Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

26655

24 de março de 2013 21:00

Ultrabook com Cabo hdmi para vga

Olá a todos, como faço para fazer funcionar em um ultrabook inspiron 14z 5423 um cabo hdmi para vga, pois utilizo muito o pc para palestras e meu data show só tem entrada vga. Liguei para a DELL umas 12 vezes e não obtive retorno, entrei no site e não tem nada sobre ultrabooks, quando fiz a compra com  a DELL perguntei ao atendente se iria funcionar e ele me garantiu que sim, uma vez que expliquei para ele que usaria o ultrabook exclusivamente para palestras, estou muito insatisfeita com o PC, pois não consigo usa-lo para o que preciso.

3 Mensagens

27 de fevereiro de 2015 17:00

Bom, eu comprei o computador e o cabo junto diretamente do site da dell. PAguei quase 90,00 reais, pois achei melhor pegar um original mas não funciona direito. Vai fazer quase um ano que estou reclamando.

Já trocaram o cabo e o problema continua, me deram assistência remota e atualizaram tudo e agora enviei meu note pra trocar a placa mãe e NÃO adiantou. É um transtorno pq sou professora e não funciona direito.  

Nessas horas eu penso que deveria ter comprado um acer com entrada vga.

Boa sorte amigo!

7 Mensagens

4 de março de 2015 11:00

Eu comprei um Dell recentemente para ser utilizado em sala de aula e alguns projetores mais antigos não aceitam o conversor, então pesquisei junto aos responsáveis de TI da unidade em que ministro aulas e disseram que a incompatibilidade seria causada pelos hertz. Estou com receio de alterar a configuração no meu note, pois posso perder a garantia caso haja algum dano devido a essa alteração. Um outro professor que também tem um Dell, conseguiu utilizar o mesmo projetor que tentei, mas criou uma configuração de vídeo para isso...a apresentação do power point fica cortada no lado esquerdo da projeção. Alguém já alterou a definição de vídeo e a quantidade de hertz, sem prejudicar o notebook?

1 Mensagem

13 de março de 2015 21:00

Boa noite

Estou com o mesmo problema! Sou professor e na escola trabalho o datashow não possui entrada HHDMI., sofro tanto com isso, pois tenho q ficar pedindo computador emprestado. Já comprei dois cabos q prometem resolver o problema e nada. Que posso fazer?

7 Mensagens

16 de março de 2015 06:00

Antonio, eu consegui até visualizar o Slide do Power Point mas fica desconfigurado, uns trinta centímetros da parte esquerda não aparece. O pessoal de TI acabaram criando uma configuração de vídeo diferente com mais hertz, mas não resolveu e ainda estou com receio de que essa configuração traga algum problema futuro para o Note.

 

3 Mensagens

16 de março de 2015 12:00

Vc tem a opção de comprar o cabo adaptador.

Eu fiz isso direto no site da dell mas o meu não funciona em determinados data show. Então o último técnico da dell com quem eu conversei disse que o cabo não é compatível com meu notebook. Ou seja, ele não é universal.
Resumo, paguei 89,90 por um cabo original não compatível e perdi dinheiro. 

Fica a dica: verifique a compatibilidade com seu computador antes de comprar o cabo adaptador.

7 Mensagens

17 de março de 2015 07:00

Deveríamos nos unir e pedir uma solução da DELL. Pois não sou técnico no assunto e a configuração de vídeo já deveria vir com uma solução para isso. Perder Hertz dependendo do comprimento do cabo do projetor, isso deveria ser previsto pelos engenheiros da DELL.

7 Mensagens

17 de março de 2015 07:00

Eu comprei o cabo na Santa Efigênia (casa dos cabos em SP) e deu certo em um dos projetores, mas os mais antigos não aceitam o mesmo. o problema é que como os projetores estão no teto da sala os Hertz são perdidos devido ao comprimento do cabo (entrada próxima da lousa). 
Se criar uma configuração personalizada o problema diminui quando aumentamos a quantidade de Hertz do vídeo do notebook, mas acredito que isso possa prejudicar o mesmo, por isso postei essa minha dúvida. Pena que nenhum técnico da Dell tenha participado e fornecido alguma solução para o nosso problema. Estou ficando arrependido em ter comprado da Dell. Tenho amigos professores que possuem HP com saída HDMI e os adaptadores funcionam normalmente.

7 Mensagens

17 de março de 2015 07:00

O meu notebook é um Inspiron 14 com processador i5Model P49G, ele é rápido, leve e fino, mas caramba me sinto enganado, pois não previ essa situação na compra, já que outras marcas que também são HDMI, foram testadas nos projetores da instituição e não deram problemas. Acredito que o problema é da configuração da DELL.

2 Mensagens

28 de abril de 2015 13:00

Encontrei essa solução  em outro fórum e parece ser a alternativa mais sensata pois os cabos HDMI/VGA realmente não funcionam e os conversores são Caros o da Dell custa R$ 100,00.

"Gente, a solução é muito simples, basta utilizar um cabo USB de impressora.  E qualquer data show, possui essa entrada.
Ao conectar aparecerá no seu computador uma nova unidade do drive  que você irá executar e instalar. Após a instalação, o data show será reconhecido automaticamente e irá projetar a imagem."

Um cabo de impressora custa menos de R$ 10,00 com relação ao áudio você pode conectar suas caixas na saída P2 do Not  bem como na saída disponível no projetor que podem ser P2 ou RCA.

Também sou professor e passo por essas dificuldades de compatibilidade entre equipamentos o jeito foi levar para o trabalho uma variedade de cabos tanto de vídeo como de áudio para poder trabalhar tranquilo.

2 Mensagens

28 de abril de 2015 14:00

Só mais algumas informações que garimpei galera...

 

 

"Não compre estes cabos de computador enganosos

Você já comprou algum cabo que não funcionou? É possível que ele nem tivesse chance de funcionar.

Estes não são cabos exatamente “falsos” apoiando-se na falta de compreensão por parte de muitos consumidores.

hdmi to vga composite

cabos HDMI para VGA: estes cabos, por si só, geralmente não fazem nada – uma ponta é digital, outra é analógica. Você precisa de algo para converter o sinal de analógico para digital (ou vice-versa), e o cabo não consegue fazer isso sozinho. Isso vale para diversos outros cabos que são analógicos em uma ponta (com conectores amarelo/branco/vermelho, por exemplo) e digitais na outra ponta (DVI).

Se você quer conectar seu laptop à sua TV antiga, por exemplo, melhor comprar um conversor HDMI/VGA para seu laptop."

Desta forma você pode comprar um conversor que custa entre R$ 50,00 e R$ 100,00 ou optar pela solução mais barata e usar o cabo USB geralmente usado em impressoras que custa R$ 10,00.

Segue abaixo as fotos dos conversores e do cabo.

Conversores HDMI/VGA

Cabo USB

2 Mensagens

26 de janeiro de 2016 16:00

Aconteceu a mesma coisa comigo, eu até utilizei por algum tempo com um conversor de HDMI/VGA, mas agora atualizei para o windows 10 e eles simplesmente falaram que não farão drivers para esta versão de S.O. Me aconselharam voltar para o windows 8 (retrocesso), eu fiz isso e mesmo assim agora não está funcionando. Se encontrar uma solução por favor me escreva: segato.tiago@gmail.com.

Nenhum evento encontrado!

Top