Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

731

4 de junho de 2016 05:00

CD/DVD

Desde que instalei o Windows10 nas minhas máquinas, tem sido frequente e irritante o não reconhecimento da unidade de CD/DVD. Ela simplesmente desaparece do computador e não é encontrada nem no Explorer e nem no Gerenciador de dispositivo. Para piorar o problema, não existe uma orientação correta sobre o assunto e inexiste uma explicação sobre o que fazer. Solicito que quem saiba como resolver esse problema irritante a dar uma explicação ou orientação a respeito, fora é claro das mesmices repetidas na Internet.

4 Operator

 • 

253 Mensagens

9 de junho de 2016 12:00

Olá PCAETE , 

Bom o por que dessa falha acontecer, tentei identificar em varios foruns, mas como você disse, não identifiquei nenhuma explicação do por que. Vi que não ocorre somente com equipamentos Dell e sim me parece que pega em algumas Leitoras de CD/DVD especifica. 

O que deu para entender  é que durante o processo de atualização do Sistema anterior para o Windows 10, o registro do windwos reescreve as informações e "passa por cima" da identificação do Leitor. 

Digo isso pois todos os usuarios que informaram sucesso na correção utilizaram do primeiro procedimento descrito neste link 

Talvez para um acompanhamento visual do procedimento, de uma olhada neste video. Vi que ele executa o mesmo procedimento citado no link acima. (Video

Bom, fico a disposição para acompanhar a situação, me avisa assim que feito o passo a passo. 

Até mais. 

4 Mensagens

12 de junho de 2016 19:00

Olá obg pela resposta. O problema foi resolvido com a reinstalação do Windows 10, que parece ser a solução para todos os males desse, que segundo a Microsoft é o melhor já lançado. Imagino se não fosse.

4 Operator

 • 

253 Mensagens

15 de junho de 2016 07:00

Capaz PCAETE , eu que agradeço o retorno. 

O WIndows 10 ainda esta e com certeza vai ser atualizado muitas vezes para que possar ser um sistema ideal, mas acredito que em pouco tempo esse tipo de problema já deve ser menos recorrente. 

Até mais,

Nenhum evento encontrado!

Top