Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

15274

8 de julho de 2014 23:00

XPS 15 L502X:Problema com super aquecimento

Olá,

Estou com um XPS 15 L502X a um bom tempo e fui ter um problema com ele a quase 2 meses. Um dia qualquer eu estava usando a internet nele e ele simplesmente desligou sozinho, depois eu liguei e continuou normal,porém no outro dia eu liguei ele e ele desligou de novo sem motivo nenhum. Eu percebi que não escutava mais o som do cooler soprando o ar para fora como antes e também não sentia ar nenhum saindo. Eu abri o computador, limpei tudo e troquei também a pasta térmica esperando que fosse esse o problema, mesmo assim continuou desligando e ainda o faz, apesar de tudo ainda consigo escutar o som do cooler girando, mas bem devagar e quase não sopra ar. O Computador quando aquece muito desliga por segurança pelo visto... procurei no fórum algum achei e achei poucos relatos(inclusive nos americanos) disseram que podia ser a bios,placa mãe e um porção de coisas. Alguém poderia me informar o que realmente é?

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

15 de julho de 2014 06:00

Vittor,

Como a temperatura pelo aplicativo está alta realmente, provavelmente a troca do kit térmico do equipamento pode resolver. Caso seu equipamento estivesse em garantia, poderíamos providenciar a troca dessas peças, pois aparentemente o equipamento não consegue se resfriar apesar de você ter trocado a pasta térmica.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

9 de julho de 2014 08:00

Vittor,

É interessante ter certeza se o motivo de desligamento é aquecimento. Para isso, você pode utilizar algum aplicativo que monitore a temperatura da sua máquina, como o HWMonitor.

Atualize a BIOS da sua máquina com a última versão disponível em http://support.dell.com

Após, rode este diagnóstico para verificarmos se temos alguma falha de hardware: http://dell.to/1bS8Yqz 

5 Mensagens

10 de julho de 2014 00:00

Bem, eu consegui atualizar as Bios como foi dito, mas ainda continua a desligar e por este mesmo motivo não consigo fazer o diagnóstico que você sugeriu, pois ele desliga antes que seja concluído por completo. Apesar de disso eu consegui instalar o programa que me indicou para monitorar a temperatura do computador... eu entendo muito então podes me dizer o que acha? print do programa: http://tinypic.com/r/2vjoetg/8

 

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

10 de julho de 2014 07:00

Vittorderivia,

Segundo a imagem que enviou, o seu equipamento está chegando à temperatura de 95ºC, enquanto o processador chega até à 100ºC, e quando chega à esta temperatura ele se desliga para evitar maiores problemas.

Como solução lhe recomendaria a troca do kit térmico do equipamento ou até mesmo uma manutenção preventiva de limpeza interna e troca da pasta térmica. Você pode efetuar a troca conosco pelo 0800 970 3355 ou a manutenção com um técnico de sua confiança, e então os problemas serão solucionados.

5 Mensagens

12 de julho de 2014 22:00

Bem, como eu disse eu fiz a limpeza do equipamento e troquei a pasta térmica e não resolveu. Tentei com um técnico de minha confiança como o senhor me indicou porém, segundo ele o problema seria na placa mãe e que não poderia resolver já que só vocês podem trocar ela. Mesmo assim resolver tentar fazer o diagnóstico que você me indicou antes, bem ele apontou um erro, não sei se tem haver com o meu problema... mas... 

''Error Code 0146

Msg: Error code 2000-0145''

Este foi o erro.

Enfim, logo após eu apertar ''y'' para prosseguir com o teste, vem o teste de memória e ai o computador fica fazendo o diagnóstico mas depois de um tempo antes que o diagnóstico seja concluído ele desliga. Sendo assim não consigo saber se tem algum problema de hardware e estou ficando preocupado com isso. Não sei se é realmente o equipamento que está com defeito, gostaria de ter certeza antes de enviar a vocês.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

14 de julho de 2014 06:00

Vittor,

Este código de erro que informou faz referência à uma falha com o HD do seu equipamento, mas não teria relação teoricamente com o aquecimento da sua máquina. Após a limpeza as temperaturas seguem altas como informou anteriormente? Seu equipamento possui uma garantia ativa?

No momento que rodamos o diagnóstico, há um monitor de temperatura e velocidade do fan no lado direito da tela.

Consegue verificar até que temperatura o equipamento chega durante os testes por esta tabela?

Também é interessante, já que foi apresentado um erro no HD, efetuar o mesmo teste sem o HD instalado para verificar se as temperaturas se alteram.

5 Mensagens

14 de julho de 2014 22:00

Após a limpeza a temperatura continuou a mesma e não,não possua garantia.

Bem, eu rodei o diagnóstico e chegou no teste de memória quando eu disse estranhamente desta vez não desligou, a fan fez um barulho enorme e consegui concluir o diagnóstico(Isso ontem). Já hoje ela volta a desligar no mesmo estágio e não consegui localizar onde fica a temperatura e a velocidade do fan que você disse...

edit: eu fiz o teste sem HD, a fan do computador não alterou em nada... continua a mesma coisa, pelo menos a primeira vista

5 Mensagens

15 de julho de 2014 14:00

Muito obrigado pelo auxilio, entrarei em contato.

