Moises_Almeida
1 Copper

RE: Ativação Windows 10

Ir para a Solução

Obrigado a todos que se dispuseram a me ajudar!

Realmente, a única solução foi regredir para o windows 8.1 e atualizar novamente.

Fui ao site da microsoft e criei uma imagem do windows 8.1 pelo media creation tool. Fiz a formatação do PC e após instalar o windows, fiz a atualização (também pelo media creation tool). Agora está funcionando bem e sem o problema da ativação.

A única coisa que tem me incomodado é a questão de 100% de uso de disco, mas isto já vem desde a última versão. Provavelmente irei comprar outro HD (de preferência com SSD) para resolver isto. 

arrais
1 Copper

Ir para a Solução

E para quem não tem mais a mídia original e/ou cujo notebook veio sem a mídia de instalação? Instalei o Windows 10 a partir da imagem ISO (opção "Preparar mídia para outro PC" ou algo do tipo) e fiz a formatação completa da máquina (longa história aqui, mas essa máquina basicamente estava com uma infecção de vírus generalizada).

Meu SO anterior era o Windows 7 Home Basic e tenho a Product Key dele (está no adesivo embaixo do notebook como veio da Dell). O problema é que essa Product Key não vale para o Windows 10. Também não tenho a mídia de instalação do Windows 7 para regredir para a versão antiga (e ativável) do SO.

Estou enxergando somente duas soluções para meu problema:

1. Converter de algum modo a Product Key do Windows 7 que tenho para uma Product Key do Windows 10

2. Baixar uma mídia de instalação Windows 7 Home Basic para instalar sob minha Product Key atual e prosseguir com a solução descrita pelo andrefelipecl.

Não sei onde ir para proceder com nenhuma das duas.

Alguma idéia?

arrais
1 Copper

Ir para a Solução

Update: Tentei baixar a mídia de instalação do Windows 7 em

http://www.microsoft.com/en-us/software-recovery

Mas a Microsft informa que não posso usar esta ferramenta com versões OEM do SO. Tem como eu baixar da Dell? Detalhe: não consigo acessar o suporte oficial porque minha Service Tag está expirada (garantia vencida).

Highlighted
andrefelipecl
1 Copper

Ir para a Solução

Olá arrais, eu li seus posts.

Bem eu acho mais viável você tentar regressar ao Windows 7, a conversão da sua chave pode funcionar se você ligar para a Microsoft ou pedir para te ligarem, informe um telefone fixo para isso. Eu sei que, se estiver usando o Windows 10, essa opção existe nele, digite na barra de pesquisa na barra de tarefas algo como: "suporte", "contato" coisas nesse sentido.

Se quiser tentar converter sua Key:

1° Acesse: https://support.microsoft.com/pt-br/contactus?wa=wsignin1.0#

Serviços e Aplicativos: Nessa opção irá abrir uma nova tela com umas opções novas;

3° Clique em Windows;

Configurando;

5° Clique em: Ligue-me assim que possível

6° Forneça um telefone fixo com o DDD correspondente.

7° Espere te ligarem e com isso pode explorar outras coisas.

Para regressar para o Windows 7:

Baixe o Windows 7 Home Basic nesse link: Segundo o que li ele tem as duas versões de 32 e 64bitshttp://85.25.103.179/Getintopc.com/Windows_7_Home_Basic_32Bit_64Bit.iso

Bem, agora é formatar a máquina e fornecer a key. E lembre-se que para atualizar do Windows 7 é necessário o Service Pack estar instalado; caso não o tenha, baixe no site da microsoft por este tutorial: 

http://windows.microsoft.com/pt-br/windows7/learn-how-to-install-windows-7-service-pack-1-sp1

Ou pode esperar pelo modo tradicional do Windows Update... 😕

Você pode querer a ISO do Windows 7 com todas as versões, o que pode ser bacana pra você no futuro, mas lembre-se que a atualização deve acontecer com o seu Windows correspondente ao da sua Key.

renato bezerra
1 Copper

Ir para a Solução

Boa tarde!

Precisei reinstalar meu Windows 7 e não tenho o serial.

Tenho um Vostro 1014. Instalei por uma iso o Windows 7 e estou tentando instalar o Windows 10 pela iso baixada no site da Microsoft.

Pede a chave do produto e não tenho. Comprei o produto direto da Dell e não me enviaram CD nem serial.