Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

696

9 de fevereiro de 2016 08:00

Bateria não é reconhecida!!

Tenho um XPS L421x e a bateria não está sendo reconhecida e nem consegue recarregar. Não acredito que seja problema de desgaste porque olhei um pouco antes do problema e estava avaliado como bom. Entrei em alguns tópicos e vi que alguns resolviam com atualização do BIOS. Contudo, para realizar a atualização é necessário ter mais de 10% de bateria e o notebook está com 0%, só funcionando ligado direto na tomada. E como não bastasse, algumas pessoas consertaram apenas retirando e colocando a bateria, porém não é tão facil remover. É preciso ter uma chave específica. Não sei mais como proceder. Alguém poderia me ajudar? 

477 Mensagens

10 de fevereiro de 2016 04:00

olá Albiert,

Em alguns casos é possível atualizar o BIOS sem a bateria ter carga.

Abra o prompt de comando como administrador e execute o arquivo da bios com o complemento FORCEIT.

Por exemplo, se o arquivo estiver na raiz do disco local:

c:\BIOS.EXE \FORCEIT (onde BIOS.EXE será o arquivo que tu baixou do site)

Caso não dê certo, a recomendação do reset do cabo é interessante.

A tipo de chave para abrir o equipamento é comum do tipo Philips. Mas de fato, o processo para remover o cabo da bateria é um pouco complexo. Vou colocar algumas imagens para facilitar a sua tentativa por você.

  1. remova as tampas de cartões SIM e SD 
  2. após, vire teu notebook, e remova todos os parafusos indicados para remover a tampa principal 
  3. Tenha CUIDADO após remover os parafusos, tem que virar com cuidado a tampa, pois há um cabo que precisa ser desconectado. 
  4. após então remover a tampa, terá acesso completo ao notebook internamente , basta então realizar a desconexão da bateria. Tenha cautela, e use algo plastico para desconectar para em caso de escape da ferramenta que danifique a placa mãe. 

Espero que tenha sucesso no procedimento.

Nenhum evento encontrado!

Top