Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

39139

29 de março de 2015 13:00

vostro 5470 não liga

estou com um problema há 2 dias e não acredito que seja um problema dos componentes da placa mãe, pois a maquina funcionava perfeitamente antes de parar de ligar.

apenas o led da bateria acende, por uns 2s apos pressionar o power, mas a maquina parece desistir de ligar e desliga, sem nem piscar o led do power.

que problema é esse e porque tanta gente o tem?

me parece ser algo ridículo de ser resolvido e gostaria de resolve-lo o quanto antes.

minha maquina ainda está na garantia, mas estou sem telefone, como posso proceder com o suporte/manutenção?

minha garantia vai ser estendida devido a manutenção, correto? porque tenho quase certeza que o processo será lento.

obrigado!

ps1: tenho certeza do bom funcionamento da bateria e do carregador, mantive ele ligado por algumas horas na maquina até o led da bateria apagar, que de acordo com o manual, significa que a bateria carregou totalmente.

ps2: mesmo com o carregador, a maquina continuou sem ligar!

4 Mensagens

11 de junho de 2017 12:00

Na verdade, após um tempo, o botão de ligar original parou de funcionar de vez. Agora uso sempre o botão alternativo instalado.

2 Mensagens

6 de novembro de 2017 16:00

Olá,

Fiz o procedimento sugerido, mas não resolveu em meu caso.

Meu computador não liga mais, quando pressiono o botão para ligar o led da bateria acende, então não é problema no botão

5 Mensagens

27 de dezembro de 2017 18:00

Amigo espero ajudar, a quase dois anos estou com meu notebook parado por este mesmo problema, ia ate vender peças pra livrar dele, mas hoje resolvi pesquisar mais na internet e encontrei este video , fiz o teste nos terminais que tem no video e constatei que o problema era o teclado, espero ajudar. 

5 Mensagens

4 de janeiro de 2018 15:00

Boa noite, tive problema com esse mesmo notebook, depois de quase dois anos parado resolvi tentar revive-lo, em verificações na internet achei um video que o autor fala de problema no botão de power e no video ele faz um teste utilizando um fio de cabo, fiz o teste e constatei que o problema era mesmo o botão de power e que fiquei parado com ele esse tempo todo por causa disso, agora depois de tanto tempo parado a bateria arriou, mas menos mal tenho o not inteiro, faz o teste com ele plugado no carregador.

segue o video

www.youtube.com/watch

3 Mensagens

17 de fevereiro de 2018 05:00

O problema de vcs seria algo parecido com o vídeo que estou postando ? estou com esse problema.

 

https://www.youtube.com/watch?v=P7pRef1kPa4&feature=youtu.be

 

Obrigado.

2 Mensagens

20 de março de 2018 14:00

Parece muito **bleep** a minha reaposta, mas deixei o notebook de ponta cabeça no sol (a parte de trás) durante 10 minutos e ligou normalmente.

Agora vou atualizar a BIOS e tudo mais e ver se amanhã vou precisar do sol, de novo.

Liguei para o suporte da DELL, não tenho o SERVICE TAG do Vostro 5470 (nem no Main do Setup: aparece em branco) e por isso fui super mal atendido, praticamente ignorado.

A ferramenta de Diagnóstico do site da DELL nem consegue se instalar no note para fazer o testes. Fiz o teste pelo Setup (F12 na inicialização) e "milagrosamente" está tudo Ok (vai vendo). Depois vou fazer outro teste pela tecla "Fn" na inicialização.

Enfim, também comprei o DELL Inspiron i13-5378-A40C recentemente e já no primeiro dia a bateria estava com defeito de fabrica.
E hoje, após uns 4 meses de uso, pedi a reposição do teclado, da bateria, e das "dobradiças".

DELL NUNCA MAIS, prefiro um POSITIVO. A DELL ultimamente (alguns anos) vem sucateando os seu produtos, o que vêm gerando reclamações intermináveis de seu clientes. PORÉM OS PREÇOS NÃO ACOMPANHARAM A MÁ QUALIDADE DE SEUS PRODUTOS, CONTINUAM ABSURDAMENTE CAROS.

Depois desses trantornos e por todas as reclamações que venho acompanhando a respeito da DELL, concluo que a DELL aderiu a ideologia "feito para ir pro lixo".

Abraços, e espero ter ajudado pelo menos uma pessoa.

1 Mensagem

8 de junho de 2018 01:00

Também estou tem o mesmo problema com o meu vostro 5470. Fiz os testes recomendados e aparentemente obtive um bom resultado. Após fazer "FN"+power iniciou "preparando reparo automático". Isto é um bom sinal? Quais são as próximas etapas?

2 Mensagens

25 de setembro de 2018 13:00

Estou com o mesmo problema. O notebook estava com  dificuldade de desligar. Sempre colocava pra desligar o notebook, ele apagava a tela, mas os  leds continuavam acesos. De um dia para o outro ele simplesmente não ligava mais. Ele dá todos os indícios de que vai iniciar, mas ele apaga

2 Mensagens

16 de janeiro de 2019 13:00

O meu vostro 5480 estava funcionando perfeitamente e desligou. Hoje 16/01/19. A garantia foi ate set/2017. O notebook uso para trabalho e agora nem liga. recentemente fiz a verificacao do equipamento com a ferramenta da dell e nao apontou nenhum defeito. Qual a solucao para o problema de muitos consumidores?

1 Mensagem

23 de março de 2019 06:00

Em dezembro contatei o suporte Dell. Meu vostro 5470 não estava ligando ( trinco no gabinete do lado da tecla on.) Praticamente não tiro o note de casa. Portanto esta em perfeito estado.

O assistente informou que não tinha o gabinete de reposição e que só chegaria em 2019 inicio do ano. Era para retornar a ligação. Em janeiro ligeui novamente e outro assistente me informou que este modelo tinha saido de linha por um problema de projeto. Dava mesmo este tipo de problema. Não tinha o gabinete de reposição pois o note já tinha 05 anos e a Dell não tem o compromisso mais em reposição de peças.

Indignado com a **bleep** retornei esta semana ao suporte para ver se tinha alguma compensação na compra de um novo em função de não ter peça de reposição e praticamente perder o note.

Outro assistente um pouco mas arrogante informou que não tinha mesmo jeito. Que não tinham a obrigação de ter peças em substituição nem dar uma compensação na compra de um novo.

Me senti traido pela marca que tenho admiração e sempre tive como opçãp de compra.

Comentei que estaria perdendo um cliente . Simplesmente ele disse. decisão é sua.

Que pena. Vou procurar outra opção para a troca do meu note e quando for perguntado sobre a DEll não darei boas referências.

Luiz Colletto

 

7 Mensagens

23 de setembro de 2019 14:00

Pessoal levei em uma assistência técnica e o rapaz me passou que foi o cooler ele me disse que um dos cooler estava em curto fazendo com que o PC nao ligasse e puta merda eu ja tinha testado de tudo, ele esta funcionando com 1 cooler so mais ja vou providenciar a compra de outro pq o pior é se o processador queimar.

Nenhum evento encontrado!

Top