Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

6320

18 de fevereiro de 2014 20:00

Atualização de drivers da NVIDIA

Prezados, hoje fui notificado pela NVIDIA sobre uma atualização abrangente de seus drivers, inclusive para a minha placa, GeForce525M. Porém avisam para checarmos com o fabricante do notebook se a atualização é recomendada, e eu não consegui achar nenhuma informação sobre isso no site da Dell (daqui ou dos EUA).

A atualização está em  http://www.nvidia.com.br/Download/driverResults.aspx/73310/br   e meu notebook é o XPS-15 (L502X).

A dúvida, que pode parecer simples para os mais experientes, é: devo ou não instalar a atualização, que em princípio promete boa melhoria no desempenho da placa?

Grato desde já pela ajuda.

Carlos Azambuja.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

19 de fevereiro de 2014 04:00

Carlos, você pode efetuar a instalação sem problemas.

Em alguns casos (geralmente AMD), o driver pode não reconhecer automaticamente o seu sistema, e informar que você não possui esta placa, porém caso você execute o instalador e ele instale o driver normalmente, não há problema algum amigo.

17 Mensagens

19 de fevereiro de 2014 15:00

Caro Marlon, obrigado pela ajuda tranquilizadora. Então vou instalar essa atualização da NVIDIA. Afinal o chamariz do aumento de performance é sempre convidativo, apesar de que não posso reclamar do desempenho de meu XPS-15 de quase 2 anos, mesmo tendo uma configuração relativamente modesta para esse modelo (1TB, 6GB, GeForce 525M com 1GB),

Aliás, já vi muitas pessoas reclamarem de notebooks de alta performance como os XPS (e outros de outros fabricantes além da Dell), e obviamente cada caso é um caso, mas o problema de alguns pode ser mais simples do que pensam: superaquecimento do hardware quando maior performance é exigida. Ainda bem que fui alertado para isso logo quando comprei meu primeiro notebook. Porisso, sempre uso o utilitário CrystalDiskInfo para manter sob vigilância as temperaturas do HD (e dos HDs externos também), e o CoreTemp para vigiar as temperaturas do processador. Além disso, quando possível, mantenho o notebook sobre suporte que permite circulação de ar sob ele, e ainda tenho um mini-ventilador de prontidão, que já tive que usar umas 4 vezes nesses quase 2 anos (mais de forma preventiva, por causa de alertas do CrystalDiskInfo ou do CoreTemp). Acho que todas essas precauções podem evitar vários probleminhas estranhos relatados por usuários, e talvez até um ou outro problemão, mas, acima de tudo, certamente aumentam a vida útil do hardware.

Grato, mais uma vez!

Carlos Azambuja.

2 Mensagens

25 de fevereiro de 2014 13:00

tenho o mesmo not e recebi a mesma mensagem de atualização, e após executar a atualização não consigo mais jogar jogos como pes 2014, pois aparece a seguinte mensagem de erro: esse computador nao atende aos requisitos minimos do sistema. 

tentei alterar as configuracoes da placa de video para modo de auto desempenho , tentei incluir o executavel do jogo no modo alto desempenho , enfim, tentei de tudo e o jogo nao reconhece a placa de video dedicada de 2 GB.

apos isso instalei o drive da placa de video que esta disponivel no site da dell, mas mesmo assim nao funcionou.

o que devo fazer?

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

26 de fevereiro de 2014 02:00

Renato,

Exclua ambos os drivers, da Intel e da sua placa de vídeo dedicada.

Após, instale novamente primeiro o driver Intel e então o da placa de vídeo :)

2 Mensagens

1 de abril de 2017 22:00

Estou tendo problemas porque instalei windows 10 e não consigo atualizar a placa de vídeo... todas as atualizações pedem windows 7 ou 8... O que fazer ?  Não serão lançados drivers que funcionem em windows 10 para   XPS 15 L502X ? 

1 Mensagem

13 de abril de 2017 11:00

No meu note XPS 15 L502x, i7, 8GB, Windows 10 Pro 64bits, com a GT 540M, posso instalar a nova versão 64bits disponível do driver da Nvidia: 381.65-notebook-win10-64bit-international-whql.exe ?

Nenhum evento encontrado!

Top