Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

3576

12 de setembro de 2015 10:00

Desktop XPS 8700 arranca mas não inicia.

Tenho um Desktop XPS com I7, 16 Gb de memória, HD 2T e placa de vídeo NVidia.

Ele passou a apresentar  seguinte problema: quando eu tento ligar, escuto o "arranque" da máquina, porém ela não liga. Esse "arranque" fica sendo executado um atrás do outro mas a máquina após cada arranque parece "morrer". Pensei que era o HD. Troquei-o e a máquina funcionou por alguns dias mas o problema voltou. Não sei mais o que fazer. Preciso de ajuda, pois a máquina é vital para meu trabalho.

Agradeço,

fabhssantos.

184 Mensagens

14 de setembro de 2015 13:00

Boa Tarde,

Primeiramente lamentamos bastante este problema que enfrenta com a maquin. Vamos lhe dar algumas dicas para identificar o que pode estar ocorrendo.

Este sintoma onde a maquina tenta iniciar, porém não consegue e fica em looping, pode ter algumas possíveis causas, como: Fonte, Botão de ligar em curto, Placa mãe ou Processador.

O primeiro teste que pode fazer é sobre a fonte que é assim:

1° Teste - Fonte

Atrás da fonte, existe um botão preto com um led verde ao lado, quando você pressiona este botão preto o led fica aceso.

Pressione o botão por uns 20 segundos e veja se a maquina fica com todos os coolers ligados sem apagar.

Caso a maquina fique acesa, é sinal de que a fonte esta boa. O problema deve estar em algum outro componente.

2° Teste - Botão de ligar

Retire o cabo de energia da maquina, e desconecte o cabo do botão de ligar e a bateria da placa mãe, eles estão ilustrados abaixo:

Quando você colocar o cabo de força novamente, o computador irá iniciar automaticamente.

Caso a maquina funcione normal sem o botão, o problema estará isolado nele. Você pode utilizar a maquina temporariamente sem ele para funcionar.

3° Teste - Placa mãe

Caso o problema persista após o teste do botão, o ideal é tirar além do cabo e da bateria que desconectamos acima, todos os outros componentes ligados na placa mãe, cabos Sata do HD e DVD, e os cabos da parte de trás da maquina como USBs, mouse e teclado, deixando somente o cabo do monitor e o cabo de força,

Somente então com a Placa mãe, processador, memória, cabo de força e monitor, tente ligar novamente a maquina e verifique se o sintoma muda.

4° Teste - Processador

Se todos os testes acima não surtirem efeito, você pode tentar retirar o dissipador de calor da maquina e fazer um RESEAT do processador, que é retirá-lo da maquina e colocar novamente.

Em seguida recoloque o dissipador e tente iniciar.

Este é o único teste que podemos fazer em relação ao processador. Infelizmente não existe nenhum teste específico que identifique se ele esta em falha, a não ser testando algum outro processador bom no equipamento.

Se for preciso, me informe a etiqueta de serviço da maquina por mensagem privada que junto aos testes já encaminhamos o orçamento de reparo ou a garantia caso a maquina possua.

Ficamos no aguardo e qualquer outra dúvida estamos a disposição.

3 Mensagens

21 de setembro de 2015 04:00

Prezado Fabiano,

não pude retornar antes.

Três dias após tua resposta eu fui realizar os testes, porém o PC voltou a funcionar. Esta mensagem está sendo escrita nele.

Será que o defeito é um dos que foram relacionados por você? Ou será que houve algum pico de luz que o deixou momentaneamente instável?

O que você me diria com respeito a tal defeito?

Desde já agradeço pelo teu pronto retorno.

fabhssantos

184 Mensagens

21 de setembro de 2015 06:00

Bom dia,

Legal que a maquina voltou a funcionar, ficamos felizes com isso :D

Sobre o problema, realmente é necessário observar, pelo fato de ter voltado a funcionar acredito que não seja algum destes problemas acima.

Pode ter sido algum pico de energia que a maquina sofreu ou algum mal contato na memória.

O importante é testar bem o equipamento, e qualquer problema manter o contato com o suporte técnico da Dell, estamos prontos para ajudar.

Até mais :)

3 Mensagens

21 de setembro de 2015 07:00

Prezado Fabiano,

estive pensando sobre o problema e tenho a mesma opinião que você: pico de luz ou memória, ou os dois; já que pico de luz pode influenciar no funcionamento da memória (tive no passado problemas desse tipo). Caso o problema ocorra de novo, devo ir diretamente checar as memórias? O que você acha?

Em tempo: agradeço sobremaneira o suporte.

fahssantos

184 Mensagens

22 de setembro de 2015 05:00

Bom dia,

Na minha opnião acho que foi algo sobre a memória mesmo. Até por ele ter voltado a funcionar.

Ser por um acaso acontecer novamente, pode ver direto as memórias. Como dica pode tirar elas e limpar com uma borracha normal. Tem também um produto chamado 'Limpa Contato', você acha ele em lojas de eletrônica ou ferragens.

Depois de limpar os contatos metálicos com a borracha pode passar esse limpa contato na memória e também nos slots da placa mãe que volta a funcionar.

Qualquer dúvida estamos a disposição.

Nenhum evento encontrado!

Top