Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

L

3964

15 de julho de 2018 18:00

Inspiron 2330 oscilando o cooler no Windows 10 64Bits

Estou com um problema com o meu Inspirion 2330, notei que após uma atualização do Windows 10 o cooller fica oscilando a velocidade, gerando um barulho inconstante, onde acelera e gera o barulho, depois diminui a rotação e para, e assim vai, já fiz todos os testes de hardware e o diagnóstico não apresentou nenhum problema, aí resolvi formatar a máquina novamente, logo que formata não apresenta a oscilação, depois que atualiza o sistema operacional o problema volta, tudo indica que será necessário a instalação/atualização de algum driver, firmiware ou hotifix para resolver o problema, mas até agora estou sem saber o que fazer, espero que alguém possa me ajudar.

1 Mensagem

5 de setembro de 2018 18:00

Mesmo problema.

5 Mensagens

3 de fevereiro de 2019 16:00

Já tentou atualizar a bios? 

1 Mensagem

17 de novembro de 2019 15:00

o meu também, mas percebi que é a atualização do w10 que da isso, já tentei de tudo e nada adianta, só reinstalando o windows e cancelar as atualizações. ou cada atualização que pedir sempre fazer pondo de restauração, e as vezes mesmo assim volta esse bug. ja instalei ate controladores de cooler, mesmo assim não adianta.

1 Mensagem

22 de junho de 2020 04:00

Mesmo problema. Exatamente igual. Já atualizei bios, não resolve.

3 Mensagens

30 de dezembro de 2020 09:00

Olá, espero que tenha resolvido mais, se não resolveu procura ver a versão do drive da placa de vídeo AMD Radeon HD7600A series e se ela estiver com essa atualização, HD7650A dever ser ela o problema .

Ou seja, se tiver com drive 7650A faz um Downgrade no drive para o 7600A.

espero que ajude pois no meu resolveu até o momento.

3 Mensagens

30 de dezembro de 2020 09:00

Espero que tenha resolvido mais, se não resolveu procura ver a versão do drive da placa de vídeo AMD Radeon HD7600A series e se ela estiver com essa atualização, HD7650A dever ser ela o problema .

Deixei o meu All in One 2330 com todas atualizações do Windows e fui por eliminatória ate chegar no drive de vídeo da AMD Radeon.

Ou seja, se tiver com drive 7650A faz um Downgrade no drive para o 7600A.

espero que ajude pois no meu resolveu até o momento.

1 Mensagem

10 de maio de 2021 07:00

Bom dia. Estou com o mesmo problema e mesmo atualizando a bios não resolveu. Vc conseguiu solucionar?

Obrigado.

3 Mensagens

10 de maio de 2021 13:00

Olá, espero que tenha resolvido mais, se não resolveu procura ver a versão do drive da placa de vídeo AMD Radeon HD7600A series e se ela estiver com essa atualização, HD7650A dever ser ela o problema .

Ou seja, se tiver com drive 7650A faz um Downgrade no drive para o 7600A.

espero que ajude pois no meu resolveu até o momento.

7 Mensagens

28 de junho de 2021 14:00

Obrigada estou testando  agora mesmo. 18:45.

18:50 - o barulho do cooler sumiu. Espero que isso signifique  que esteja resolvido o problema. 

 

Muito obrigada.

 

7 Mensagens

7 de julho de 2021 07:00

O problema não foi resolvido.

Já abri o Pc limpei a poeira.

Reinstalei o windows, removendo todos os arquivos e aplicativos instalados.

Executei o teste ePSA. O problema conforme alguns fóruns é a incompatibilidade de novas atualizações do Windows 10 com a placa de video AMD, estou ainda testando se é isso mesmo.

7 Mensagens

8 de julho de 2021 17:00

Boa noite! Estou retornando aqui com um record. Meu Computador está ligado há mais de 5 horas. 

Sem barulho no cooler, sem travar!

A solução que eu encontrei foi, fazer parte da comunidade Windows Insider e atualizar o S.O para uma versão de teste. Estou contente, espero que tudo fique bem agora. 
Instalei a versão 
Edição Windows 10 Home Single Language
Compilação do SO 21354.1.


Se algo der errado depois, eu retornarei aqui avisando,

Felicidade me define! Afinal,  parece que ainda não precisarei comprar um novo.

 

Capture.PNG

Para participar do windows insider e receber a versão beta use o site:

Windows Insider

 

11 Mensagens

24 de maio de 2023 06:00

Fiz um update geral de todos os drivers da maquina via Driver Booster 10 (versão não gratuita porém não paguei,  se é que me fiz entender rsrs ) por enquanto o barulho do cooler sumiu . Windows 10 Pro 22H2.

 

 

7 Mensagens

29 de maio de 2023 18:00

Que bom que consegue usar a versão Windows 10 pro. Como eu disse anteriormente só resolvi tirando a versão oficial e colocando uma versão beta. Estou na versão beta do programa Windows insider até hoje. Queria reinstalar o Windows do zero mantendo os arquivos mas não consegui.

Sabe dizer se a versão Windows 10 home parou de sobrecarregar a placa de video AMD?

Foi isso que o suporte Dell me disse na época. Que as atualizações do S.O estavam incompatíveis com meu modelo de placa de vídeo.

11 Mensagens

30 de maio de 2023 06:00

Infelizmente alegria de pobre dura pouco , o barulho do cooler do capeta voltou .

Resolvi instalando o Windows 8.1 Pro.

Essa maquina é incompatível com o Windows 10 infelizmente .

 

7 Mensagens

27 de junho de 2023 09:00

Boa tarde colegas. Um amigo trouxe um HD pra instalar o win11. Deu certo. Instalamos ontem chave de ativação continua a mesma desde o Windows 8 qdo comprei, Windows 10 e agora o 11. Adiciono o link de onde ele encontrou uma solução paralela

 https://youtu.be/g3hzsRJp3hk 

Espero que dê certo pra vocês.

Nenhum evento encontrado!

Top