Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

16578

6 de agosto de 2015 17:00

tecla shift Com problema

Caro equipe Dell,

Tenho um Dell Vostro 5470 e a uma semana estou tendo problemas com a tecla shift que está com um comportamento estranho. A tecla "Shift" da direita funciona para algumas letras que não funcionam com a tecla "shifit" da esquerda. Da mesma forma, a tecla "shift" da esquerda funciona para para algumas teclas que não funcionam com a tecla "shift" da Direita.

Em 30/07/2015 fiz o update do meu windows 8.1 para a versão windows 10 pois já havia reservado minha copia e no princípio achei que o problema havia se dado a este motivo. Algo relacionado a configuração.

Dei início a pesquisas em alguns foruns da microsoft sobre alguma configuração relacionada a isto mas não obtive exito.

Foi então que resolvi fazer um teste fora do sistema operacional efetuando o boot com um sistema bootável (pen drive) e o problema persiste. Outra teste feio foi utilizando um teclado usb e como já esperava, o problema não ocorre utilizando um teclado externo.

Como pude perceber lendo os posts deste forum, o problema está nesta linha de notebooks.

Consultei a garantia do meu notebook e, para minha surpresa a garantia venceu em 30/07/2015.

Gostaria de saber o que a Dell pode fazer por mim já que o notebook apresentou este problema ainda dentro da garantia porém não tive tempo hábil para diagnosticar o problema e acionar o suporte.

Este é o meu segundo notebook Dell e sempre tive e repassei boas recomendações da empresa e principalmente do suporte para pessoa física. Não gostaria de perder está imagem da Dell.

Desde já agradeço.

Weslley Cunha

4 Mensagens

6 de agosto de 2015 17:00

Segue link com os problemas relacionados ao teclado do mesmo modelo de laptop.

http://pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/f/36/t/33838

3 Mensagens

9 de agosto de 2015 10:00

Estou com o mesmo problema no meu Vostro 5470. A garantia venceu no final de julho, justamente quando fiz a atualização para o Windows 10. Também tentei verificar se não era problema de configuração rodando um sistema operacional Ubuntu bootável, mas o problema se manteve naquela plataforma.

Acredito que seja uma falha de hardware que tem afetado vários clientes da DELL com este modelo de notebook.

Aguardamos por uma solução da empresa.

3 Mensagens

9 de agosto de 2015 12:00

É  meu caro,

Eu até estava aceitando o fato de não ter tido sorte do teclado danificar no ulitmo dia de garantia, porém como vi que é um problema da linha destes notebook, não aceito ficar no prejuízo.

Entrei em contato com a Dell para saber o valor de um tecaldo novo, e custa mais de R$1000 reais.

Continuo no aguardo de um posicionamento da empresa.

weslley Cunha

273 Mensagens

10 de agosto de 2015 11:00

WESLEY CUNHA, boa tarde.

Aparentemente pelo seu relato e testes, realmente temos uma falha fisica  no acionamento da tecla.

Verifiquei que  não temos nenhuma escalação interna para esse modelo de equipamento, relacionada a falhas no teclado ou teclas.

Se a máquina estiver fora de garantia, não temos muita ação a tomar.

Sendo uma falha mecânica do acionamento da tecla, pode seguir essa orientação abaixo:

http://pt.wikihow.com/Colocar-de-Volta-uma-Tecla-de-um-Laptop-Dell

Se não resolver , procure e atualização da Bios da máquina. A atualização da bios corrige falhas físicas relacionadas a comunicação dos componentes.

http://www.dell.com/support/home/br/pt/brbsdt1/drivers/DriversDetails?productCode=vostro-5470&driverId=0GNVV

Qualquer dúvida ou orientação você pode acionar o nosso suporte técnico no 0800-722-3355.

3 Mensagens

10 de agosto de 2015 12:00

Amigo, entrei em contato com o suporte da DELL hoje, no 0800 970 3355, e tive um retorno positivo. O técnico me disse que existe um período de carência de 30 dias (após o vencimento da garantia) em que ainda é possível abrir chamados técnicos que serão cobertos pela DELL.

O atendimento foi longo (50 minutos no telefone), mas bastante atencioso. O técnico fez um acesso remoto no meu computador e verificou que todos os drivers estavam em ordem e o chipset atualizado. Com isso, constatou que, de fato, deve ser uma falha de hardware.

Ele disse que entrarão em contato em até 5 dias para agendar meu atendimento, e como a data de abertura do chamado está dentro desse prazo de carência, qualquer troca de peças será custeada pela DELL.

Sugiro que você tente esse caminho, e vou atualizar aqui com qualquer novidade. 

3 Mensagens

10 de agosto de 2015 12:00

Colega,

Acabei de entrar em contato com a Dell neste numero informado por você e me disseram que esta carência de 30 dias não existe.

Atenciosamente,

Weslley Cunha

3 Mensagens

10 de agosto de 2015 12:00

Caro Equipe Dell,

Informo como informei na primeira postagem, o problema do meu teclado Não é mecânico, ou seja, as teclas não se soltaram do teclado.

O problema é que as teclas simplesmente estão com um comportamento estranho.

Atualizar a bios foi o primeiro procedimento que fiz, assim como atualizar o restante dos drives.

O problema é algo Lógico e não físico.

Vou lhe dar um exemplo mais detalhado.

Por exemplo, para colocar a letra "N" em maiúsculo, eu preciso apertar a tecla Capslook pois as teclas shift tanto da esquerda e da direita não funcionam;

Para colocar a letra "L" em maiúsculo eu preciso utilizar o shift da direita, pois como o shift da esquerda não funciona;

Para colocar a letra "Ç" eu preciso utilizar o shift da esquerda, pois o da direita não funciona.

