Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

3060

20 de abril de 2013 17:00

Inspiron 15R SE - Gráficos comutáveis não funcionando

Olá.

Tenho um INSPIRON 15R SE - Windows 8 com placa de video AMD RADEON HD 7730M 1GB. Quando comprei utilizava normalmente a função de gráficos comutáveis alternando entre o video INTEL para uso comum e o AMD para jogos e programas gráficos, mas após uma atualização os gráficos comutáveis pararam de funcionar. 

Consigo acessar o Catalyst Control Center e também a janela de gráficos comutáveis, mas quando altero o valor de algum programa e clico em aplicar, os valores simplesmente voltam para Not Assigned.

Alguma idéia do que pode estar acontecendo? Já tentei reinstalar os drivers da AMD, mas continua na mesma :/

7 Mensagens

9 de maio de 2013 21:00

Estou com o mesmo problema.
Apesar de ter setado as opções gráficas e de energia, para ele maximizar o desempenho quando conectado à rede elétrica, ao rodar um jogo ou benchmark ele roda pela placa onboard e não a dedicada.

Alguma idéia em como resolver isso pessoal? 

3 Mensagens

11 de maio de 2013 17:00

Você instalou os drivers de video direto da AMD ou instalou HydraGrid/Vision? Caso sim, desinstale seus drivers de video e instale os adequados ao seu notebook disponíveis no site da Dell.

7 Mensagens

13 de maio de 2013 07:00

Fiz isso e continuo com o mesmo problema. Nem o suporte da dell conseguiu resolver.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

16 de maio de 2013 18:00

Challenge Accepted.

Wagner, há 3 itens necessários para atualizar no seu equipamento para que a placa de vídeo volta à funcionar normalmente. Vamos fazer os passos na seguinte ordem:

  1. Atualize a BIOS do seu equipamento para a versão mais atual do nosso site de suporte AQUI
  2. Deinstale o driver da AMD no gerenciador de dispositivos, marcando a opção "Excluir Driver"
  3. Desinstale também o driver da Intel da mesma maneira
  4. Reinicie seu computador
  5. Atualize o driver Intel do equipamento com a versão mais recente do site
  6. Atualize agora o driver da AMD na versão mais atual

Estes passos foram mágicos em várias ocasiões, se seguidos corretamente. Acredito que resolverá o seu problema.

Se precisar algum auxilio, estou á disposição.

Nenhum evento encontrado!

Top