Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

2657

25 de julho de 2015 19:00

XPS 8300 memória RAM compatível

Olá pessoal. Tenho um XPS 8300 que atende bem minhas necessidades. Gostaria de aproveitar o máximo a máquina e gostaria de acrescentar memória RAM. Ele tem 8 gb de memória (1333 mhz), dividida em dois slots de 4 gb. Que memória é compatível com ele, à venda ainda no mercado? No site da Dell a informação é que as memórias à venda só são compatíveis com o XPS 8500 e 8700. Preciso preencher os outros dois slots para a nova memória funcionar ou posso preencher apenas um? É possível acrescentar direto um pente de 8 gb, deixando um slot vazio? O interessante é que as memórias não estão lado a lado, mas intercaladas nos slots. Desculpem as perguntas básicas, mas conheço pouco de informática, porém quero deixar a máquina ainda mais otimizada, já que pode me durar anos pelo meu uso. Obrigado!

468 Mensagens

27 de julho de 2015 12:00

Olá,

Seguindo a documentação do seu equipamento, ele suporta no máximo 16 GB, não sendo compatível com um módulo de memória de 8 GB.

Para entender melhor, segue os gráficos abaixo:

População compatível em cada Slot:

Sim, você encontra memórias no mercado para este equipamento, na descrição abaixo em Memory Type possui o modelo correto da memoria.

No link abaixo você encontra os manuais técnicos deste equipamento.

http://www.dell.com/support/home/us/en/19/product-support/product/xps-8300/manuals

Espero ter ajudado, até mais!

4 Mensagens

27 de julho de 2015 18:00

Obrigado, Tiago, sua mensagem, juntamente com as informações dos manuais encaminhados por link, me esclareceram as dúvidas. Um abraço!

Nenhum evento encontrado!

Top