Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

9882

12 de fevereiro de 2015 10:00

Travamento no som Dell XPS L502x

Estou tendo problemas com o som do meu notebook.

De um dia para o outro ele começo a apresentar travamentos na execução de músicas ou sons.

A cada minuto o som trava, apresentando um efeito metalizado por aproximadamente 2 segundos.

Tentei atualizar o driver do som pelo site da Dell mas não adiantou.

Alguém consegue ajudar-me?

Grato 

Vinícius

3 Mensagens

12 de fevereiro de 2015 17:00

Vinicius, Resolvido!!! Desinstalei o dell support assist e o dell support agent, e os travamentos pararam. Agora vou reinstalar as atualizações do windows tranquilo.

Muito obrigado Vinicius. 

6 Mensagens

12 de fevereiro de 2015 17:00

Quirino, se o seu problema for o mesmo que o meu, consegui resolver ao remover o dell support assist e o dell support agent. Faça isso pelo painel de controle. As atualizações do Windows não precisei retirar. Me de um retorno se der certo. Abraço

3 Mensagens

12 de fevereiro de 2015 17:00

Olá Vinicius, também estou com esse mesmo problema, no meu XPS. Suspeito que tenha acontecido isso por conta de uma atualização do windows que acabou bugando o som. Ainda não consegui resolver o meu problema, pois o meu windows não salvou um ponto de restauração, no meu caso vou tentar remover as atualizações manualmente. Se vc tiver algum ponto de restauração salvo no seu windows anterior ao dia 11/02/15, tente restaurar para ver se resolve o seu problema.

Poste aqui os resultados. Até mais.

17 Mensagens

13 de fevereiro de 2015 20:00

Pessoal, o problema não é exatamente o Dell Support Assist (que são úteis para testes e diagnósticos), mas outro software que foi instalado automaticamente junto essas atualizações do antigo PC Checkup: trata-se do Dell Data Vault, que aparentemente faz checagens do sistema de minuto em minuto para o Dell Support Assist, e com isso provoca esses mini-travamentos periódicos, que estragam a performance, prejudicam nosso trabalho e diversão, e irritam tanto a gente. Êta, Dell!…

Mas não desinstalei nada por enquanto, apenas parei os serviços Dell Data Vault e Dell Data Vault Wizard (em Serviços, no Gerenciador de Tarefas), o que já normalizou meu notebook (XPS-15), e também cancelei para os dois serviços a inicialização automática com o Windows, na Configuração do Sistema. Já reinicializei para ver se a configuração foi obedecida (pois há softwares "teimosos", com launchers em outras partes do sistema), e está tudo ok com a configuração, e com a performance do notebook.

Portanto, nada dos serviços do Dell Data Vault rodando em sua máquina, eles é que provocam os mini-travamentos de minuto em minuto.

O Dell Support Assist, pelo menos em sua parte PC Checkup, merece ser mantido na máquina por agrupar convenientemente diversos testes e diagnósticos de hardware importantes, os quais, de outra forma, exigiriam vários softwares de terceiros, que podem ou não ser adequados e confiáveis. E essa parte do PC Checkup também agrupa em um só lugar várias funções do Windows (Ferramentas de Sistema, etc.), prático para quem tem pouca experiência com manutenção do sistema. Mas eu sugiro pelo menos por agora desabilitar as atualizações automáticas do Dell Support Assit, em Configurações (ignorando as "ameaças" de ficar sem notificações, etc.), senão em pouco tempo o Dell Data Vault ou outra tralha do tipo pode aparecer do nada rodando em sua máquina e deixando-a em marcha lenta.

18 Mensagens

14 de fevereiro de 2015 08:00

Carlos

Eu estou a ter o mesmo problema com o meu computador.

O som está travando e por vezes leva a travar também o computador ao mesmo tempo que trava o som.

Eu estive a ver as instalações no meu computador e não instalou nenhum Dell Data Vault, mas tem instalado:

- Dell SupportAssist

- Dell SupportAssistAgent

- Dell System Detect

Será que são estes programas que estão a criar esse problema?

Não encontrei o Serviços, no Gerenciador de Tarefas.

Podes ajudar-me?

Tenho o Windows 7 64Bits

Podes enviar uns printscreen para eu ver onde é?

Obrigado

17 Mensagens

14 de fevereiro de 2015 09:00

Boa tarde, amdcastro!

O Dell Data Vault é um pacote de serviços, não de aplicativos com interface, como o Dell SupportAssist, do qual ele faz parte. Vamos desativar só esses serviços que perturbam a performance e travam o computador de minuto em minuto, mas vamos deixar o Dell SupportAssist funcionando, pelo que ele tem de razoavelmente bom (PC Checkup).

Para outros que estão lendo, estou falando em termos do Windows 7, outros sistemas podem ser ligeiramente diferentes. Vá ao Gerenciador de Tarefas (digite taskmgr no menu Iniciar e clique Enter, ou clique com o botão direito do mouse em algum ponto vazio da Barra de Tarefas/Ferramentas), clique ao alto na aba Serviços (são várias: Aplicativos, Processos, Serviços, Desempenho, Rede e Usuários). Nessa aba, clique no botão Serviços, no canto inferior direito da janela (pode ser necessário estar logado como administrador). Procure na lista da nova janela que se abrir os dois serviços Dell Data Vault, e clique com o botão direito para escolher a opção "Parar", no menu contextual (ou use os comandos mostrados na janela, na parte de Descrição, à esquerda da lista: Iniciar, Parar, etc.). Isso vai parar os 2 serviços agora, mas quando você reiniciar o computador, eles vão voltar.

