Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

21197

3 de maio de 2017 18:00

XPS 8700 Não Liga normalmente (Botão Power)

Caro Suporte,

Tenho um PC Dell XPS 8700, e estou com o seguinte problema:

1 - O XPS parou de ligar normalmente quando pressiona o botão power (Não emite nenhum Bip).

2 - Apos verificar procedimentos realizados em outros tópicos no forum, desmontei o XPS, limpei toda a sujeira (pentes de memória, cooler do processador, processador, placa de video, coolers, etc).

      Apôs isso montei a maquina e ao pressionar o botão power algumas vezes voltou a funcionar normalmente, rodei o software de diagnostico da Dell e não acusou nenhum problema.

Agora se passou 1 semana e o XPS parou de ligar novamente, refiz os seguintes testes:

1° Teste - Fonte

Pressionei o botão preto atrás da fonte, e o led fica aceso, e a maquina fica com todos os coolers ligados sem apagar.

“Obs: Fica aceso também um Led alaranjado na placa mãe”.

2° Teste - Botão de ligar

Retirei o cabo de energia da maquina, e desconectei o cabo do botão de ligar e retirei a bateria da placa mãe. Mas quando coloquei o cabo de energia novamente, o computador não ligou automaticamente.

         Quando segurei o botão de teste da fonte os coolers rodam bastante acelerados, ai executei um teste novo e segurando pressionado o botão da fonte apertei ao mesmo tempo o botão power, com isso o XPS ligou, os coolers voltaram a velocidade normal, corrigi as informações na BIOS e desliguei o XPS.

         O XPS continua sem ligar de forma normal (apenas pressionando o botão power), somente se segurar o botão de teste da fonte e pressionar o botão power é que o XPS liga, mas se soltar o botão da fonte ele desliga novamente (Medi a corrente da fonte e esta com a saída correta de carga).

Vocês ja tiveram algum caso parecido ? Existe alguma solução a ser aplica ou outro teste a ser realizado  ?

Muito  Obrigado,

Jean Queiroz

4 Mensagens

6 de junho de 2017 16:00

Estou com este mesmo problema, mas ainda nao fiz esses testes que vc mencionou.

O botao pawer nao liga, o led da fonte fica aceso e o da placa mae tb, mas os cooler tb nao giram.

Ja levei pra uma assistencia tecnica que nao conseguiu resolver.

Qquer ideia, me avisa para eu tentar tb.

4 Mensagens

7 de junho de 2017 13:00

Olá Rildo, 

O seu caso me parece um pouco diferente devido ao fato de que os coolers não ligam quando voce aperta o botão de teste da fonte (Você testou a fonte ? a saída e entrada de energia esta normal ? ).

Infelizmente ainda não obtive uma solução da DELL.

Mas como descrevi na abertura do chamado, o meu XPS continua sem ligar pressionando o botão power, a única forma que consigo ligar é executando os seguintes passos:

1 - Primeiramente apertar e segurar o botão de teste da fonte (os coolers começam a rodar em alta velocidade fazendo o teste),

2 - Pressionar o botão power (os coolers voltam pra velocidade normal),

3 - Soltar os dois botões (assim o XPS liga).

Pode ser que exista outra solução, mas a DELL ainda não se manifestou sobre o caso.

Obs: "Uma outra ação que fiz foi limpar todo o XPS, tirei e limpei memórias, processador, coolers, placa mãe, etc. Mas como voce disse que levou na assistência técnica acredito que eles tenham executado essa limpeza".

Qualquer novidade me avie,

Jean.

4 Mensagens

7 de junho de 2017 20:00

Pois é Jean, a limpeza foi feita e os componentes testados. O meu gabinete não tem esse botão junto do led na parte traseira, então só fico com a opção do cabo de força e do botão power. Já pensei em trocar a placa mãe pra ver se resolve, já que a Dell não se pronunciou.

1 Mensagem

2 de setembro de 2017 17:00

Tenho um XPS 8700 e estou com esse mesmo problema.... Gostaria de saber se vc conseguiu resolver

4 Mensagens

4 de setembro de 2017 09:00

Ola Maraa,

Bom Dia,

Infelizmente o Suporte da DELL não me respondeu e "pulou" minha duvida, pois vi vários problemas respondidos antes e após a data que postei, fui "ignorado"...kkk

Quanto a sua pergunta, atualmente meu XPS esta funcionando normalmente, mas passei por vários outros problemas após minha ultima postagem.

Por favor, voce pode me descrever o que acontece com seu XPS hoje?

Como relatei anteriormente efetuei vários procedimentos, inclusive com testes de de fonte, botão power, etc.

Dependendo do que voce me relatar, talvez podemos ir direto a alguma ação que escutei em meu XPS.

Muito Obrigado,

Jean Queiroz.

4 Mensagens

4 de setembro de 2017 09:00

Desculpe, erro do Corretor:

Dependendo do que voce me relatar, talvez podemos ir direto a alguma ação que "EXECUTEI" em meu XPS.

Muito Obrigado,

Jean Queiroz.

2 Mensagens

10 de outubro de 2017 17:00

estou com o mesmo problema, alguém conseguiu solução?

1 Mensagem

12 de abril de 2018 07:00

O meu está com esse problema. Só liga que manter o botão da fonte pressionado. Ao fazer isso acende uma luz laranja na placa mãe, ligam-se as ventoinhas e o botão power responde. Mas ao soltar, apaga tudo novamente.

