Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

10095

29 de agosto de 2013 14:00

Parando de funcionar - "Notebook: Dell XPS 15 L502X / Placa de Vídeo: GT 525m"

Gostaria de alguma ajuda se alguém souber alguma solução ou algo que possa também ajudar com isso... Quando eu estou jogando até mesmo em gráficos médios e baixos, a placa de vídeo nVidia para de funcionar depois de 3 minutos, mas isso é apenas enquanto o notebook está conectado a bateria carregando. Sendo que bem antes no início de quando eu comprei o notebook ele funcionou perfeitamente durante 1 ano e isso começou a acontecer quando a garantia já estava acabando, mas quando eu jogo com ele apenas com a bateria sem estar conectado a energia ele roda perfeitamente os jogos, até mesmo nos gráficos ultra sem nenhum travamento.

Se alguém souber alguma solução, eu agradeceria... obrigado a todos que lerem =)

4 Mensagens

27 de setembro de 2013 14:00

Infelizmente eu estou com o mesmo problema.
Pelo que li na internet, esse é um problema causado pela placa mãe (se não me engano, algo relacionado com a distribuição de energia).
Até onde sei, a solução é trocar a placa mãe (mas eu estou esperando uma resposta da Dell antes de fazer algo do gênero)

Boa sorte =)

2 Mensagens

1 de outubro de 2013 12:00

Se  conseguir resolver me avisa, estou com o mesmo problema wcv@mgconecta.com.br

27 Mensagens

8 de novembro de 2013 09:00

Tenho o mesmo problema com o meu também! Ele começou a dar problemas no final da garantia e nao tem nem 2 anos de uso ainda.. espero muito poder sanar esse problema pois é um defeito de fabrica. Se conseguir concertar ele nos avise aqui .

3 Mensagens

20 de novembro de 2013 17:00

Resolveu o problema? O seu ainda estava na garantia?

27 Mensagens

21 de novembro de 2013 06:00

Eu ainda não resolvi meu problema, mais descobri que ele roda tudo perfeitamente com o cabo hdmi na tv, e o notebook sozinho não da conta disso .. -.-

373 Mensagens

21 de novembro de 2013 08:00

Tentem instalar um MSI Afterburner ou Sapphire Trix para resolver o problema. Basta diminuir o clock da GPU dela.

4 Mensagens

21 de novembro de 2013 09:00

Isso é uma teoria ou você testou e funcionou?
Se for o segundo, qual é um valor bom para evitar o problema?

2 Mensagens

24 de novembro de 2013 17:00

Consegui resolver, eu desinstalei todos os drives de video, depois instalei o que veio no cd, so funcionou depois disso, nunca mais o cooler acelerou e nunca mais travou

1 Mensagem

30 de dezembro de 2013 23:00

e a dell não vai fazer nada sobre isso ? tmbm estou com o mesmo problema

36 Mensagens

1 de janeiro de 2014 20:00

Estou com o mesmo problema.

já reinstalei todos os drivers, formatei o PC e reinstalei os drivers 2 vezes e parece que só piora o problema.

meu XPS tem 1,5 ano de uso, e os problema apareceram 1 ou 2 meses depois que acabou a garantia.

Diminuir o clock ou ter que jogar na tv sempre, não acho que seja solução, mas sim uma forma de aceitar e driblar o problema.

Já olhei diversos tópicos em diversos fóruns na internet e neste e no fórum americano da Dell, a única solução que encontro é a substituição da placa mãe junto com o Cabo de energia. (Todos que encontrei dizendo ser esta a solução os problemas apareceram dentro do prazo de garantia.)

1 Mensagem

12 de maio de 2014 07:00

O meu também apresentou os mesmos "sintomas".

mas só agora... tenho ele mais de 3 anos... jogo durante uma hora e meia e aparece o problema. O Problema ainda é que o xps saiu de linha... e pra trocar toda a placa mãe do meu note não me deixar muito confiante.

24 Mensagens

14 de janeiro de 2016 09:00

Boa tarde!

Tenho um XPS 15 e tive o mesmo problema!

A solução foi levar em uma assistência para realizar uma limpeza interna geral (troca da pasta térmica do processador também) no notebook, pois ele estava extremamente sujo por dentro e na lateral onde fica a saída de ar do dissipador estava toda obstruída, o que gerava alto aquecimento do notebook e travamento da placa de vídeo.

Depois de feito isto, o notebook voltou a funcionar igualmente quando comprei :)

Nenhum evento encontrado!

Top