Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

747

27 de maio de 2015 06:00

Atividade da R9 270 no XPS 8700

Bom dia,

Gostaria de saber se alguém já teve a experiência negativa que venho tendo com o meu XPS 8700 no terceiro mês de uso: A placa de vídeo, mesmo que o computador esteja totalmente em IDLE, começa a ficar com o uso de memória de vídeo e GPU a 90%. Isso faz com que haja um aquecimento da placa e que o ventilador fique fazendo um barulho como se eu estivesse jogando GTA V depois de algum tempo. Existe algum patch de correção para esse problema ou é algo relacionado a hardware?

Já reinstalei drivers da AMD, já procurei pela internet e nada tive de resposta sobre esse fato inusitado. Espero ajuda, pois esse é o único problema que encontrei nesse ótimo computador.


Att,

Carlo

425 Mensagens

27 de maio de 2015 09:00

Boa tarde Carlo,

Essa falha ocorre desde que você recebeu o equipamento?

Pelo fan fazer barulho, pode ser que ele não esteja funcionando corretamente. É importante rodar o diagnóstico pelo F12 e fazer uma atualização da bios além dos drivers de video.

Fico a disposição em caso de dúvidas.

2 Mensagens

27 de maio de 2015 15:00

Olá Angélica!

Obrigado pelo contato e a eficiência na resposta ao meu problema.

Aparentemente era um processo chamado "mdm.exe" que estava usando absurdamente o computador. Já deixo a dica para os demais participantes que tem instalado em seu computador o NetBeans: O cache dele gera esse processo que é um bug horroroso e vergonhoso para essa IDE de desenvolvimento. Resolvi o problema aparentemente, excluindo a pasta Cache do NetBeans no diretório %APPDATA%. Espero que o problema esteja mesmo resolvido, no mais, vou executar mais alguns testes e retornarei em breve o resultado da minha solução para encerrar o tópico.

Atenciosamente,

Carlo.

Nenhum evento encontrado!

Top