Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

1780

13 de janeiro de 2016 04:00

Não poder adaptar monitor 23" HD na porta displayport do XPS8700

Prezados,

Comprei recentemente um desktop Dell i7 XPS 8700 com placa NVIDIA® GeForce® GTX 745 4GB DDR3 juntamente com Monitor 23" HD P2314H. O monitor veio com 3 cabos de conexão: VGA, Displayport e USB. A conexão na entrada Displayport do desktop não funciona e a mensagem no monitor diz que não há suporte para vídeo por motivo de não haver placa (card) de vídeo graphic add-in. Deste modo tive que me contentar (sentido-me enganada e lesada) em conectar o monitor HD através da conexão VGA, a qual é analógica e portanto propicia qualidade de imagem inferior à digital.

Assim minha situação é de quem gastou mais comprando uma super placa de vídeo e um monitor HD para ter de se "contentar" com uma qualidade de imagem inferior fornecida por sinal analógico. 

No entanto, ao lado da entrada VGA do desktop, há uma entrada para conexão HDMI. Não veio cabo para essa conexão e não sei se a entrada HDMI é relacionada à placa de vídeo. 

Pergunto se existe essa relação e se eu comprar um cabo com conexão macho displayport em uma ponta e conexão macho HDMI na outra, o monitor funcionará recebendo o sinal digital do Desktop.

Agradecerei se puderem me explicar como obter o sinal digital do desktop para o monitor realmente funcionar em resolução HD.

Júlia

348 Mensagens

14 de janeiro de 2016 11:00

Olá Julia,

Pelo que entendi e pesquisei aqui da forma como você está conectando o monitor no Desktop realmente não vai funcionar.

Você possui uma placa de video dedicada com uma conexão DVI e HDMI pelo que vi aqui. E no Desktop você tem Display Port, HDMI e VGA.

Não está funcionando assim pois você está com a placa offboard na máquina. Funcionaria se a Display Port fosse na placa de video.

Nesse caso pode ligar o monitor com cabo DVI na conexão DVI da placa de video para ter o sinal totalmente digital como deseja.

Já para usar a Display Port do monitor com a Diplay Port do Desktop somente se o Processador tiver esse recurso, chamado Multiplo Display basta ativar ele e deverá funcioar tanto a placa integrada quanto a placa offboard. Lembrando que há processadores da linha i7 que não tem esse recurso.

4 Mensagens

14 de janeiro de 2016 15:00

Prezado Luciano,

A conexão VGA (analógica) é do tempo em que comprei meu 1o computador (um 286 com monitor de tubo) no final dos anos 80.

Pelo que me diz na sua mensagem, passaram-se quase 30 anos e  a Dell não aprimorou sua tecnologia. O cliente compra um i7 da Dell (o computador mais sofisticado em linha) e um monitor HD da Dell (também o mais sofisticado) e ambos (da mesmíssima empresa) somente podem se comunicar com uma tecnologia de sinal analógico (VGA) de 3 décadas atrás. Isso é totalmente absurdo!

Além disso, pela sua mensagem, a conexão DVI do monitor não conversa com o Displayport do desktop, mesmo com os plugs do cabo entrando normalmente em ambos os slots (do monitor e do desktop).

Para que servem então as conexões Displayport e HDMI do desktop?

Pergunto novamente se o DVI do monitor conectado ao HDMI do desktop permite a comunicação em sinal digital.

Caso contrário, de que outra forma devo proceder para que o desktop envie o sinal digital (se este realmente existir) para o monitor? Que tipo de teste devo fazer? Como chegar nessa  tela que você apresenta na sua mensagem? Lembrando que no Windows 10 não há tela de abertura permitindo acesso direto às configurações do sistema como em versões anteriores do Windows. Como chegar aí e que tipo de procedimento devo adotar para obter o sinal digital?

Fico no aguardo de uma solução por parte da Dell. 

Atenciosamente,

Júlia

348 Mensagens

15 de janeiro de 2016 04:00

Julia,

Creio que eu deva ter me expressado mal pois não recomendei o uso da conexão VGA.

Para usar as portas do Desktop é necessário ligar a máquina pressionar repetidas vezes a tecla F2 até entrar na BIOS do equipamento (independente do Windows que estiver usando) e após entrar na BIOS do equipamento habilitar a oppção que mencionei  Multiple Display.

Após ativar salve as configurações antes de deixar a BIOS.

O monitor possui um cabo DVI (digital) e a placa de video no Desktop também, então não precisará de um adapatador.

Quanto ao modo de cabo DVI / HDMI poderá não funcionar por ser uma adaptação.

Caso precise de um atendimento com o suporte técnico nos informe aqui no Forum via mensagem privada a Etiqueta de Serviço do equipamento para que possamos direcionar a equipe responsável.

