Iniciar uma nova conversa

Solved!

Ir para Solução

3 Mensagens

2327

13 de agosto de 2019 15:00

Xps 8700 desligou do nada e não liga mais

Estava usando meu pc quando ele desligou sem fazer barulho ou algum cheiro. Tentei ligar novamente e ele não deu sinal de vida. Tirei o cabo de energia e reconectei ai o botão power acende uma vez só, alguns coolers funcionam ligeiramente e para logo em seguida. Pressiono mais uma vez o botão power e nem acende a luz laranja e nem gira qualquer cooler. Ele liga ligeiramente após a primeira pressionada no botão power após o cabo ser conectado e a segunda não acontece nada. Esses são os sintomas: - Luz laranja da placa-mãe acende normal - Luz verde da fonte não acende mesmo pressionando o botãozinho preto do lado - Quando pressiono o botaozinho preto da fonte, alguns coolers giram ligeiramente e param. Se ficar pressionado, giram ligeiramente e param. Se eu pressionar repetidamente eles giram de forma recorrente. - Não apresenta qualquer bip. - Ficou parado no modo stand-by por mais de 1 mês pois eu estava fora no período. Quando liguei ele funcionou normal de um dia para o outro. - Testei em outra tomada sem no-brake e não ligou. - Ja limpei toda a poeira que estava acumulada nele. - Não testei nenhum componente ainda em outro pc. Estou pensando em comprar outra fonte mas queria saber se realmente é a fonte que está queimada.

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

14 de agosto de 2019 09:00

Muitas vezes é a fonte que queima, muito raro da problema no vcore

Fonte: Veja se está queimada com um teste simples

Tire ela do computador, confere a chave seletora e ligue na tomada. No conector onde conecta na placa localize fio verde e preto. Jumpeie eles com um pedaço de fio. Se a fonte ligar ela ta normal, senão ta queimada

Vcore: Teste a presença de tensão nos pontos indicados na placa (pontos redondos ou quadrados), se mostrar em todos a placa deve estar ok. Pode testar os componentes possíveis se quiser mas é mais seguro testar os pontos. Mesmo faltando tensão tente verificar o processador e placa de vídeo

Processador: Recomendo comprar no mercadolivre o processador mais barato possível, se ligar com ele o processador provavelmente pifou

Placa de vídeo: Mesma coisa, ter uma "barata" pra teste

3 Mensagens

3 de fevereiro de 2021 06:00

O led verde não acendia, comprei outra fonte e agora está normal. Isolei a causa testando cada componente até que descobri. Estava usando um no-brake com a bateria no fim da vida e acredito que ele tenha queimado de alguma forma. Obrigado pela ajuda mesmo atrasado

Nenhum evento encontrado!

Top