Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

4932

18 de fevereiro de 2016 03:00

SSD M.2 PARA DELL XPS 8900

Olá, em pesquisa pela Internet há um universo de SSD M.2. Questões de velocidade, tamanho etc...

Em outro post na comunidade,  é dito que o Slot em questão é um quad lane, PCI-e x4. Que parece ser um dos mais rápidos atualmente.
Vou direto na dúvida: Para usar o conector slot M.2 que fica na placa mãe do XPS 8900, o produto Samsung 950 PRO -Series 512GB PCIe NVMe - M.2 Internal SSD 2-Inch MZ-V5P512BW  é compatível?
 http://www.amazon.com/Samsung-950-256GB-PCIe-NVMe/dp/B015SOI392/ref=sr_1_2?ie=UTF8&qid=1455795033&sr=8-2&keywords=ssd+m.2+samsung)

Fiquei na dúvida, pois existe também o Samsung 850 EVO 500 GB M.2 3.5-Inch SSD (MZ-N5E500BW)

 http://www.amazon.com/Samsung-850-EVO-250-MZ-N5E250BW/dp/B00TGIVZTW/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1455795033&sr=8-1&keywords=ssd+m.2+samsung)

Os conectores parecem ser diferentes, um tem um "dente" em um dos lados e outro tem dois "dentes", um de cada lado. Além disso, o primeiro é muito mais veloz, mas exige também que a placa-mãe seja preparada para isso.

Obrigado!

Nelson - Brasília DF

296 Mensagens

26 de fevereiro de 2016 06:00

Olá nelson76,

Verifiquei pela documentação da máquina que o slot da placa-mãe contém o encaixe do SSD com 2 "dentes".

No caso o segundo SSD serviria na máquina, mas é necessário tomar cuidado com o tamanho dele, pois o espaço reservado para o SSD permite peças de até 3.65 mm

Estou postando aqui alguns manuais da máquina para consulta, podem te ajudar também!

12 Mensagens

20 de março de 2017 11:00

Cíntia, 

O slot de 3.65mm é o m.2 o qual é populado pela placa wi-fi / bluetooth.
Existe um outro slot m.2 SATA na placa que serve para conectar um SSD nesse padrão.

Eu também tinha essa dúvida e consegui esclarecer na comunidade Dell USA.

Apesar de estar lendo muito sobre o assunto, devido ao meu inglês precário, está díficil de encontrar informações atualizadas e confiáveis sobre a migração do sistema operacional para o SSD.

Pelo que lí e entendi, muitos estão tendo problemas para realizar o boot a partir do SSD sem o HD original. A máquina dá mensagem de que não encontra o sistema. Uns dizem que precisa alterar as configurações de BIOS UEFI outros falam que precisa alterar de RAID para AHCI entre outras coisas.

Outra informação importante é que o parafuso necessário para fixar o SSD no slot m.2 não é fornecido.

Sou proprietário de um XPS 8900 e pretendo migrar para SSD em breve.

7 Mensagens

2 de julho de 2017 18:00

Cíntia, 

O slot de 3.65mm é o m.2 o qual é populado pela placa wi-fi / bluetooth.
Existe um outro slot m.2 SATA na placa que serve para conectar um SSD nesse padrão.

Eu também tinha essa dúvida e consegui esclarecer na comunidade Dell USA.

Apesar de estar lendo muito sobre o assunto, devido ao meu inglês precário, está díficil de encontrar informações atualizadas e confiáveis sobre a migração do sistema operacional para o SSD.

Pelo que lí e entendi, muitos estão tendo problemas para realizar o boot a partir do SSD sem o HD original. A máquina dá mensagem de que não encontra o sistema. Uns dizem que precisa alterar as configurações de BIOS UEFI outros falam que precisa alterar de RAID para AHCI entre outras coisas.

Outra informação importante é que o parafuso necessário para fixar o SSD no slot m.2 não é fornecido.

Sou proprietário de um XPS 8900 e pretendo migrar para SSD em breve.

Deu certo Chriz? Você conseguiu usar o  SSD 960 EVO NVMe M.2 500GB? Estou pensando em comprar um para colocar no meu XPS8900.

7 Mensagens

4 de julho de 2017 19:00

Olá nelson76,

Verifiquei pela documentação da máquina que o slot da placa-mãe contém o encaixe do SSD com 2 "dentes".

No caso o segundo SSD serviria na máquina, mas é necessário tomar cuidado com o tamanho dele, pois o espaço reservado para o SSD permite peças de até 3.65 mm

Estou postando aqui alguns manuais da máquina para consulta, podem te ajudar também!

Cíntia. Pode me ajudar com a pergunta acima?

12 Mensagens

30 de maio de 2020 06:00

Consegui instalar o SSD porém a placa não é compatível com NVMe, instalei um SSD M2 SATA.

15 de abril de 2021 20:00

Comprei um m.2 nvme e de primeira ele não reconheceu, porém antes de comprar eu falei varias vezes com o suporte por telefone, que aliás, foi péssimo e parecia que ninguém sabia sobre o assunto! Onde você leu que é incompatível? Se não der certo vou ter que entrar contra a Dell pra me ressarcirem! Será que funciona pelas portas PCI express?

12 Mensagens

16 de abril de 2021 05:00

O XPS 8900 só aceita SSD M.2 SATA. 

Nenhum evento encontrado!

Top