Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

12697

3 de novembro de 2013 13:00

Dell XPS L502X Travamento com som metálico durante uso da placa de vídeo

Boa noite,

Há quase 2 anos comprei um dell XPS L502X 4GB ram 750GB HD com placa de vídeo dedicada GeForce 540M, inicialmente tudo funcionava perfeitamente, mas passados uns 10 meses o notebook começou a apresentar alguns travamentos durante alguns jogos e as vezes durante o uso do notebook comumente, removi o antivirus macafee os travamentos foram reduzidos, com o tempo o travamento começou a se tornar mais frequente a ponto de se tornar diário.

Procurei muito uma solução mas nenhuma foi encontrada,  por fim achei uma que amenizava o problema, um programa que diminuia o core clock da placa de vídeo e isso praticamente fez com que o travamento sumisse por algum tempo, entretanto ele começou a acontecer agora mesmo com esse programa.

Estou convencido de que o problema não é atualização de drivers, pois ja tentei isso, também nao é de formatação, acredito que seja problema de hardware, algum defeito de fábrica que aconteceu não somente no meu, mas em vários notebooks com essa placa de vídeo em especifico, ou com a placa mãe envolvida.

O problema acontece subitamente durante algum jogo, aconteceu em: Assassins Creed 2, League Of Legends, Left 4 Dead entre outros, ocorre o travamento, seguido de um som metálico identico ao dos videos abaixo,

Notei que vários usuários tiveram exatamente o mesmo problema, inclusive no exterior

Minha garantia já expirou, entretanto não ligo de pagar para ter um conserto definitivo desse aparelho, gosto do notebook, mas essas travadas são muito frustrantes...

Gostaria de saber se existe uma solução para esse problema em específico ou então a causa desse problema, obrigado.

Alguns vídeos do problema exatamente igual ao meu:

http://www.youtube.com/watch?v=1J24dsw1U6A

http://www.youtube.com/watch?v=-pRLgq_GOxc

http://l502xcrash.blogspot.com.br/

2 Mensagens

30 de janeiro de 2014 18:00

o meu eu comprei em abril de 2012 , venceu minha garantia, estragou, eles fizeram reparo por 450 pila, voltou uma bosta, só travava, solicitei o reparo de novo, queriam me cobrar mais 450 reais pq a garantia nao cobria, sendo que a garantia é de 3 meses e eu informei logo q chegou de volta, e agr ja se passou uns 6 meses e nada de retorno, eu ligo la eles falam q vao passar pro gerente me ligar uma hora, mas nunca acontece, é uma bosta, pq eu utilizo o notebook pra fazer projetos e jogos, e nao roda nada, nem um combat arms, e olha q eu jogava crisis e outros jogos atuais no máximo , até far cry 3. agora é so esperar um pouquinho q ele trava e fica naquele ruido q so desligando a força.
antes de apresentar problemas eu estava muito satisfeito e recomendava dell, agora depois dessa falta de respeito de nao me fazer o reparo q estava na garantia de 3 meses de reparo, nunca mais recomendo a dell

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

3 de fevereiro de 2014 08:00

Amigo, se você rodar jogos sem estar com o equipamento ligado na tomada, apresenta o problema também?

2 Mensagens

3 de fevereiro de 2014 13:00

sim, antes quando eu rodava aplicações ou jogos fora da tomada dava uma travadinha normal, mas era so conectar o cabo q voltava, agora quando trava mesmo com carregador nao volta mais, tenho de desligar a força, e tem hora q nao liga mais, ja foi trocado cooler, dissipador, pasta termica, placa mãe e nada do problema se resolver (placa mae eu troquei pq nao ligava, quando voltou da assistencia ele ligava, mas foi ai q começou a apresentar esses congelamentos escrotos.
outra q se eu tentar rodar jogos desabilitando a placa de video no gerenciador de dispositivos, ele nao trava (mas jogos leves, como combat arms)
porém se eu tentar rodar os jogos q rodavam normalmente quando nao dava esse problema, ele nao vai pois exige placa de video, habilitando a placa de video trava até jogando angry birds se deixar

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

4 de fevereiro de 2014 02:00

Realmente Nicolau, neste caso a melhor solução é um novo contato com nosso suporte para reparo na placa-mãe do seu equipamento.

Como você falou que adquiriu o serviço de reparo há menos de 3 meses, sua placa-mãe ainda está em garantia e deve ser trocada.

