Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

3154

31 de julho de 2015 17:00

AJUDA!!!

XPS 8700 não possui a opção Intel Rapid Storage na BIOS!!!!

Não estou conseguindo acelerar o SSD, como faço para acelerar????

Os procedimentos informados dela DELL em tutoriais não tem um que seja especifico para BIOS que não te esta opção"""""

47 Mensagens

3 de agosto de 2015 12:00

Olá Eurides_Fabio,

Você consegue ver qual a versão da bios que está instalada no equipamento?

Outro item que verifiquei aqui no sistema, o equipamento na bios, aba advanced, on board device configuration, sata operation terá somente opções Raid ou AHCI.

Nessa aba advanced, a opção Intel Rapid Start aparece logo após a opção On board device configuration?

Caso não apareça, pode tentar teclar F9 para fazer um load defaults na bios, basta selecionar yes, em seguida, teclar F10 para salvar alterações e sair da bios, ao reiniciar, entre novamente na bios para validar se a configuração aparece.

Qualquer dúvida, estamos a disposição

12 Mensagens

3 de agosto de 2015 15:00

Fiz o que falou, porém sem resultados!!!!!!!!!!!! No aparece nada na bios. 

XPS 8700 DESKTOP

Quero poder ligar meu ssd32gb que veio junto e devido a uma formatação que fui OBRIGADO a fazer porque deu pau no ssd.

Agora não habilita mais para aceler o ssd.

Já fiz diversas formas e não funciona!!!

Pode me ajudar????

12 Mensagens

6 de agosto de 2015 19:00

Olá

Tive de formatar o XPS 8700 porque ficou em recovery.

Ocorre que o procedimento da DELL não funciona no XPS 8700 não possui a opção Intel Rapid Storage na BIOS, possui apenas o raid ahci !!!!

Como fazer para funcionar a msata que veio junto com o Desktop ???????

Pois o suporte já tentou ate instalar drives de notebook através do acesso remoto e não consegui fazer funcionar.

Minha pergunta:

Como instalar a MSATA que veio junto em um XPS 8700 desktop que não possui no BIOS a opção Intel Rapid Storage.

 

4ª Geração do Processador Intel® Core™ i7
4ª Geração do Processador Intel® Core™ i7
Windows 8.1
Windows 8.1
16GB de memória
16GB de memória
Unidade de disco rígido de 2 TB
Unidade de disco rígido de 2 TB

Com placa de vídeo AMD R9 270 GDDR5 de 2GB, Blu-Ray e HD de 2TB + 32SSD

47 Mensagens

10 de agosto de 2015 14:00

Boa tarde Eurides,

no caso, solicito que entre em contato conosco, via 08009703355 para podermos dar atendimento ao seu equipamento, talvez seja necessária troca de placa pois a mesma parece não estar ativando a opção do intel rapid storage.


Qualquer dúvida, estamos a disposiçao.

12 Mensagens

10 de agosto de 2015 15:00

Ela nao tem o rapid storage, você pode verificar se é o padra de fabrica do DESKTOP XPS 8700? Ou teria que ter o intel rapid na bios?

Pode verificar ou tem que ligar no 0800, porque tiver que ligar eles não sabem, já liguei.......

Você sabe ou não também ?

47 Mensagens

10 de agosto de 2015 17:00

Certo, ele deveria ter, conforme a tela abaixo: (anexei a foto pois não colou na resposta)

Na tela principal da bios, main, ao descer toda ela, aparece no sata 1 o seu hd e logo mais abaixo, na opção Msata, aparece o ssd? Um item que você pode fazer é instalar o Intel Rapid Storage, pelo link:

https://downloadcenter.intel.com/pt-br/download/25165/Intel-Rapid-Storage-Technology-Intel-RST-RAID-Driver

Clique no arquivo setupRST.exe e depois clique em aceitar o contrato para iniciar o download, após a atualização, reinicie o equipamento, deixe-o carregar o windows novamente, após reinicie e entre na bios para verificar se a opção Intel Rapid Start irá aparecer.

1 Anexo

47 Mensagens

11 de agosto de 2015 16:00

Oi Eurides,

Instale como Raid, para posteriormente atualizar o Intel Rapid Storage.

12 Mensagens

11 de agosto de 2015 16:00

Ela não tem esta opção da imagem na bios!

Minha pergunta devo instalar o Windows em raid ou ahci????

12 Mensagens

11 de agosto de 2015 20:00

OK instalei em RAID

porque não tem a opção SATA Operation para Intel Smart Response Technology (como diz a DELL em seu tutorial )

Detalhe importante: Tive de criar um partição no disco C de 10 MB para poder ativar.

OK beleza deu certo

apesar da DELL não saber passar o procedimento

e INSISTIR que tem que ser na opção de SATA (SATA Operation para Intel Smart Response Technology (como diz a DELL em seu tutorial), nao existe no XPS 8700 pelo menos no meu!

Minha dúvida========

Conforme imagem tem apenas 14,9GB e no tutorial da DELLtem 18,6GB

 

Como seguir com o porcediemnto para criar repartição de hibernação????

 

Me da o passo a passo por que o que ensina aqui nao funciona:http://pt.community.dell.com/support-forums/software/f/78/t/30794   

1 Anexo

47 Mensagens

12 de agosto de 2015 09:00

Olá Eurides,


então, no caso este passo-a-passo do fórum contempla a aceleração quando estiver no windows. Realmente está faltando a parte da bios, porque ela diferencia de equipamento para equipamento.

Mas vou pedir para que seja revisado afim de contemplar desde o momento da instalação e configuração na bios.

Com relação a diferença do tamanho do arquivo, é o próprio aplicativo da Intel que faz o cálculo, de acordo com a melhor configuração para o equipamento.

A criação da hibernação você pode seguir o tutorial, na parte II está 100% ok, seguindo por ali, você consegue criar e definir a partição de hibernação.

Qualquer dúvida, estamos a disposição.

Nenhum evento encontrado!

Top