1 Mensagem

3 de maio de 2018 17:00

estou com o mesmo problema , nem acredito que paguei caro e essa porcaria já deu defeito

1 Mensagem

23 de maio de 2018 05:00

Estou tendo esse mesmo problema com dois equipamentos, ja realizei todo esse processo e o único método que consegui ligar as maquinas foi apertando o botão da fonte e do power pra ligar, mais não é toda vez que ele liga, tem vez que nao liga e com varias tentativas ele liga, se alguém tiver alguma solução pois ja ate desmontei todas as partes do computador e limpei tudo e mesmo assim nao liga normalmente pelo botão power.

1 Mensagem

3 de julho de 2018 05:00

A minha está com o mesmo problema. Troquei a fonte, o problema parecia ter sumido, mas voltou. É a placa mãe! Pra não trocar no momento, não desligo só deixo Suspenso. Certamente é um problema de série que a DELL não assumiu! 

1 Mensagem

24 de agosto de 2018 06:00

Estava com o mesmo problema em um xps aqui da empresa após realizar vários testes, observei que quando eu removia o conector da forte na placa mãe, e inseria novamente, o computador ligava normalmente, e ao tentar desliga-lo pelo botão power, o mesmo não desligava, foi ai que percebi que o problema se tratava no botão, removi a carcaça da frente, e observei que ele estava mal encaixado, posicionei ele de forma correta, e o mesmo veio a funcionar normalmente.

Espero te ajudado, abraço!

6 Professor

 • 

6.3K Mensagens

24 de agosto de 2018 10:00

A placa tem que ligar fechando curto nos 2 pinos power switch e a fonte tem que ligar fechando curto nos fios verde e preto. Se não ligar a placa pode estar com defeito em alguma etapa do comando power aí precisa medir os componentes até o chipset ou processador de forma a ver qual ta avariado

4 Mensagens

16 de janeiro de 2019 11:00

Eu tenho um Inspiron 5675, adquirido em Abril/2018 e que em Dezembro/2018 começou a dar esses problemas. Começou cerca de 1 semana após eu fazer um upgrade de memória nele, mas duvido q tenha alguma relação com isso.

Na primeira vez q aconteceu de ele simplesmente não ligar, fiz vários testes:
- Testei com a configuração original (removi a memória nova e um SSD q eu havia adicionado)

- Testei com outro cabo de energia

- Testei em outra tomada

- Testei com outra fonte

- Testei sem filtro de linha

- Testei sem periféricos

- Testei desconectando todos os drives internos

- fiz Clear CMOS

- Deixei desconectado da tomada por mais de 1 hora...

Em nenhuma das vezes ele deu sinal de vida. Até que um tempo depois, cerca de  1 hora depois q eu já havia desistido apertei o botão de ligar novamente e ele ligou.

Viajei em Dezembro, 3 semanas sem utilizá-lo, no primeiro uso deu de novo o problema, mas na segunda vez q apertei o botão ligou normal. Então comecei a achar que fosse algum problema no botão, sei la oq, oxidação? umidade? (época chuvosa em Belém)  Mau-contato? Encaixe? Não sei. Passei a deixar em modo de suspensão em vez de desligar, e desligar apenas quando imprescindível, simplesmente não confio mais.

A primeira vez que aconteceu isso ainda em Dezembro, eu tinha usado normalmente na noite anterior, e de manhã deu o problema. Eu tenho hábito de deixa´-lo plugado no filtro de linha quando desligo, mas acho q a partir de agora vou desconectar da tomada sempre.

Entrei em contato com o suporte online, ele ainda está na garantia, e fiz aquele teste de diagnostico e ta tudo ok, o cara apenas pediu pra ver isso, verificar a versão da BIOS (aparentemente não tem atualização), e testar uma configuração de energia pra ver se o problema seria no botão. Resultado? Inconclusivo. Terei que enviar pra um centro de assistência. Mas não sei se poderei fazer isso nesse momento, pois está funcionando.

Hoje, como tive esse problema de novo, vendo teu post, a unica coisa que eu não havia tentado era usar esse botão preto da fonte. Aparentemente ele serve pra drenar a eletricidade estática dos componentes. Mas ligado na tomada, quando testei, ele dá a partida no PC, mas se soltar o botão de ligar... é inutil. Ao menos da pra saber que o pc ainda dava sinal de vida. Ele continuou sem ligar normalmente até, algumas dezenas de minutos depois.

Vi no canal de suporte da dell no youtube que o procedimento correto eh desconectar da energia, e pressionar esse botão da fonte e/ou o botão de ligar/desligar por 20 segundos (aparentemente os dois procedimentos equivalem).

O que resta agora é testar essa drenagem sem ele estar ligado na tomada (caso ocorra novamente, espero que não), pois quando vi teu tópico eu apertei de qualquer jeito e resolvi esperar. Pois se assim for, pode ser que algo esteja fazendo ele conservar estática...

6 Professor

 • 

6.3K Mensagens

16 de janeiro de 2019 13:00

Ele demora pra iniciar o sistema? Se for isso pode ser o sistema operacional (alguma coisa que fica em looping ou ta pesando na inicialização) assim como pode ser o hd tb (vírus, badblocks) já se ele liga vez ou outra pode ser problema no próprio botão power, na placa de vídeo ou na memória (poeira ou oxidação)

Pra ligar o computador sem o botão power feche curto onde ta escrito power switch nas conexões do painel frontal onde tem hdd led power led etc com uma pequena **bleep**. Se quiser testar com um multímetro ao apertar o botão ele irá apitar no modo continuidade

Nenhum evento encontrado!

Top