Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

1878

14 de agosto de 2015 13:00

XPS 12 - product key não funciona

Baixei o pacote de instalação do Windows 10 manualmente, versão compatível com meu XPS12, e ao executar o setup é solicitada a chave do produto. O XPS 12 nao possui chave de produto em etiqueta aderida ao corpo, nao possui DVD de instalação e a embalagem do produto também nao tem essa informação. Entao executei o programa "Productkey" para determinar a chave do produto que é gravada diretamente na ROM e então obtive o código. Porém ao inserir o código na instalação, eu obtenho a mensagem "Esta chave do produto (Prodct Key) não funcionou. Verifique-a e tente novamente ou experimente uma chave diferente."

Esse Windows nunca foi utilizado em nenhuma outra maquina, apenas veio no meu note e agora nao consigo instalar o Windows 10.

383 Mensagens

18 de agosto de 2015 11:00

Boa tarde, provavelmente a versão do Windows 10 que voce esta tentando instalar não é compatível com o seu windows anteriormente instalado.

Qual a versão do windows estava instalado?

2 Mensagens

19 de agosto de 2015 04:00

Olá Vinicius,

Eu tinha a 8.1 pro português Br 64 bits e operava sob conexão proxy. Como o Windows 10 não vinha, fiz o download da versão apropriada. Depois de algumas tentativas, fui no aplicativo Dell Update com conexão direta ativada (sem proxy) e então surgiu a opção da atualização e esta funcionou sem pedir qualquer serial.

Fica a dica para aqueles que procuram a logo do Windows 10 na bandeja do sistema em um Dell, pois ela nunca aparecerá. Isto deveria ser alterado pela Dell considerando-se o amplo marketing e gastos feitos pela Microsoft ao informar que deveremos ver este ícone para então realizar a atualização. Ao meu ver a Dell criou alternativa e isto tornou mais difícil a vida do usuário comum, ao confundí-lo diante de tanta informação dizendo o contrário. É necessário fazer um esforço de simplificação, centralização das informações, do jeito que está nao foi uma boa experiência para mim.

383 Mensagens

19 de agosto de 2015 06:00

Bom dia, agradeço pelo feedback, no link da Microsoft abaixo segue alguns erros conhecidos para não aparecer o ícone para atualização.

Grande abraço.

https://support.microsoft.com/en-us/kb/3081048

Nenhum evento encontrado!

Top