RE: vostro 5470 não liga

Ir para a Solução

O suporte não pode me ajudar, mas acabei solucionando o problema por conta própria.

Como fazemos nos desktops para zerar as configurações do setup (bios), fiz no note, ou seja, abri e retirei por alguns segundos as baterias (principal e do setup/cmos), nisso foi zerada as configurações e o note voltou a ligar normalmente.

O problema foi ocasionado na tentativa de instalar o OSX (sistema da apple), que num kernelpanic durante a instalação me forçou a desligar o note pressionando o power, que fez com que o note travasse em algum modo desconhecido.

Espero ter ajudado!!

PS1: Não precisa remover fisicamente as baterias, basta desplugar os conectores.

PS2: Tirando esse problema, o da placa de vídeo desativar as vezes (3 vezes em 2 anos) e do teclado (F e F3 acionam sozinhos, mesmo o teclado nunca ter sido molhado), não tive nenhum outro problema com o note e está funcional até hoje.

PS3: Pra resolver o problema da placa de vídeo basta reinstalar ou atualizar a bios (o problema geralmente ocorre na passagem entre a placa dedicada e a onboard).

Ir para a Solução

Estava com esse problema.... Meu Vostro não ligava..... Agradeço pela ajuda amigo. Fiz esse procedimento e deu certo. 

Marcas (1)

Ir para a Solução

Estou com o mesmo problema, mas não funcionou esses passos mencionados acima. Entrei em contato com a DELL mas ainda estão verificando se há peças disponíveis para reparo para fazer a troca em uma autorizada. 

BarbosaEAA
Copper

Ir para a Solução

Estou com o mesmo problema e foi resolvido da seguinte maneira: reparo da placa-mãe fazendo com que a voltagem das bobinas chegasse ao valor correto (estava abaixo) e instalação de um botão de ligar alternativo. Detalhe intrigante: após a instalação do botão power alternativo o botão original voltou a funcionar.

BarbosaEAA
Copper

Ir para a Solução

Outra coisa que estava acontecendo e não sei se há relação entre ambas: o notebook não suspendia. Quando dava Fn +F1 ou mesmo com clicando na opção no menu iniciar ele apagava a tela e parava de responder continuando com os LEDs ligados.
Solução: fazer o downgrade do driver Intel (R) Management Engine Interface da versão 11 para a versão 9.5.24.1790.
Gerenciador de Dispositivos --> Dispositivos de sistema -->  Intel (R) Menagement Engine Interface. com isso voltou a suspender normalmente.

Dexaner
Copper

Ir para a Solução

Valeu cara. Me salvou demais aqui. Muito obrigado por compartilhar essa informação. Tudo de bom pra ti

BarbosaEAA
Copper

Ir para a Solução

Na verdade, após um tempo, o botão de ligar original parou de funcionar de vez. Agora uso sempre o botão alternativo instalado.

Ir para a Solução

Olá,

Fiz o procedimento sugerido, mas não resolveu em meu caso.

Meu computador não liga mais, quando pressiono o botão para ligar o led da bateria acende, então não é problema no botão

Vitor07022
Bronze

Ir para a Solução

Amigo espero ajudar, a quase dois anos estou com meu notebook parado por este mesmo problema, ia ate vender peças pra livrar dele, mas hoje resolvi pesquisar mais na internet e encontrei este video , fiz o teste nos terminais que tem no video e constatei que o problema era o teclado, espero ajudar. 

Vitor07022
Bronze

Ir para a Solução

Boa noite, tive problema com esse mesmo notebook, depois de quase dois anos parado resolvi tentar revive-lo, em verificações na internet achei um video que o autor fala de problema no botão de power e no video ele faz um teste utilizando um fio de cabo, fiz o teste e constatei que o problema era mesmo o botão de power e que fiquei parado com ele esse tempo todo por causa disso, agora depois de tanto tempo parado a bateria arriou, mas menos mal tenho o not inteiro, faz o teste com ele plugado no carregador.

segue o video

www.youtube.com/watch