Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

1846

5 de maio de 2015 15:00

PLACA MÃE DO XPS 8700 NÃO RESPONDE APÓS TROCA DE FONTE POR UMA CORSAIR 750W

Recentemente decidi fazer um upgrade no meu XPS 8700, mudando a placa de vídeo da GTX 660 para a GTX 970. Instalei a nova placa de vídeo utilizando a mesma fonte que veio no meu DELL e aparentemente a mesma rodou sem grandes problemas. Porém para possibilitar o uso de todo potencial da minha nova placa, decidi alterar a fonte do PC, trocando-a por uma Corsair CX 750W.

Ao trocar a fonte o PC se recusou a ligar, reabri a torre e vi que todos os cabos estavam conectados a contento. Religuei o micro na energia e tentei ligá-lo novamente, notando que o cooler do processador tentou rodar por 1 segundo mas parou, e comecei a sentir um leve cheiro de queimado. Imediatamente retirei o cabo de energia.

Ao ligá-lo novamente apos checar os cabos, notei que o único sinal que a placa mãe mostrava era a luz laranja do LED que fica ligada no momento em ligo o PC a energia, e um constante som baixo, como pequenas batidas, que saem do HY-05 (BEEP), onde normalmente saem os BEEPs da BIOS.

Coloquei novamente a fonte antiga conseguindo o mesmo resultado. Fiz o teste da alimentação de energia após retirar todos equipamentos (placa de vídeo, memória RAM, processador, placa de rede, etc) mas o resultado não muda, apenas uma luz laranja e o constante zumbido. Realizei o reset do CMOS o que também não gerou resultados.

Em suma, tenho 3 questionamentos:

1- Gostaria de saber se a placa mãe realmente queimou, mesmo tendo todos os seus capacitores intactos e nenhum sinal de curto.

2- Gostaria de saber se há chances de outros componentes terem sido queimados.

3- A fonte Corsair CX 750W é compatível com a placa mãe do XPS 8700?

 

273 Mensagens

9 de maio de 2015 09:00

MATHEUSSPM, boa tarde.

Pelo seu relato, provavelmente a system board da máquina queimou. Existe a chance de outros componentes terem sido danificados, remota , mas existe.

A fonte que você informa ter instalado na máquina não é homologada pela DELL. Só podemos validar e atestar o funcionamento da máquina com fontes disponibilizadas pela DELL.

Para qualquer diagnostico mais aprofundado e uma possível cotação de serviço de reparo, deve entrar em contato com nossos canais de suporte via chat ou fone no 0800-970-3355

Att

2 Mensagens

9 de maio de 2015 09:00

Já desconfiava disto, obrigado pelo retorno. Entrarei em contato pelo telefone citado.

Nenhum evento encontrado!

Top