Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

1950

7 de fevereiro de 2016 21:00

Manchas e tela tremendo no XPS

Olá a todos da Comunidade. Há dias venho enfrentando problemas com o meu computador.

Modelo: XPS 8500 / Bios: A12 / Windows 8.1 64 bits / Placa de Vídeo: NVIDIA / Intel Core i5-3350P CPU @3.10Ghz / 

O que vem acontecendo:

Mancha esverdeada no canto direito da tela do monitor Dell U2312HM;

Riscos pouco perceptíveis no mesmo local da mancha com pixels ruins;

Problemas de atualização da tela (hertz) e tela tremida na interface metro;

Alta carga de CPU (30%), de memória (20%) e de disco (97%);

Após o reinício do sistema a tela fica preta e não é possível visualizar nada. Aí eu pressiono o botão Suspender no meu teclado e o Sistema entra em suspensão. Quando movimento o mouse, a máquina sai do estado de suspensão e então posso entrar com a minha senha no Windows.

Já fiz todos os testes recomendados pela Dell e em nenhum deles foi identificado problemas.

Já fiz os testes do SupportAssist (completo, rápido e de estresse), bem como da ePSA e nenhum problema foi relatado. Apesar disso, reparei que durante o teste de memória, a tela piscou, tremeu e a janela do Windows chegou a ficar distorcida.

Atualizei os drivers e ativei as atualizações automáticas do Windows Update e não resolveu.

Fiz a inicialização limpa do sistema e não resolveu.

Formatei o Sistema Operacional e não resolveu.

Não sei se pode ser problemas no monitor, memória, placa de vídeo, fonte ou processador.

O monitor está configuração na resolução nativa (22 polegadas com resolução 1920x1080 a 60 hertz) e não é possível modificar a taxa de atualização nas configurações da NVIDIA.

Enfim, são muitos problemas e eu não sei mais o que fazer. Espero contar com a colaboração de todos. Obrigado.

602 Mensagens

10 de fevereiro de 2016 02:00

Olá LEONARDO-2016, tudo bem c/ vc?

Sobre o monitor, é interessante testar ele em outra máquina, e ver se a mancha e as listras seguem sendo mostradas, ou até mesmo remover o cabo de dados do monitor, e ligar ele, e verificar se continua.

O comportamento não é característico de falha causada pelo monitor, porém é interessante isolar também esta possibilidade.

Segue o driver do monitor, se o seu sistema for o Windows 10 tente instalar em modo de compatibilidade.

Dell U2312HM Monitor Driver - http://dell.to/1V32RmC

Sobre o alto uso de disco, cpu e memória, pela descrição, acredito que vc esteja usando o windows 8/8.1 ou 10, correto!?

Se sim, este comportamento tem sido menos frequente, mas temos alguns relatos de serviços q causam este comportamento incorreto no windows, entre nos serviços do Windows, pare e desative estes 2 serviços: 1-Superfetch e 2-Serviço de transferência inteligente de plano de fundo (BITS).

Existe uma possibilidade de que vc tenha falha na placa de vídeo, porém a informação de que depois de Suspender ele retorna é bastante estranha, vc já fez teste sem esta placa de vídeo, ou com uma resolução inferior? O teste em modo de segurança é bastante válido para que possamos ter um parâmetro do funcionamento.

18 Mensagens

7 de março de 2016 23:00

Olá a todos! Eu demorei um pouco para dar uma resposta porque estava sem tempo. Fabiano, o problema é realmente no monitor. Fiz um teste usando o aplicativo AIDA Extreme e descobri que o display está danificado. Os componentes do XPS™ estão em perfeitas condições. Tenho que comprar outro monitor. Obrigado pela ajuda :D

Nenhum evento encontrado!

Top