Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

1401

19 de outubro de 2015 22:00

Windows 10

Tenho um Latitude 3540 q veio com o W8.1 de fabrica e decidi fazer upgrade par Windows 10.  Como fazia algum tempo q nao fazia o update do Windows, foi necessario fazer aprox. 260 atualizacoes (=3 dias) ate conseguir instalar o Windows 10, o q levou aprox. 5 hs devido a velocidade da banda movel 4G da Claro; dai começaram os problemas: o W10 se tornou automaticamente o 'sistema pai", sem meu conhecimento. No dia seguinte aa instalacao, fui conectar meu modem/usb 4G e o sistema NAO permitiu! a tela travou quando tentei modificar o "administrador" (EU) e apareceu a mensagem KMODE_EXCEPTION_NOT_HANDLED (mfew....sys).  Pensei: q droga e essa?  Fui pra internet via iphone e descobri que DIVERSOS usuarios tiveram a mesma experiencia e receberam a mesma mensagem, e davam algumas sugestoes .... Depois de algumas tentativas, consegui entrar no W10 em Modo Seguranca e  solicitar a RECUPERACAO cfe sugerido pelo site da Dell.  Ocorre q ao fazer a recuperaçao e retornar ao 8,1 no estagio/data exatamente anterior aa atualizaco p/W10 so aparecia a opçao de Windows 7 (q nunca tive!).  Tentei instalar o Windows 8,1 com o DVD q veio com o produto e NADA.  Dai descobri o /w8.1 na caixa de downloads do drive C e consegui re-instalar.  MAS precisava ativar o mesmo e eu nao tinha o Product Key q pediam!  A essa hora ja irada (!!!!) comecei a verificar o status do Notebook e vi q faltavam todos os softwares q eu havia instalado anteriormente e TODOS OS MEUS DOCUMENTOS E FOTOS (+DE 1000!) fotos pessoais, de viagens, de varios objetos e trabalhos manuais e decoraçao q faco, muitas delas que eu ia usar para publicar um livro.  Ontem liguei para o suporte da Dell e eles me forneceram a PK para ativar o W 8.1,  localizaram/retiraram um malware q apareceu apesar da varredura completa feita por mim antes via McAfee e NADA DOS DOCUMENTOS E FOTOS SEREM RECUPERADOS!  O Dell Backup & Recovery a todo momento abre uma janela informando q a recuperaçao foi incompleta e que ha arquivos etc a serem recuperados/instalados.  Clico em OK e apos alguns segundos aparece a mensagem "Infelizmente ocorreu um erro e nao foi possivel baixar/atualizar os arquivos" bla bla bla e assim termina(?) esta triste estoria ... O Suporte da Dell nao foi capaz de limpar meu Notebook em Maio15 de um cavalo de troia... precisei derrubar tudo e reinstalar sozinha todo o conteudo, agora isso.  Agora a pergunta q nao quer calar:  QUE TIPO DE SUPORTE EH ESSE Q NAO CONSEGUE RESOLVER OS PROBLEMAS CAUSADOS POR SOFTWARES AVALIZADOS POR ELES E/OU FERRAMENTAS COMO O DBR QUE NAO BACKUP NEM RECUPERA COISA ALGUMA??? Se alguem souber como posso ainda recuperar meus documentos/fotos, agradeco a ajuda! Da proxima vez comprarei um Apple ou um HP,  DELL NUNCA MAIS!

468 Mensagens

20 de outubro de 2015 11:00

Olá, 

Você estava utilizando o equipamento com o Windows 8.1, acredito que estava funcional sem problemas,

Quando efetuou este Update para o windows 10 que é opcional, gerou os transtornos e problemas,

Vale lembrar que o software é sujeito a falhas, ainda mais um sistema novo que esta ainda se consolidando, por isso é aconselhável sempre manter arquivos importantes em dispositivos externos ou nuvem.

Pelo que entendi, você efetuou uma instalação para o Windows 8.1 novamente, acredito que neste processo os dados foram apagados pois o windows formata a partição e instala o sistema. Aconselho a enviar o seu equipamento para um técnico particular, e verificar a possibilidade de recuperação dos dados.

Até mais!

