Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

2840

13 de agosto de 2014 11:00

Ativação de todos os núcleos XPS L502X i7

Olá!

Tenho um XPS L502X  i7-2670QM 2.20GHZ com 6GB de RAM.

Há algum tempo tenho notado que a CPU está com picos constantes de 100%, com isso verifiquei que apenas um núcleo do processador está ativado, e mesmo seguindo a instrução de ir no msconfig em opções avançadas de inicialização, para ver quantos núcleos estão ativos, aparece apenas 1 núcleo ativo e não tenho mais nehuma opção para atingir o máximo que o processador pode chegar.

Já fui à BIOS e não tem nehuma opção na placa mãe para fazer esse tipo de procedimento, em outras placas isso é possível.

Se alguém puder me dá um "norte" do que fazer, seria de grande ajuda.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

14 de agosto de 2014 05:00

Faununes,

No msconfig, aba Inicialização indo em Opções Avançadas, a opção Número de processadores está marcada? Se estiver, desmarque e aperte OK.

9 Mensagens

14 de agosto de 2014 11:00

Caro Marlo J,

Você me ajudou muito, sua instrução ajudou a solucionar um problema que já tinha tempo na minha máquina.

Valeu mesmo.

Olhe aí como está o gerenciador de tarefas.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

13 de agosto de 2014 11:00

Faununes,

Abrindo o Gerenciador de Tarefas, e indo na aba de Desempenho, podemos selecionar a CPU como foco para verificar seu funcionamento.

Aqui aparece apenas 1 gráfico para você? Pode enviar um print screen desta tela com o gráfico de uso do processador?

9 Mensagens

13 de agosto de 2014 13:00

Só aparece um gráfico, e mesmo na opção para se visualizar os demais gráficos caso haja outros processadores, só tem uma alternativa e está travada.

9 Mensagens

13 de agosto de 2014 13:00

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

19 de agosto de 2014 10:00

Que bom que deu tudo certo Faununes.

Fico à disposição caso necessite novamente :)

Nenhum evento encontrado!

Top