Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

907

28 de dezembro de 2015 11:00

"A Dell não está testando nem desenvolvendo drivers do Windows 10" para meu XPS 15 L502X

Olá, boa tarde.

Pesquisando no site da Dell pelo meu modelo de computador (XPS 15 L502X) no Suporte ao Produto, me foi fornecida a seguinte mensagem:

Produto não testado em relação à atualização para Windows 10

A Dell não está testando nem desenvolvendo drivers do Windows 10 para este produto. Se você optar por fazer a atualização, alguns recursos, aplicativos e dispositivos conectados talvez não funcionem como esperado.


Pesquisando a lista de produtos testados, de fato, ele não consta nela. A recomendação da Dell é que eu, portanto, não atualize meu sistema para o Windows 10.

Honestamente, não tenho vontade, pois amo meu Windows 7 e ele roda lisinho... a máquina excelente ajuda. Não gosto da aparência do 10, nem da falta de várias opções de personalização e do bloqueio quanto a desinstalar alguns aplicativos (a exemplo do que ocorre com Smartphones).

Mas enfim, meu medo é que, se eu não atualizar, a Windows descontinue a atualização do WIndows 7, ou que os programas deixem de ser compatíveis com ele, a exemplo do que ocorreu recentemente com o Windows XP. Toda a pressão da Windows em cima da necessidade de instalar o W10, inclusive com a gratuidade do produto, me deixou preocupada.

O que eu gostaria de saber é:

1. Qual a opinião de vocês sobre esse receio que apresentei? Acham que posso ter problemas se eu decidir continuar com meu W7 Home Premium?

2. Meu modelo não está sendo testado, ok, mas isso é apenas por agora? Ou seja, ele virá a ser testado e ter seus drives atualizados e disponíveis pro W10 antes que vença o 1 ano que tenho pra atualizar o sistema gratuitamente? Ou a Dell excluiu definitivamente meu modelo de suas atualizações de drivers para o W10? Existe prazo para que esse teste do XPS 15 L502X venha a ocorrer?

383 Mensagens

29 de dezembro de 2015 06:00

Oi Carol tudo bom.

Não existe ainda uma data para a Microsoft descontinuar o windows 7, por isso por enquanto você pode utilizar tranquilamento o sistema operacional.

Provavelmente a Dell não vai disponibilizar atualização de drivers para o windows 10 neste modelo de equipamento.

Qualquer dúvida estou a disposição.

Nenhum evento encontrado!

Top