrica. Tenho um pendrive com o UBUNTU 13.

Gostaria de fazer DUALBOOT e manter o sistema UEFI.

Tenho 100GB separados para o LINUX.

O Boot apenas funciona com modo LEGACY, no modo UEFI não dá BOOT pelo pendrive, tentei adicionar uma um opção de boot e colocar em primeiro lugar na sequencia de boot, porém sucesso.

Conseguem me auxiliar?

Consegui pessoal, seguindo este tutorial:

http://www.aprigiosimoes.com.br/2012/11/22/uefi-dualboot-windows-8-com-ubuntu/

RESOLVIDO:

Para VOSTO5470 tive que adicionar manualmente o OPÇÃO DE BOOT.

Consegui encontrar o arquivo correto para boot.

Abs.

Luiz Fernando.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

19 de fevereiro de 2014 02:00

@Eriberto,

Não entendi o que quer dizer com firmware para resolver este problema. A máquina efetua o boot de forma normal com dispositivos USB, não há necessidade de alteração de nada. Apenas deve validar as configurações de BIOS amigo, e caso seja UEFI, garantir que o dispositivo que quer bootar seja compatível.

@LuizFSS

Quando você diz que teve que adicionar um arquivo de boot, de qual arquivo está falando? 

13 Mensagens

19 de fevereiro de 2014 03:00

Marlon, agora fui eu quem não entendi. Acho que ficou claro que várias pessoas não estão conseguindo realizar o boot externo, mesmo com as configurações mencionadas. Eu mesmo já havia tentando tais configurações antes de postar, pois elas eram bém óbvias e familiares para mim.

Nenhum evento encontrado!

Top