Gostaria que a Dell me explicasse como isso é possível,  pois se tratasse de um problema físico, não seria possível colocar determinadas letras em maiúsculo de forma nem com o Capslook, ou com qualquer dos shift.

Conforme link que deixei no primeiro post, e também segundo o post feito por "zBaldinato"  neste mesmo tópico da comunidade, este problema já ocorreu e continuam a ocorrer em outros equipamentos desta linha.

Fico no aguardo de um novo parecer da empresa.

Weslley Cunha

3 Mensagens

11 de agosto de 2015 08:00

Amigo, não desista. O técnico da DELL veio aqui hoje e resolveu meu problema em 20 minutos.

Comentei sobre o seu caso para ver se ele poderia abrir um chamado, mas ele disse que não dava porque é funcionário de uma empresa terceirizada, que apenas presta serviço de manutenção para a DELL. Ele sugeriu que você reserve um dia ai para ligar na DELL quantas vezes for preciso, até conseguir falar na área de Suporte da empresa (e não no Callcenter). Eu dei sorte de conseguir isso de primeira.

Ligando no 0800 970 3355, as opções que disquei foram: 3 (dúvidas técnicas) - 1 (doméstico) - 3 (notebooks) - 1 (outros notebooks). Tente esse caminho.

O técnico chegou aqui em casa já com a peça que precisava trocar na mão. Ele explicou que a linha Vostro, na prática, tem apenas três conjuntos de peças e que a manutenção de hardware normalmente implica na troca de uma delas.

As peças são: 1) "top cover" (que é a tela); 2) "Palmrest" (que é o conjunto de teclado, mousepad e identificador de impressão digital, todos já encaixados na carcaça de plástico que serve de apoio para as mãos); e 3) "motherboard" (incluindo processador, memória e coolers).

Ele chegou aqui e trocou o Palmrest da minha máquina. Problema resolvido, teclado funcionando perfeitamente.

Como é um problema que está aparecendo na linha Vostro, esse é mais um argumento para que se estenda o prazo da garantia. É como se fosse um recall.

A nota fiscal do meu computador tem data de 19/07/2014 e eu abri o chamado de manutenção no dia 10/08/2015. Como estava menos de um mês após o ano de garantia completo, o atendente do suporte disse que estava tudo certo e que a Dell cobriria a manutenção.

Espero que essas informações te ajudem.

Boa sorte,

4 Mensagens

13 de agosto de 2015 20:00

Olá caro amigo,

Infelizmente a Dell não se manifesta com relação a este problema.

Abri uma reclamação no site do "Reclame aqui".

fico feliz que tenha solucionado o seu problema.

Atenciosamente,

Weslley Cunha

273 Mensagens

14 de agosto de 2015 10:00

WESSLEY.CUNHA, boa tarde.

Estamos disponíveis em nossos canais de suporte: chat ,fone , email e temos esse canal de comunicação pelo Forum.

Se a máquina estiver em garantia, conseguimos analisar o caso e enquadrar o atendimento em garantia.

O relato inicialmente não parecia estar relacionado a uma falha física.

Um teste básico seria colocar um teclado externo, se a falha não ocorer ,o problema esta no teclado do note.

O detalhe é que, se tiver em garantia, conseguimos abrir chamado, se não tiver em garantia, não temos como disparar um chamado. Nesse caso,conseguimos cotar um serviço de reparo para atender o equipamento.

Att

4 Mensagens

14 de agosto de 2015 17:00

Caro Claiton,

O teste básico que você sugeriu  já foi feito e relatado no primeiro post.

Conforme post do usuário zBaldinato, o equipamento dele apresentava o mesmo problema que o meu, e foi reparado pela Dell mesmo estando fora de garantia.

Gostaria de saber o por que o meu equipamento não pode ter o mesmo atendimento?

Com relação ao suporte fora garantia, vocês estão querendo me cobrar R$ 1.000,00 no palmrest novo, se o valor fosse mais barato eu, com toda certeza, já teria pago.

Continuo no aguardo e se possível, gostaria que a Dell entrasse em contato comigo, por que eu não vou ligar novamente e falar no call center pois eles não vão resolver o meu problema.

obrigado.

273 Mensagens

16 de agosto de 2015 12:00

Wesley, boa tarde.

Infelizmente sobre questões relacionadas a valores, fogem do meu escopo de suporte.

Tenho a responsabilidade de ajudar e orientar os clientes do forum com relação a duvidas e problemas técnicos.

Não tenho mais como ajuda-lo pois foi ja foi identificado a falha e pela infomação a solução seria o serviço de reparo para resolver o problema.

Att

2 Mensagens

11 de julho de 2016 14:00

Estou com o mesmo problema há um tempo e não consegui solução. O meu vostro já não está mais na garantia.

Mas entendo que em se tratando de um problema conhecido da DELL, os clientes deveriam ter direito a um recall para a troca gratuita, pois é uma falha conhecida da dell e o modelo 5470 ainda é vendido mas com outro nome "5480".

Eu sempre comprei DELL, mas estou repensando meus conceitos, pois sequer a DELL tem uma solução para o problema. Até hoje aguardo resposta para o problema. O jeito é trocar de marca.

25 de junho de 2017 13:00

enho o mesmo problema, a tecla shift e  a letra 't" e touras não estão funcionando

Nenhum evento encontrado!

Top