Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

7112

24 de junho de 2014 21:00

Resolução de Tela - Windows 8.1

Olá a todos, Tenho um Dell XPS 15 L502. Estava com o Windows 7 de fabrica instalado. Fiz o update para o Windows 8.1, porém, depois disso não consigo extrair a máxima resolução de tela do monitor. No manual indica 1920x1080. Porém, o máximo que aparece nas opções é 1366x768. Já reinstalei os drivers, baixei os últimos drivers disponíveis pelo site da Dell, Intel e Nvidia e mesmo assim não há mudanças. Alguém já teve algum problema parecido e sabe resolver? Obrigado.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

25 de junho de 2014 06:00

Ventura.m,

Pressione Windows+X e vá até Gerenciador de Dispositivos. Expanda a categoria Adaptadores de vídeo. Quais nomes exatamente aparecem para você aqui?

Você possuía resolução de 1920x1080 antes da migração para o Windows 8.1?

5 Mensagens

25 de junho de 2014 15:00

Olá Marlon, Aparecem as opções corretas. Intel(R) HD Graphics 3000 NVIDIA GeForce GT 525M Ambas, aparentemente, estão funcionando corretamente. Sim, antes do update eu usava a resolução 1920x1080.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

26 de junho de 2014 05:00

Ventura.M,

Por favor, instale o driver da nVidia diretamente do fabricante: http://us.download.nvidia.com/Windows/337.88/337.88-notebook-win8-win7-64bit-international-whql.exe

Você efetuou a atualização de todos os drivers do Windows após o update para o Windows 8.1?

Não temos disponíveis drivers específicos para o Windows 8.1 para este equipamento, porém acredito que o driver da nVidia resolva a questão.

Há alguma atualização pendente no Windows Update?

5 Mensagens

1 de julho de 2014 10:00

Marlon J Instalei esse driver e mesmo assim não melhorou. As atualizações estão ok. Uma dica que pode ajudar: Quando vou em Resolução de Tela -> Configurações Avançadas. O Tipo de Adaptador que aparece é o da Intel e não o da NVIDIA. Acredito que o sistema não esteja conseguindo usar a placa dedicada, apenas a da intel, mas não reconhece isso.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

1 de julho de 2014 12:00

Venutra.m,

Este é o comportamento esperado, visto que a placa da nVidia não é a responsável por todo o processamento gráfico do seu computador, e apenas entra em ação quando a placa da Intel solicita.

Pode me informar a Service Tag do seu equipamento para validarmos as informações técnicas dele?

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

2 de julho de 2014 04:00

Ventura.m,

Estranho você ter conseguido a resolução de Full HD (1920x1080) com este tela, pois a descrição técnica consta que ela é uma tela de 15.6 HDF.

Temos algumas diferenças entre as telas e suas tecnologias onde:

  • HDF: 1366x768
  • HDF+: 1600x900
  • FHD: 1920x1080 (Full HD)

Pela descrição técnica do seu equipamento, consigo dizer que ele não suportaria Full HD no monitor nativo do equipamento, e seria necessário utilizar um monitor secundário que suporte 1080p :(

5 Mensagens

2 de julho de 2014 11:00

Estranho mesmo. Posso estar enganado e ter me confundido com a resolução que usava antes, mesmo assim algumas coisas estranham podem estar relacionadas ou não. No manual do usuário do meu notebook, está escrito "Resolução Máxima: 1920x1080. Por exemplo: Na tela Inicial do Windows 8 - Char Bar - Configurações - Blocos. Aparece apenas 1 opção "Mostrar ferramentas administrativas", "Mostrar mais blocos" e "Mostras mais apps" não aparecem. No painel de controle da nvidia, não consigo colocar resoluções personalizadas, (Inclusive menores), o mesmo acontece para o painel de controle da Intel. Eu até gosto do Windows 8. Mas com essa resolução em um monitor de 15.6 realmente não está legal... É uma pena.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

2 de julho de 2014 13:00

Ventura,

Estas opções adicionais de personalização, estão disponíveis no Windows 8.1 após a aplicação do Update 1. Este update 1 é disponibilizado através do Windows Update.

Consegue validar se ele está instalado? É interessante instalar todas as atualizações que estiverem disponíveis para você no seu equipamento pelo Windows Update.

2 Mensagens

4 de julho de 2014 10:00

Galera eu estava com o mesmo problema, também tenho um XPS e graças um amigo consegui resolver.

Dê uma olhada nesse link e siga os passos do Bruno:

http://www.brunocunha.com/blog/tecnologia/windows-8-1-chrome-embacado/

Era apenas mais uma configuração equivocada por parte da microsoft (e os mesmos não souberam me ajudar).

Valeu, aqui funcionou BUNITAMENTE! :D

2 Mensagens

6 de junho de 2016 10:00

Bom dia, meu amigo. Vi seu tópico aqui e percebi que estou com o mesmo problema. 

Minhas service tag: 12499S1

Meu modelo é o XPS L502X

Poderia me informar se ele atinge a resolução  1920x1080?

Obrigado.

Nenhum evento encontrado!

Top