Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

FX

1939

18 de abril de 2016 10:00

Problema com bateria XPS 15 (L502x)

Bom dia,

Meu notebook apresentou o problema de bateria "temporariamente em estado de falha".

Basicamente, meu notebook não carrega a bateria.

Conversei por telefone com a assistência técnica da Dell e fiz todos os procedimentos para tentar consertar o erro. Como nada funcionou me orientaram a levar em uma assistência especializada, já que meu notebook está fora da garantia.

A assistência também não conseguiu identificar o erro. Alegam que há indisponibilidade do produto para testar.
*num outro tópico daqui http://pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/f/84/t/48644 um cliente pediu por uma bateria 9 células (que também é o meu caso), mas buscando pelo link informado na resposta, e de outras formas, não achei essa bateria para o meu modelo de notebook pelo site da dell.

Não acredito que seja motivo de trocar a bateria, mas mesmo se fosse o caso não encontro ela pra vender (o produto é de 2012, mas o desgaste da bateria estava normal podia utilizar o aparelho por algumas horas sem fonte de energia).

Há algum meio de utilizar o serviço de assistência da Dell, mesmo depois da garantia vencida? De uma forma paga? Não sei onde levar, pois a assistência especializada em Dell não consegue diagnosticar meu problema (estou localizado no interior de SP).

Att,

285 Mensagens

20 de abril de 2016 06:00

Olá,

Para identificar se bateria está apresentando a situação que nos passou, precisa entra na Bios, para entrar a mesma liga o equipamento fique pressionando varias vezes a tecla F2 que entrará a na mesma

Dentro na Bios na aba 'Main" verifique a opção " AC Adapter Type" se identifica o carregador apresenta algo como esse exemplo de informação "130 W" caso apareça a bateria está com problema.

Segue o link da bateria http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&sku=312-1123&mfgpid=223488 a mesma que temos disponível é 6 células.

Abraço!!!

Nenhum evento encontrado!

Top