 

2 Mensagens

21 de outubro de 2015 07:00

D

Depois de retornar p/o W8.1 via DB&R meus documentos e fotos (maior parte) desapareceram.  O DB&R a todo momento abre uma janela/mensagem informando q a recuperacao ficou incompleta e tb q falta instalar arquivos/aplicativos. Clico Ok e "parece" q vai inicializar a recuperacao mas em segundos surge a mensagem "Infelizmente ocorreu um erro e precisamos fechar".  E isso varias vezes ao dia!  O suporte Dell me ajudou a ativar o Windows c/ PK mas nao conseguiu completar a recuperacao e os arquivos (docs e fotos).  O q devo fazer?  Alguem pode me ajudar?  As fotos estao no ICloud mas ao tentar baixa-las (via ICloud p/Windows) apenas algumas fotos baixaram e tb algumas pastas, mas essas estao VAZIAS!

Agradeco/sds

Silvia

Continuando: o DB&R DEVERIA ter recuperado o sistema Adequadamente e no status em q estava na data solicitada (pelo menos eh o q ele diz...) MAS NAO FEZ!!!! Continua a todo momento enviando mensans online informando q a recuperacao FALHOU E Q EXISTEM ARQUIVOS PARA RECUPERAR!  Dou OK, aparece a janela azul c/logo do DB&R (Inicializando...) e um segundo depois aparece mensagem dizendo q ocorreu um erro (nao informa qual..) e q infelizmente nao foi possivel realizar a recuperacao... QUE FERRAMENTA EH ESSA Q NAO FAZ BACKUP NEM RECUPERA???? Eh uma ferramenta da DELL,DESENVOLVIDA PELA DELLL(!!!) MAS Q NAO FUNCIONA!!! A culpa eh de quem fornece Ferramentas q NAO FAZEM O Q DIZEM OU DEVERIAM FAZER!!! O suporte telefonico da Dell tem atendentes gentis e cordiais MAS INOPERANTES: nao resolvem adequadamente os problemas das maquinas e ferramentas criadas pela propria DELL!!!! Essa eh a verdade!  Agora eu terei q pagar um tecnico para "tentar resolver" o problema      q MUITA GENTE (!) tem tido com esse programa fajuto da Microsoft!!!! Entao eles sao co-responsaveis tb!  Nao deveriam INSISTIR com os usuarios a instalar um programa cheio de bugs e q so esta criando problemas!!!  Eh a DELL deveria tratar de APRIMORAR o DB&R q eh uma ferramenta q NAO FAZ O QUE PROMETE!  Na tela inicial do W10 pre-instalacao esta escrito:  voce pode desinstalar essa atualizacao sem dificuldades e retornar ao seu sistema anterior.  Nao eh o q se ve pelo

N• de reclamacoes na Internet!!! Vcs conhecem uma coisa chamada "Responsabilidade CIVIL" ??? Parece que nao!!!!

A Dell nao se importa com seus clientes pessoa-fisica!  Apenas com os Corporativos, se fosse nos EUA voces se comportariam de outra forma e teriam SIM q resolver os problemas causados aos Usuarios e nao simplesmente manda-los "procurar um tecnico".  Eu vou fazer as 2 coisas: chamar um tecnico e me consultar com um Advogado  + Ministerio Publico.  Chega de fugirem aas suas responsabiLidades! E pra finalizar Repito: DELL NUNCA MAIS!

Silvia

Todas as minhas fotos estavam no ICloud e ao tentar baixa-las via ICloud p/Windows as pastas baixaram VAZIAS!   por que a ferramenta DB&R nao consegue recuperar o sistema/arquivos etc COMO DIZ Q FAZ desde q vc informe a data a qual deseja retornar...

Se o W10 eh opcional por que nao param de enviar mensagens para insta-lo?

Silvia

468 Mensagens

23 de outubro de 2015 11:00

Olá,

Lamentamos o fato ocorrido.

O DBRM possui a opção para restaurar a imagem de fábrica do equipamento, ele formata o HD e reinstala o windows conforme saiu de fábrica,

Neste processo ele informa que você deve efetuar o backup dos dados antes de iniciar o processo, pode ser isto que tenha acontecido, não sendo possível a restauração dos dados pessoais.

Referente as mensagens do windows para atualizar, a Dell não tem interação, as mensagens são enviadas e gerenciadas pela Microsoft desenvolvedora do Windows.

Mais uma vez, lamentamos o fato ocorrido, a Dell e o suporte sempre estará a sua disposição.

Até mais.

Nenhum evento encontrado!

Top