Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

4313

16 de outubro de 2015 22:00

Windows 10 Inspiron 14z 5690 - Boot infinito sem solução

Instalei o Windows 10 no meu Inspiron 14z 5690 e ao reiniciar, dá a tela azul com a mensagem de DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL (IASTORA.SYS) e fica reiniciando.

Estou em contato com a equipe de suporte da Dell, e ainda não resolveu. Já tentei boot com pendrive com Windows 8.1 (recebido do suporte Dell), com pendrive com Windows 10, com CD do Windows 8.1 e continua o mesmo erro. Comprovei que o computador tentou o boot usando essas mídias.

Já há diversas pessoas relatando o mesmo problema, ou similares, no Inspiron 14z. Já estou no desespero. Estou quase tentando formatar tudo usando um CD do windows 7 (com esse CD aparece a opção de instalar). Alguém tem alguma outra ideia de solução para esse problema?

 

177 Mensagens

17 de outubro de 2015 00:00

Olá WANDERWANG ,

Já foi atualizada a bios do seu equipamento?

Caso não tenha sido efetuada baixe e atualize ela no link http://www.dell.com/support/my-support/product-support/drivers?~ck=mn

Sugiro realizar o teste PSA (ligue o equipamento e ao visualizar a tela da Dell pressione várias vezes F12, logo selecione Diagnóstics) e me informar os códigos de erro que possa apontar o teste. Não precisa realizar o teste de memória extendido de 30 minutos. Me informe se apontou algum código de erro?

Aguardo seus comentários.

5 Mensagens

17 de outubro de 2015 09:00

Olá, Juan,

 Não entendi uma coisa: como consigo fazer a atualização da bios com o micro reiniciando sem parar? Nem chega a iniciar o Windows.

Rodei o teste PSA várias vezes, e não deu nada (só numa vez deu um erro, acusando super aquecimento, mas nos testes seguintes não deu mais erro nenhum).

Wanderley

177 Mensagens

20 de outubro de 2015 03:00

Olá WANDERWANG ,

Tente instalar o Windows 7 e veja se o problema persiste. Como você já informou no post que tem um caso em aberto o mesmo esta sendo tratado já pelo suporte? Qual a resposta do suporte?

Seu equipamento teve algum chamado aberto para troca de algum componente?

Quando me referia a Bios atualizada, pensei que antes de formatar já teria efetuado a atualização ou se o equipamento esta iniciando ao menos poderia tentar atualizar ela.

Aguardo seus comentários.

5 Mensagens

20 de outubro de 2015 11:00

Oi, Juan,

Então, o suporte da Dell me enviou um pendrive de recuperação, mas não funcionou. Os pendrives que eu gerei, e um CD do Windows 8.1, também não funcionaram.

Estou aguardando um retorno deles pra saber se posso formatar com o Windows 7, e depois reinstalar o Windows 8.1, se não vai ter nenhum problema com a chave de ativação (inserida na placa mãe). Ou se eles me dão alguma outra solução. Recebi um email dizendo que iam dar a resposta hoje.

Como vês, estou com o suporte acionado há vários dias, e até agora ainda não resolvi o problema, por isso estou recorrendo aos fóruns.

Quanto a chamados, faz muito tempo meu ultrabook teve um problema de superaquecimento e teve de ir para o suporte. Mas isso já faz quase um ano. Mas troca de outros componentes, isso não teve.

Agradeço sua atenção e por tentar me ajudar.

Wanderley

177 Mensagens

22 de outubro de 2015 03:00

Olá WANDERWANG , 

Como você diz que já tem um caso em aberto no suporte, sugiro aguardar a resposta deles para esta situação e assim resolver da melhor maneira.

Qualquer dúvida é só chamar.

5 Mensagens

22 de outubro de 2015 08:00

Oi, Juan,

Apenas para você e a comunidade estarem informados do andamento do caso, o suporte chegou a conclusão que vai ter de substituir o HD e colocar uma nova instalação do Windows (uma formatação/reinstalação não iria funcionar, segundo o suporte, por conta da chave de validação gravada na placa-mãe).

Estou aguardando agendamento do técnico para fazer a substituição.

O que chama a atenção é como uma atualização de Windows 10 provocou uma estrago tão grande, por conta de um driver não atualizado e não detectado, sem meios de recuperação.

Teste completo de PSA não acusou nenhum problema.

Enfim, chegou-se numa solução. Mas proprietários de Inspiron 14z precisam ser alertados para não caírem no mesmo problema que eu.

Abraços,

Wanderley

4 Mensagens

3 de maio de 2017 17:00

Oi Wanderwang!

Meu Inspiron 14Z fica reiniciando a cada 30 minutos....exatamente 30 minutos, então não consigo trabalhar com ele...aconteceu na migração pra Windows 10, então troquei o HS, coloquei um SSD, mas o erro continuou...coloquei o HD antigo com Windows 8.1, continua reiniciando...Levei numa assistência e me disseram que é problema na system board...como pode ser, se eu apenas fiz upgrade do windows.

A Dell não se pronuncia.

Acho que terei que recorrer a justiça!

Alguém tem alguma dica??   Já tentei quase tudo!

Tks!

5 Mensagens

9 de maio de 2017 11:00

Oi, Joao,sistemax,

A informação que tive quando ocorreu o meu problema (2015) é que o Inspiron 14Z não é compatível com Windows 10. Meu notebook ficava em Boot infinito, reinicializando o tempo todo (nem iniciava o Windows). O seu ainda está melhor.

A reinstalação de Win 8.1 via CD ou Pendrive não funcionava, além do que parece que realmente tem uma chave de validação gravada na placa-mãe. A DELL me mandou por correio um pendrive de reinstalação específico pro meu notebook, e também não funcionou!

Já tava até agendado de trocar o HD, mas quando o técnico veio na minha casa, expliquei o problema e ele tinha um pendrive de reinstalação que funcionava no Inspiron 14Z (ele tinha tido o mesmo problema) !!! Aí, reinstalou tudo e funcionou (claro, perdi meu dados do HD).

Acho que a Dell precisa te dar esse pendrive de reinstalação específico pro 14Z para voltar pro Win8.1.

Espero ter ajudado.

Abs,

29 de junho de 2020 10:00

Estamos com o mesmo problema no Ultrabook Inspiron 14z 5690 - 5423 da minha esposa. Fica tentando corrigir o erro do driver a cada inicialização do Windows 10 e não resolve. Agora, inclusive, não está mais sequer ligando a tela.

Qual é o procedimento a ser feito para conserto, sendo que não há mais garantia do equipamento? Temos como enviar à assistência técnica da Dell?

5 Mensagens

14 de outubro de 2021 18:00

Bom dia. Meu dell 7567 estava funcionando normalmente, entrou uma atualizacao da dell urgente e depois nunca mais armou. meu computador era perfeito, rodava todos os jogos sem acontecer nada. eu ja atualizei para todas as versões possíveis, porem o problema é da bios. eu instalo mac ou linux e roda de boa somente tem uma incompatibilidade com Windows. falei com o suporte eles querem que pague para dar o relatório , vai falar qualquer coisa e condenar a placa mae ou qualquer coisa para nao arcar com as consequências. tenho vários produtos dell e eles vacilam demais 

Nenhum evento encontrado!

Top