Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

3490

30 de julho de 2014 17:00

Máxima temperatura da placa de Vídeo Ge force 450M

Boa noite!!!

Gostaria de saber qual a temperatura máxima que a minha placa de vídeo suporta?

Meu notebook é o XPS 15, processador I7, placa de vídeo Geforce 450M 2GB.

Em que temperatura devo começar a me preocupar?

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

1 de agosto de 2014 05:00

Het Jones,

A placa de vídeo consegue trabalhar normalmente com temperaturas abaixo dos 100ºC, assim como seu processador. Claro que quanto maior a temperatura, e por quanto mais tempo a temperatura se manter alta, pode ter como consequência o dano até mesmo em outros componentes internos.

Abaixo de 90º é uma temperatura considerada segura ainda, porém acima de 95º eu já me preocuparia um pouco.

Você atinge estas temperaturas sem exigir muito do equipamento ou durante jogos?

Se for durante jogos, podemos considerar como "normal", pois não teríamos esta temperatura por muito tempo.

Se você ainda não atualizou a sua BIOS, recomendo muito: http://support.dell.com pois podem haver diferenças de como o cooler trabalha em versões de BIOS diferentes.

4 Mensagens

1 de agosto de 2014 07:00

Bom dia!!!

Muito obrigado pela ajuda.

Só atinge essa temperatura quando jogo.

Vou atualizar, como recomendado.

Obrigado!

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

31 de julho de 2014 12:00

Het Jones,

Desculpe, mas tem certeza que o modelo da sua placa de vídeo é Geforce 450m?

Não identifiquei este modelo. Caso não encontre outra especificação pode me informar sua Service Tag para que eu identifique?

4 Mensagens

31 de julho de 2014 22:00

Boa Noite!!

Desculpe, realmente errei a série da minha placa de vídeo.

Na verdade é uma placa de vídeo 540M 2GB. Queria saber a temperatura máxima, pós ela já foi trocada 03 vezes e tenho medo de ser danificado de novo. E agora estou fazendo um monitoramento para evitar que danifique de novo, só que eu não sei a temperatura adequada para a placa de vídeo não ser danificada. Antes ela estava dando 97ºC e agora após ser trocado também o controlador de temperatura está dando no máximo 89ºC, acredito que está alto.

Soube que na casa dos 80 a vida útil da placa de vídeo diminui.

4 Mensagens

31 de julho de 2014 23:00

A TAG é [REMOVIDO PELA MODERAÇÃO]

Nenhum evento encontrado!

Top