Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

10529

5 de março de 2016 18:00

No boot device avaliable - Instalação do windows 10 em um SSD.

Estou tentando realizar uma instalação limpa de Windows 10 no meu SSD. 
A instalação acontece normalmente sem nenhum problema, mas após reiniciar a máquina para finalizar a instalação, fico preso em uma tela preta com os dizeres:

"No Boot Device Avaliable
SATA 0:Installed
SATA1: None
SATA 2: Installed
SATA 3: None

SATA 4: None
SATA 5: Installed

Strike F1 key to retry boot, F2 to run the setup utility."

Estou apenas com o SSD (Instalado na SATA 0) e o mSATA que já veio com o XPS 8700. O Driver de DVD está no SATA 2.

O secure boot está ligado (desliga-lo não parece surtir nenhum efeito), o modo SATA está em AHCI (Só tem a opção de AHCI ou RAID, não tem opção de Intel smart response que eu vejo em alguns tópicos) e o modo de Boot está em UEFI, com "Internal HDD Devices" como primeiro na ordem de boot.

Alguém pode me dar uma luz? Quando eu instalo no HD padrão, ele boota sem problemas...


348 Mensagens

8 de março de 2016 04:00

Olá Alan,

Creio que o problema que esteja enfrentando e também pelo que vejo ali, seu SSD não está sendo reconhecido fisicamente.

Como você informou que com HDD consegue instalar normal, vamos descartar também que a conexão da placa mãe X HDD, SSD esteja com defeito, pois não funcionaria com nenhum.

O sistema e instalação tanto no HDD, quanto no SSD é o mesmo então configuração também não é pois consegue instalar o sistema no HDD.

Você não informou se adquiriu seu SSD com DELL, qual modelo, marca... esses dados seriam importantes pois existem alguns Firmwares possiveis para corrigir esse tipo de falha.

Pesquise no site do fabricante ou até mesmo em nosso site se há um Firmware para o seu SSD. Se houver, você pode instalar o sistema no HD e executar o firmware direto na area de trabalho e após tentar a instalação no SSD.

2 Mensagens

8 de março de 2016 06:00

O SSD é um modelo de 120gb SSDNow da Kingston, com a ultima atualização de firmware retirada do próprio site da empresa.
O computador reconhece o SSD fisicamente, inclusive ele é exibido na lista de drivers da BIOS e consigo fazer o processo de instalação no mesmo normalmente. O problema vem depois que completa a instalação... o PC simplesmente não reconhece nenhum dispositivo "bootável"...

Consegui contornar o problema clonando o conteúdo do HD para o SSD com um software de terceiros, e depois formatando o HD e deixando apenas o SSD com o windows, mas não é a solução mais prática nem a ideal... Alguma idéia de como sanar esse problema?

A imagem de instalação do Windows 10 foi baixada e instalada do próprio site da Microsoft utilizando o assistente de criação de disco da mesma.

348 Mensagens

15 de março de 2016 11:00

Ólá,

Realmente a clonagem do HDD não vai servir muito bem no  SSD justamente por serem peças diferentes.

Creio que uma instalação limpa no SSD seria mais adequada, nesse caso não esteja com o HDD na máquina, deixe somente o SSD.

Utilize a sua midia e durante a instalação pressione Shift + F10 antes de chegar nas partções e insira os comandos abaixo:

diskpart  e pressione ENTER

list disk e pressione ENTER

Registre o número do disco que deseja converter em um disco GPT

Select disk n e pressione ENTER

convert GPT e pressione ENTER

Após esse processo tente instalar normalmente o Windows no SSD, lembrando somente ele na máquina.

Caso ainda sim não consiga poderá acionar o suporte técnico para auxilio em tempo real.

1 Mensagem

25 de março de 2016 09:00

Luciano tenho o mesmo problema com o do alanrockid, será que ele conseguiu resolver, o meu nem formata, ssd adata s599, preciso atualizar o firmware e colocar o disco em modo GPT? XPS 8700 i7 8gb de ram.

1 Mensagem

25 de fevereiro de 2017 11:00

Olá Luciano. Não sei já conseguiu resolver mas estava enfrentando mesmo problema, em várias tentativas e erro eu descobrir. Na BIOS vai está habilitado modo do SATA em RAID on SCSI, mude para AHCI. Por algum motivo o modo RAID não é compatível com o SSD no noite e por isso ele não encontra a linha bootavel. Espero ter ajudado

1 Mensagem

1 de dezembro de 2019 13:00

Amigo é bem simples cris o pendrinve com o programa rufus 

e deixa a  opção  (esquema de partição) vc deixa GPT  na opção sistema de arquivo vc deixa (UEFI (não CSM) )

faz iso que vai da certo eu tava com 3 micro de um cliente e consegui assim 

 

Nenhum evento encontrado!

Top