Se funcionar da forma como expliquei poste aqui no Forum para que ajude pessoas que possam enfrentar a mesma situação.

4 Mensagens

16 de janeiro de 2016 09:00

Olá Luciano,

Funcionou e a imagem no monitor está um "show". 

Agradeço muito sua atenção e dedicação para resolver o problema.

Se houver possibilidade de encaminhamento de sugestões, nas próximas vendas a Dell poderia enviar essa mesma informação impressa com os equipamentos vendidos ou em mensagem para os clientes.  

Atenciosamente,

Júlia

4 Mensagens

17 de janeiro de 2016 05:00

Prezados,

A Dell acabou de me enviar uma pesquisa de opinião, a qual é extremamente mal-estruturada e com finalidade de induzir o cliente ao erro de dizer que "está tudo lindo e maravilhoso", quando em verdade não está. A pesquisa não deixa ver a totalidade dos itens questionados, dando a parecer que se trata somente de questões relativas ao pedido e transporte da encomenda. O engodo é perceptível quando é verificado que não se pode voltar atrás nas páginas respondidas. Somente quando se chega na última página o cliente descobre que também a questão de satisfação de atendimento geral e do uso do equipamento estão envolvidas. Quando se tenta voltar nas páginas anteriores para complementar os comentários, o sistema do questionário não permite. Assim, o cliente é induzido a terminá-lo com respostas que não querem realmente expressar pelo que passou.

Assim sendo, vou colocar claramente sobre minha experiência desde o pedido até agora com a Dell.

Houve um atendimento razoável por parte da equipe de vendas. No entanto, apesar da compra do desktop, monitor e acessórios ter sido feitos em um só ato, o monitor foi entregue na 2a feira, 3 dias depois do desktop e acessórios (na 6a feira anterior). Meu pai, um senhor de 80 anos, ficou repetindo o final de semana todo que eu havia sido enganada, que não entregariam jamais o resto do pedido e que eu devolvesse tudo, exigindo o dinheiro de volta. Detalhe, o setor de vendas no ato da compra havia me avisado que talvez a webcam chegasse com atraso, por ser de outra companhia (Logitech), mas não o monitor da própria Dell. 

Não bastasse isso, o monitor 23" full HD (P2314H) somente funcionava ligado ao desktop ligado pelo cabo VGA, ou seja, somente por sinal analógico (tecnologia de mais de 30 anos atrás), já que a conexão displayport não funcionava.

Contactei por telefone dois técnicos distintos da assistência técnica da Dell. Nem um nem outro souberam me orientar para a solução do problema. Um deles inclusive me disse que eu precisaria comprar um outro cabo de conexão para ligar o monitor ao desktop para obter o sinal digital. Por conta disso, comprei desnecessariamente um cabo extra que não me serviu para nada.

O chat de atendimento ao cliente também não resolveu nada, respondendo ao melhor estilo "esse problema não é comigo", como se não fossem todos da mesma empresa.

Somente uma semana depois, entrando no blog do Fórum da Dell, o Sr. Luciano me orientou corretamente a configurar a BIOS do desktop para ativar a Displayport e assim fazer a conexão Desktop-Monitor com sinal digital.

Enquanto isso, perdi tempo lendo detidamente os manuais, contactando vários funcionários na Dell, entrando no Google atrás de uma solução (foi assim que descobri o Fórum da Dell), etc. Uma semana de angústia, incerteza, tempo perdido e realmente me sentido enganada e abandonada à minha própria sorte. 

Isso, porque a Dell não se dignou e prossegue a não se dignar a imprimir uma folha de papel ou enviar um e-mail ao cliente após o equipamento vendido, explicando a necessidade de realizar essa pequena alteração na BIOS do equipamento. Isso sem contar com os funcionários despreparados que não sabem orientar dúvidas técnicas do cliente.

Fica meu desabafo, cujo objetivo não é receber qualquer tipo de compensação desta companhia ou iniciar "caça às bruxas" aos funcionários (que, ao que tudo indica, tiveram boa intenção, mas que também sofrem por virtude de mal-treinamento), mas que se tomem providências construtivas para que outros clientes não venham passar esses contratempos e desgostos por uma questão tão facilmente solucionável.

Também fica o comentário de que pesquisas de opinião devem ter a possibilidade de alteração de respostas anteriores a qualquer tempo. Se isso não ocorre dessa maneira, o cliente será levado a engano e a enviar o questionário com qualquer tipo de resposta que não representa realmente sua experiência de aquisição de um produto Dell. Não será assim que a empresa poderá realmente aprimorar seus produtos e serviços.

Atenciosamente,

Júlia

 

348 Mensagens

19 de janeiro de 2016 08:00

De nada Julia,

Estamos sempre a disposição.

Grande abraço!

Nenhum evento encontrado!

Top