Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

4234

3 de fevereiro de 2015 17:00

Unidade de cd/dvd/blu-ray não reconhece nenhum disco

Tenho um XPS 15 com unidade de cd/dvd/blu-ray HL-DT-ST DVDRWBD CT30N, o qual depois que formatei o note por conta de vírus nunca mais funcionou. Já tentei desinstalar o drive, atualizar o drive e tudo o mais, sem nenhum resultado. Alguém saberia a causa do problema e como consertar, pq ficar sem a unidade de dvd/blu-ray é muito complicado.

273 Mensagens

4 de fevereiro de 2015 07:00

Bom dia Rosevaldo.

Voce não esta conseguindo Ler nenhum tipo de midia?

Qual a versão do Windows que voce tem instalada na maquina?

Chegou a verificar no Gerenciador de Dispositivos não existe algum conflito , ponto de exclamação ou interrogação em amarelo?

Att

4 Mensagens

4 de fevereiro de 2015 14:00

A unidade não reconhece nenhuma mídia e quando faz diz que está em branco.

Meu Windows é o 7 Home premium service pack 1.


No gerenciador de dispositivo tem dois pontos de exclamação, sendo um da minha impressora hp photosmart c4700 series e no adaptador de túnel teredo da microsoft.


Estou precisando usar a unidade mas estou impossibilitado, se puder me ajude.

273 Mensagens

6 de fevereiro de 2015 11:00

ROSEVALDO,

Para verificar se existe uma falha física na peça, ligue a máquina e fique pressionando F12. Selecione a opção diagnóstico e verifique se apresenta algum código de erro.

Outro teste válido para verificar se o ODD não esta com problema físico, seria colocar uma midia de Sistema Operacional  no dispositivo, pressionar F12 quando ligar a máquina e selecionar boot pelo gravador de DVD. Vamos ver se ele vai ler o CD fora do sistema operacional.

Se os testes passarem, o ODD estiver sendo reconhecido corretamente no sistema, e os testes não encontrarem qualquer erro, seria interessante atualizar o Firmware do gravador de DVD que  voce informou.

Segue o link para baixar o Firmware do ODD: http://www.dell.com/support/home/br/pt/brbsdt1/Drivers/DriversDetails?driverId=523CM&fileId=3405564932&osCode=W764&productCode=xps-15&languageCode=BP,EN&categoryId=RS

4 Mensagens

7 de fevereiro de 2015 08:00

Caro Claiton,

Fiz todos os procedimentos indicados por você mas o erro persiste.

O diagnóstico não apresenta nenhum erro e o diagnóstico específico da unidade não é concluído devido a unidade não reconhecer nenhum disco.

Não conseguir abrir o arquivo do link indicado mas pesquisando na internet achei outro local e baixei o Firmware indicado que também não surtiu efeito visto que a unidade às vezes reconhece o disco mas diz que ele está em branco, sendo que não está.

O que você acha que pode ser o problema e qual a solução? É uma unidade de Blu-ray/DVD que não estou conseguindo usar e que estou precisando muito.

273 Mensagens

9 de fevereiro de 2015 10:00

ROSEVALDO, boa tarde.

Se ele estiver sendo reconhecido no Windows e não Lê midias mesmo após um update de firmware,  aparentemente temos uma falha no leitor.

Aconselho testar com DVD "bootavel" para ver se for a do windows a falha ocorre da mesma forma. Tente formatar a maquina com um CD de instalação.  Dessa forma vamos garantir que o dispositivo não esta funcionando.

Att

4 Mensagens

9 de fevereiro de 2015 15:00

Claiton, o sistema não realiza o boot pelo cd de jeito nenhum. Já apertei F12 para escolher por onde fazer o boot, já fui no F2 para escolher a ordem de prioridade do boot mas ele sempre faz o boot pelo HD sem passar pelo CD. Tenho medo de formatar e não conseguir reinstalar o windows pois da outra vez que formatei o computador quase não consigo reinstalar o mesmo porque a unidade não reconhecia o disco ou quando reconhecia ele travava no meio da instalação. Tive que gastar mais de cinco mídias para conseguir.

Caso seja problema físico você sabe me dizer se tem concerto, valores, onde tem assistência técnica mais próxima da minha cidade que é Juazeiro do Norte no Ceará.

273 Mensagens

10 de fevereiro de 2015 09:00

ROSEVELDO,

Provavelmente este ODD deve estar em falha mesmo. Pelos testes que executamos e pelo seu relato, a falha deve estar na peça mesmo.

Aconselho entrar em contato com nossos canais de suporte no 0800-970-3355 pois vão direcionar voce para o suporte do seu modelo de equipamento. Esteja com a etiqueta de serviço em mãos pois sera solicitado. Ela esta colada na parte inferior do note e tem 7 letras e números.

O time de suporte vai verificar a garantia da máquina cotar um serviço de reparo se for necessário.

Att

1 Mensagem

27 de junho de 2017 20:00

Também estou como este mesmo problema, enviei o código de erro 0147 para a assistência técnica da DELL e eles disseram que não tinham mais peças de reposição e não havia nada o que fazer, mas não acredito e também estou correndo atraz.

Nenhum evento encontrado!

Top