Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

2469

14 de outubro de 2015 18:00

Monitor XPS L502X apaga

Boa noite! Meu monitor apaga (tela preta) e depois volta, as vezes pisca rapido e algumas vezes demora mais tempo para voltar.

Já executei o teste clicando em F12 mas o diagnostico não retornou nenhum erro, também fiz a verificação pelo site da Dell, e nenhum erro foi encontrado.

Utilizo o Windows 10.

Como posso solucionar este problema?

Obrigada

50 Mensagens

15 de outubro de 2015 06:00

Bom dia G.Aguiar, tudo bem contigo?:emotion-5:

Vamos ver se consigo lhe ajudar rsrsrs

Quando fazemos a atualização para o Windows 10, pelo fato de ser um sistema bastante novo, pode ocorrer falhas não mapeadas. Outra coisa que devemos levar em consideração são os drivers, que provavelmente não foram atualizados durante a atualização e estará utilizando os drivers genéricos fornecidos pela Microsoft.

Seu equipamento o XPS L502X não foi testado no Windows 10. Os equipamentos que testamos e homologamos o funcionamento são os que se encontram na lista abaixo:
http://www.dell.com/support/article/br/pt/brdhs1/SLN297954/PT :emotion-6:

Não temos previsão de liberação de drivers atualizados para uso do Windows 10 neste modelo de equipamento ainda.

Quem sabe a solução alternativa para que funcione adequadamente, seja colocando os drivers do Windows 8 que fornecemos, ou então através do site da Intel e Nvidia, caso tenha os controladores de vídeo acima, atualiza-los para o driver da versão mais recente, porém não saberemos se irá funcionar. Os drivers que temos em nosso site seguem abaixo:

Intel:
http://downloads.dell.com/FOLDER00950807M/13/Video_Intel_W84_A00_Setup-V74D3_ZPE.exe

Nvidia:
http://downloads.dell.com/FOLDER00793600M/7/Video_NV_W84_A01_Setup_72CH3_ZPE.exe

Espero ter ajudado

Obrigado!

3 Mensagens

21 de outubro de 2015 14:00

Ola Roloy N.

Eu tambem tenho um XPS L502X e não creio que o problema esteja relacionado ao W10 e Drivers pois W8 e 8.1.

O video fica piscando algumas vezes a tela fica totalmente preta e é possivel notar que do lado esquerdo da tela de cima ate em baixo fica uma faixa como um chuvisco de pontos coloridos mas bem fraco e preciso focar para ver,

Enfim o problema e muito parecido e ultimamente esta impossivel de trabalhar com o monitor principal e eu uso um segundo monitor ligado via HDMI para conseguir entrar no meu XPS .

O tela do NOTE fica la piscando, apagando e as vezes para mas logo em seguida começa novamente, e é posivel notar tb que o cooler aumentar a intensidade de velocidade quando ele apaga e acende ou o contrario apaga e acende pq algo faz com que o XPS aumente velocidade do cooler, E não e nada de software instalado, pois ja fiz inclusive restore de fabrica e dura pouco logo em seguida começa novamente ,,

Já vi alguns relatos do mesmo problema mas sem nenhum solução, tenho um video gravado não sei se aqui no forum e possivel postar.

Att. 

Osmar Araujo,

2 Mensagens

26 de outubro de 2015 15:00

Boa noite!

Instalei o driver da Nvidia, mas o problema persiste.

Algumas vezes a tela paga e demora muito tempo para voltar. E depois do relato do Osmar...

O que posso fazer?

Obrigada

1 Mensagem

26 de dezembro de 2015 04:00

Bom dia.

G. Aguiar o meu notebook também deu o mesmo problema que o teu e como não tinha mais nada a perder resolvi desmontar, desmontei ele inteiro (não sou nenhum técnico experiente) mas tenho uma noção básica. quando tirei o dissipador de calor do notebook aquela peça que fica em cima da placa de vídeo e do processador vi que a pasta térmica estava toda queimada já pois jogo bastante WOW, e resolvi trocar foi onde eu achei o problema mau note voltou como se estivesse novo o cooler funcionando normal tudo turbinado.

espero ter ajudado.

1 Mensagem

21 de maio de 2021 13:00

Também tenho o mesmo problema e me admira uma empresa do porte da DELL não saber a solução para um problema de seu produto e diga se de passagem um produto muito caro por sinal que é vendido como sendo uma máquina de qualidade superior.

Já instalei drive, verifiquei configurações e o problema persiste.

Tudo indica que é problema de hardware.

Por favor vocês não possuem um laboratório?

Não acredito que não saibam qual é esse problema.

Aguardo uma ajuda para solucionar esse problema.

 

Emílson

 

Nenhum evento encontrado!

Top