Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

CS

2603

1 de setembro de 2015 14:00

Inspiron 5448... o Windows 10: é de fato up grade ou... é um "downgrade"?!

Rodava bem o Windows 8.1 no meu DELL Inspiron 5448... Fiz a instalação "suja" do Windows 10, conforme recomendado, para que se possa posteriormente fazer uma instalação clean do Windows 10...

Por enquanto, estou tendo problemas com a rede  --- tenho um notebook LG e um desktop core I7, montagem particular, ambos rodando [muito bem!!] o Windows 10, instalação CLEAN. Conforme eu disse acima, fiz primeiro, a suja, e depois a clean.

O Notebook Dell perde os outros micros da rede... e custa a achá-los! Leva um tempão para detectar os micros... mesmo com o grupo doméstico feito direitinho... compartilhamentos feitos como nos tempos do Win 7 e Win 8.1...

A Dell me diz que AINDA está desenvolvendo drivers para o Windows 10, e que estes serão repassados à Microsoft...

E chego à minha dúvida; eu gostaria de tentar uma instalação CLEAN do Windows 10 no meu Dell 5448...

Se houver um crash infernal, conseguirei voltar á configuração de fábrica do Dell, com windows 8.1? Ou atiro o notebook, ainda na garantia, pela janela? Tenho o back up feito num HD externo, logo ao receber o notebook, pelo Dell Recovery System, portanto, "original de fábrica"...

237 Mensagens

2 de setembro de 2015 09:00

Olá, Carlos Stopa

Este modelo já possui os drivers compativeis para o Windows 10.

Ao efetuar a instalação limpa, não delete a partição de recovery. Ou se foi efetuada a cópia da imagem de fábrica para o HD externo, será possivel restaurar para a imagem de fábrica.

Abaixo o link dos drivers para o equipamento.

http://www.dell.com/support/home/br/pt/brbsdt1/product-support/product/inspiron-14-5448-laptop/drivers              

Espero ter ajudado.

:D

11 Mensagens

3 de setembro de 2015 07:00

Obrigado por sua resposta!

Sim, tenho dois back ups de sistema original Win 8.1 que fiz pelo "Dell Back up and Recovery"

----  Um feito em HD externo,

----- e por segurança, e redundância, tenho outro back up num Pendrive.

Não pretendo mexer nas partições, mas sim, fazer a instalação CLEAN do Win 10 na partição C, onde atualmente está o sistema operacional "sujo", Win 10 sobre Win 8.1!

Observei que os drivers para WIN 10 disponibilizados causaram problemas na estabilidade do notebook, e tive de voltar ao Win 8.1. Devido aos problemas que tive, já fiz várias atualizações para Win 10 e vários "retornos" ao Win 8.1.

Atualmente, o notebook opera com o Windows 10, mas desta vez, não fiz nenhuma atualização dos drivers indicados para o meu sistema 5448. Creio que deveriam ser indicadas quais atualizações de drivers para o Win 10 são urgentes ou críticas... Como saber quais drivers são confiáveis!? São horas de trabalho perdidas pela falta de uma indicação de criticalidade da atualização!

Também já fui avisado por um atendente do suporte da Dell que a garantia do software não mais será feita pela Dell [como OEM ] mas pela Microsoft!

Grato,

Carlos R S Stopa

237 Mensagens

8 de setembro de 2015 09:00

Olá Carlos Stopa,

Quanto aos drivers, no link informado são os drivers testados para o seu modelo de equipamento na versão do Windows 10.

Quanto ao suporte ao Windows 10, sim é com a Microsoft, mas se tiver dúvidas ou dificuldades, pode nos postar pois podemos tentar ajudar.

:D

11 Mensagens

9 de setembro de 2015 16:00

Caro Heberton,

Acessei a pág dos Driver,e feita análise pelo Dell System Detect Launcher, consegui instalar apenas um dos drivers indicados...

No entanto, no caso dos drivers 

Serial-ATA_Driver_HM79W_WN32_14.5.0.1081_A00.EXE | Serial ATA (25MB) 

 Chipset_Driver_1YY4J_WN32_11.0.0.1153_A00.EXE | Chipset (104MB) 

ocorre erro na instalação! Já fiz várias tentativas, em diferentes horários, e sempre o mesmo erro!!

Carlos Stopa

Meu sistema:

Inspiron 14 5448

Etiqueta de serviço: [EDITADO] | Código de serviço expresso: [EDITADO]

 

 

237 Mensagens

21 de setembro de 2015 14:00

Carlos, editei a sua postagem, pois a mesma continha informações do equipamento.

Qual o erro que esta ocorrendo?

Tire um print do mesmo e me envie, pois fica mais facil para identificarmos.

:D

11 Mensagens

23 de setembro de 2015 11:00

Desculpe-me a demora de resposta!

O erro .. as atualizações mencionadas simplesmente NÃO são instaladas. Chegam a baixar, mas não se instalam. Será que são relevantes mesmo? Pois o notebook [upgraded para o WIN 10] funciona corretamente, nenhum sintoma!

Nenhum evento encontrado!

Top