Caso já tenha passado este período, uma solução alternativa seria efetuar um downclock da placa de vídeo para que não ocorra este problema, porém não seria a solução idal, apenas um "remendo"

1 Mensagem

31 de março de 2014 18:00

Realmente não é só o meu com este problema, tem mais de 30 reclamações iguais do l502x, um absurdo a dell ficar cobrando para reparar um erro deles, deveria ou ter um recal ou uma substituição.

3 Mensagens

2 de abril de 2014 06:00

Estou exatamente com o mesmo problema, porém minha garantia já expirou, qual seria a solução? Por ser um defeito de fábrica a Dell não deveria dar o suporte? Pesquisando observei que existem MUITOS com o mesmo problema, e todos  com a mesma solução a troca da placa mãe. 

1 Mensagem

12 de abril de 2014 06:00

Estou no mesmo barco! Resolve isso ai pra gente Dell!

16 Mensagens

21 de abril de 2014 14:00

Estou com o mesmo problema, trava quando se usa para jogos. Estou totalmente desapontado com a compra desse XPS 15 da DELL, visto também que ele durou sem problemas até a garantia terminar. Se quiserem abrir um processo conjunto contra a DELL estou a disposição. E-mail de contato: cassiano.herrera@gmail.com

16 Mensagens

21 de abril de 2014 15:00

O que me deixa mais revoltado ainda é o atendente escrever:

"Caso já tenha passado este período, uma solução alternativa seria efetuar um downclock da placa de vídeo para que não ocorra este problema, porém não seria a solução idal, apenas um "remendo""

Amigo atendente, quem tem a "coragem" de gastar 3 mil reais em notebook, não é porque tem dinheiro saindo pela orelha, é porque suou trabalhando a mais para ter um produto que em teoria seria de "QUALIDADE", coisa que esse XPS 15 e a DELL tem que melhorar muito para conseguir, e não para fazer "gambiarra" diminuindo uma coisa que comprou para fazer.

Vocês da DELL sabem mais do que todos que escreveram que esse notebook é uma bomba relógio com inúmeros problemas com essa maldita placa mãe e fonte de alimentação, mas não fazem nada porque aqui é Brasil e tudo acaba em samba e futebol.

Espero que todos que tenham esse XPS 15 como eu abram um processo em conjunto contra a DELL para que possamos ter nossos direitos garantidos. Meu e-mail pessoal para caso precisem ou quiserem mover um processo: cassiano.herrera@gmail.com

6 Mensagens

3 de junho de 2014 12:00

Estou com o mesmo problema :/// soluções mande aqui por favor!

3 Mensagens

3 de junho de 2014 14:00

Fui atrás e pesquisei um pouco e cheguei nesse programa,

MSI Afterburner v2.3.1 com ele consegui fazer o que o próprio atendente da DELL falou que é um remendo não é o ideal mas pra mim funcionou... se ficar esperando pela DELL eles não vão fazer nada...

Com esse programa foi possível fazer um downgrade no core da placa de vídeo, isso faz uns 2~3 meses e até agora não me deu mais problema única coisa que perdi a performance do Notebook, pagamos por algo que não podemos usar e o pior que ninguém da DELL da assistência.

Obs.: passei o core da placa de 672 mhz para 600 mhz.

Espero que tenha ajudado,

Abraço

6 Mensagens

4 de junho de 2014 20:00

Pessoal, hoje atualizei meu drive da Nvidia para o 337.88.... Joguei por cerca de uma hora e não travou... é uma pena que ninguém da DELL tome uma posição e explique o porque deste problema... Caso volte a travar responderei aqui....

3 Mensagens

5 de junho de 2014 07:00

Ok, vou ficar no aguardo de notícias, enquanto isso vou atualizar aqui e testar também.

3 Mensagens

10 de junho de 2014 13:00

Oi,
Eu tenho um XPS L502X, ele tem quase 3 anos. Até uns 3 meses atrás era o melhor computador do mundo, mas dali pra frente ele vem travando constantemente, A temperatura sobe muito. Assustado com o problema, visto que é um note com configurações fantásticas procurei soluções sozinho, e pra minha surpresa esse problema não é só meu. É só digitar no google XPS travando que aparece um milhão de fóruns e vídeos e fotos mostrando que o problema é de 100% dos donos de XPS, aqui mesmo no fórum da DELL é possível encontrar pessoas com o mesmo problema. Será que o problema é do usuário ou do fabricante? Espero que a DELL resolva meu problema e dos outros.

Aguardo resposta.

6 Mensagens

26 de junho de 2014 10:00

E o problema ainda continua.... alguma solução galera?
Nenhum evento encontrado!

Top