Portanto, vá em Configuração do Sistema (digite msconfig no menu iniciar e dê Enter), abra a aba Serviços, e desmarque os dois serviços Dell Data Vault, para que não se iniciem de novo da próxima vez que o sistema for reiniciado.

Se você é como eu, esforce-se para resistir à tentação de interromper ou cancelar a inicialização de outros serviços, sem saber muito bem o que está fazendo… Alguns são essenciais e o sistema ou parte dele pode parar de funcionar sem eles.

Abs.,

Carlos Azambuja.

17 Mensagens

14 de fevereiro de 2015 09:00

Para interromper os serviços, simplesmente, você também pode digitar Serviços no menu Iniciar e clicar Enter. Mostrei na mensagem anterior o caminho mais longo, usando o Gerenciador de Tarefas, porque geralmente a gente olha esse tipo de coisa junto com outras, e o Gerenciador de Tarefas agrupa todas ou várias delas. Isso, para interromper; para evitar que retornem automaticamente quando o sistema for reiniciado, ainda é necessário ir à Configuração de Sistema, como explicado.

Abs.,

Carlos Azambuja

17 Mensagens

14 de fevereiro de 2015 09:00

Hehe, e quando eu falo "clicar Enter", obviamente quero dizer "teclar Enter".

Abs.,

Carlos Azambuja.

5 Mensagens

15 de fevereiro de 2015 11:00

Caros, pesquisando e depois de ter reinstalado e feito update de quase todos os drivers da máquina (XPS15), o problema do "travamento" (que parecia mais um "engasgar" quando tocava midia ou jogos, seguido de buzz que durava poucos segundos e depois retomava a reprodução) foi resolvido quando desinstalei o "dell support assist AGENT", não mexi no "dell support assist", apenas retirei o AGENT. 

Não sei a respeito do Dell data vault, não mexi nele; mas como a retirada do AGENT resolveu o problema (pelo menos por hora) e não impossibilita o uso do Dell support assist (programa de verificação), então acredito que vou deixar sem o AGENT por enquanto.

387 Mensagens

19 de fevereiro de 2015 11:00

Boa tarde Vinilara!

Como informado por outros usuários, alguns equipamento estão enfrentando problemas de desempenho e travamentos relacionados ao Support Assist.

A ferramenta em alguns sistemas vem apresentando instabilidade após atualização da mesma para última versão.

Em alguns casos apenas parar o AGENT no services.msc resolve esse problema momentaneamente. Porém, se você preferir, pode desinstalar o mesmo também para que o problema no momento seja resolvido até a próxima versão atualizada da ferramenta for lançada.

Você poderá baixar a mesma pelo site no futuro. No momento, se você também quiser, pode efetuar o download do MyDell, para diagnósticos de hardware do seu equipamento diretamente pelo site da Dell também.

Espero ter ajudado!

1 Mensagem

21 de fevereiro de 2015 05:00

Muitos proprietários do XPS 15 estão com o mesmo problema. Depois de muito procurar, a solução para o travemento foi encontrada. Obrigado Carlos. Fiz o que você recomendou e deu certo. Parabéns!

3 Mensagens

26 de fevereiro de 2015 15:00

Quebrei bastante a cabeça procurando pela solução, e depois de ler este fórum consegui solucionar o problema do som, engasgo. Obrigado.

1 Mensagem

27 de fevereiro de 2015 07:00

Gente, vcs são lindos demais! Estava absurdamente temeroso com isso, uso o note da minha esposa e ela simplesmente me mataria com requintes de crueldade se visse esse som travando ahahahah, visto que tudo que acontece no mundo, para ela, é culpa minha.

Valeu demais!

1 Mensagem

3 de julho de 2020 06:00

Amigo, espero que ainda dê tempo de você me ajudar pois já estamos em 2020...

Fiz o que você recomendou. As picotadas do som melhoraram mas mesmo assim ainda tenho alguns picos de latência medidas pelo app DPC Latency Checker.

Alguma sugestão ?

1 de dezembro de 2020 10:00

Conseguiu chegar numa solução definitiva ao problema?

Estou com o mesmo problema (som picotando, engasgos etc.), no meu Latitude Dell 7300 e olha que ele está assim desde o primeiro dia de uso em Maio/2020. É inaceitável pagar uma grana tão alta num computador que está dando mais problemas que os outros 2 notebooks mais simples que comprei para meus filhos. Acabamos investindo um valor considerável esperando ter tranquilidade para trabalhar, e acabo me deparando com vários dores de cabeça com o equipamento (falhas/quedas constantes de conexão wifi, superaquecimento +100ºC, engasgos/picotando áudio, gravações com imagens tremidas/vibrando etc.).

Usei notebooks da HP e Samsung  e nunca tive esse tipo de problema.

Mas o que mais me surpreende é que lendo em fóruns, o problema está longe de ser algo tão isolado. Problemas e mais problemas.....vou tentar aproveitar a garantia e brigar por uma troca do equipamento ou devolução do dinheiro e investir um outra marca. 

Pois já estou há quase 2 meses com o suporte via fone e eles não conseguem chegar a uma solução, toda hora mexem em algo diferente e o problema persiste. 

Nenhum evento encontrado!

Top