Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

18353

31 de dezembro de 2015 22:00

[RESOLVIDO] JOGOS FICARAM LENTOS APÓS O WINDOWS 10 OU FUNCIONAM COM FPS MUITO BAIXO

Boa noite!

Instalei o Windows 10, e após a instalação o Heroes of the Storm ficou muito lento e agora tenho que rodar ele tudo no LOW, mesmo assim ele da um lag para carregar o jogo e quando dou alt+tab ele demora demais para trocar de telas e para sair do jogo é uma eternidade a tela fica toda preta por pelo menos 1-2 minutos. No Windows 8.1 isso não acontecia. Lendo alguns posts me identifiquei também com alguns comentários onde dizem que do nada o jogo é minimizado e aparece um erro, o erro nesse caso não aparece, somente o jogo é minimizado e eu preciso clicar nele na barra para voltar, como está demorando o alt+tab então as vezes eu fico uns 3 minutos na tela escura esperando o jogo carregar.

Ontem comprei dois jogos pela Steam, Life is Strange e Torchlight 2. Rodei os dois no site "Does it run in my PC" e ambos são aptos. Porém o Life is Strange, as partes de vídeos ficam extremamente lentos e o som fica repetindo, e o Torchlight 2 o FPS fica no 20 e caindo, sendo impossível de jogar.

Tentei procurar o que poderia ser pela internet e não encontrei nada. Então reinstalei o Windows 10 e continuou igual, então fui atualizar todos os drivers e o Life is Strange funcionou mas lento, porém o torchlight e heroes ficaram iguais, não quero nem ver como vai ficar o World of Warcraft.

Alguém está passando pelos mesmos problemas?

Minha placa é o AMD RADEON R7 M265

Intel Core i5 1.70 Ghz 2.40 Ghz

8 GB de RAM

6 Mensagens

1 de janeiro de 2016 07:00

Instalei o driver da AMD R7 M260 atualizado agora em dezembro, mas não teve mudanças.

6 Mensagens

2 de janeiro de 2016 08:00

Boa tarde!

Depois de pesquisar sobre esse problema, descobri que os notebooks da Toshiba usam a mesma placa e estão tendo o mesmo problema. Depois de instalar o Windows 10 muitos games tiveram queda significativa ou se tornaram impossíveis de jogar. O problema está na versão do Driver oferecida no site da Dell, na atualização do Windows 10 e no site da AMD.

O versão do driver da AMD oferecida nos 3 sites acima é 15.201.1101.0 ou posterior. O problema é que a versão utilizada no Windows 7 ou 8.1 é a versão 15.200.1045.0 ou 15.200.1055.0 que também funcionam no Windows 10.

Após dar o "Downgrade" consegui jogar os jogos normalmente, até mesmo o Torchlight 2 e o Heroes of the Storm no médio.

Se você utiliza o Windows 10, é necessário desabilitar o Windows Update, por que toda vez que ele for acionado ou reiniciado ele vai atualizar automaticamente para a versão 15.201.1101.0.

Como no site da Dell não oferece o anterior, eu fui no gerenciador de dispositivos e desinstalei a placa, reiniciei o notebook e ele encontrou automaticamente a versão 15.200.1045.0, então não sei se isso funciona para todos.

Porém percebi que o Windows ficou um pouco lento, talvez por alguma incompatibilidade.

Espero ter ajudado!

199 Mensagens

4 de janeiro de 2016 07:00

Obrigado eduardonagata por compartilhar conosco a solução encontrada.

Nenhum evento encontrado!

Top