Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

602

10 de fevereiro de 2016 17:00

NOTE XPS15 L502X - BATERIA SANYO LION LITHUM

Tenho um note XPS15 L502X comprado em 2011e troquei a bateria em outubro de 2014 - marca da Bateria Sanyo-Lion-Lithium Ion WBT02-501 - 6 celulas 56whr - e já não segura a carga por mais de 10 minutos!!!  

Coloco o carregador no note e o carregador esquentam, em 1 h mostra que a carga está completa. O que tem de errado? É normal durar tão pouco tempo uma bateria já que sempre faço os procedimentos padrão para o carregamento, nunca guardo o meu note com a bateria descarregada e concluindo a carga retiro o carregador. 

477 Mensagens

12 de fevereiro de 2016 03:00

olá CLAIRTO,

Se a bateria está durando apenas isto de carga é porque ela está degradada.

Baterias tem apenas 1 ano de garantia pois são itens de consumo.

O que não seria normal é tu comprar a bateria em 2014 e já nos primeiros meses apresentar esta falha. Se apresentasse você poderia pleitear a troca.

Acredito que há um equivoco na questão do carregamento. "nunca guardo o meu note com a bateria descarregada e concluindo a carga retiro o carregador"

Por qual razão você remove o carregador quando está com a carga cheia?

As baterias mais recentes, a sua se inclui, trabalha por ciclos de carga. Uma bateria de 6 celulas tem aproximadamente 300 ciclos completos de carga no projeto, e após isto já pode gerar aviso de substituição, mas principalmente perde autonomia.

Um ciclo seria um descarregamento completo seguido da recarga completa. 

A bateria é inteligente, se tu usar 10%, pode colocar de volta na carga que a bateria não irá estragar. 
Quando realiza esse processo, sem necessidade, de deixar descarregar a bateria e carregar novamente, estás acelerando um processo de desgaste.

O ideal é sempre que possível deixe a máquina conectada no carregador, assim inclusive a função de alto desempenho funcionará melhor e quando estiver na bateria deixar em modo de economia, otimizando o aquecimento da máquina assim poupando a bateria.

Segue um FAQ sobre as baterias http://www.dell.com/support/article/br/pt/brdhs1/405686?c=br&s=dhs&cs=brdhs1&l=pt#Issue19

Nenhum evento encontrado!

Top