4 Mensagens

8 de janeiro de 2015 15:00

Marlon,

Estou com um problema parecido com o do Vittor com relação ao erro 2000-0145. Percebi que meu computador estava lento e decidi restaurar para o modo de fabrica. Mas mesmo assim ele continuou lento. Rodei todos os testes do MyDell, mas nenhum apresentou problema.

Hoje rodei o diagnostico pela bios e encontrei esse erro. Pelo visto terei que efetuar a troca do hd do meu computador.

Gostaria de saber com você como posso saber se meu computador aceita hd ssd e se não aceitar, onde posso comprar um hd da mesma versão que tenho. Eu tenho um XPS L502X.

18 Mensagens

27 de março de 2015 19:00

Olá Uilian,

Seu Dell aceita sim HD's SSD, 

A compra do HD convencional pode ser realizada através do nosso Site e o SSD para maiores informações através do telefone 0800-970-3355 Opção 2 Vendas

4 Mensagens

16 de outubro de 2015 20:00

olá, meu laptop é o mesmo do nosso amigo ai em cima... comprei ele em 2011 e só agora resolvi fazer manutenção nele... eu quase não usava ele trabalhando demais, por fim depois de ter levado em um técnico de extrema confiança e ele ter limpado a maquina e eu tava acompanhando tudo certinho n vi nada de errado... dps disso ele começou a super aquecer... chegando a 96 graus... o que eu acho que a DELL estar fazendo é uma falta de consideração de seus clientes... pois eu sei que não é só eu e nosso amigo que ta com esse problema... mas sim váaaaaaaaaarias pessoas se for pesquisar na internet só diz o mesmo problema... a DELL deveria ser mais amigável com seus clientes... antes eu costumava dizer para qualquer 1 que quizesse comprar um notebook... que COMPRE DELL,agora eu falo com duvidas... digo que deve ter melhor pq o suporte da DELL n ta mais como antes... a DELL deveria levar isso em conta e trocar pelo menos se quer a parte refrigerada do LAPTOP, um suporte amigável por mais que esteja fora da garantia... iai DELL oq vcs me dizem em relaçao a este problema? ja é um segundo notebook da DELL que tenho problema... e nunca foi resolvido.

4 Mensagens

17 de outubro de 2015 07:00

mesmo probleminha do nosso amigo ai...

mas olha quanto chegoua temperatura http://imageshack.com/a/img901/1739/xRAUex.jpg

a temperatura de um i7 mesmo executando alguns programinhas e jogando n deveria chegar a esse ponto... ja limpei  a maquina e nada adiantou... n vem com papinho que tem que trocar o sistema de refirgeração todo do cooler pq isso ´´e com todo mundo..... o suporte da dell ja nao eh como antes... os clientes perdeu a confiança com a DELL, a DELL deveria ser amigavel e relevar mesmo fora da garantia... pq notebook nunca eh como um desktop... um problma desses so a montadora para resolver.

18 Mensagens

17 de outubro de 2015 13:00

Pessoal,

Falo por experiencia propria que existem vários fatores e pontos que devem ser levados em consideração neste caso de aquecimento na linha XPS 15 L502X

 Se o notebook já esta no estagio de desligamento durante o teste de diagnostico sem ter utilizado antes durante longo periodo, a limpeza interna removendo poeira de nada irá adiantar.

Com o tempo pasta termica irá ressecar perdendo as suas propriedades e isso é inevitavel, como todo componente precisa de manutenção, sera necessario substituir a pasta terminca, e para um equipamento desse porte o ideal é a utilização de uma pasta termica de prata micronizada de preferencia a 99.9% de prata, uma vez que o equipamento é seu e o desejo de um bom desempenho tambem.

 

O dissipador de calor é unico, e nos modelos com placa de Video dedicada (discrete) cobre tanto o Processador quando o Chip de Video que são soldados a placa mae.

 

O ar é sugado apenas pela pequena parte de baixo localizada a direita superior da tampa das memorias, e expelido na lateral esquerda, em modelos com a bateria de 6 celulas essa entrada de ar pode ficar comprometida se o ar ambiente não for refrigerado ou não havendo circulação constante de ar nesta região.

 

De nada adianta ficar insatisfeito com a refrigeração do equipamento se não estou utilizando em um ambiente propício a horas de processamento grafico, estamos falando de um Notebook.

 

Outro ponto é a parte motora da ventoinha pode estar chegando ao final da vida util e não ter o mesmo desempenho de quando nova, portanto prepare-se tambem para substituição deste componente.

Segue Manual de serviço do modelo XPS 15 (L502X) assim como outros que estão disponiveis em www.dell.com.br/suporte

Contem todos os procedimentos para realizar a manutenção

http://downloads.dell.com/Manuals/all-products/esuprt_laptop/esuprt_xps_laptop/xps-l502x_service%20manual_pt-pt.pdf

 

4 Mensagens

17 de outubro de 2015 14:00

muita disconsideração da DELL... eu fiz manutenção do meu equipamento tem 2 meses... n tem condições tudo isso... vcs tem que adimitir que foi um erro de vcs... isso é mundial, não é só eu todos que compraram essa linha ta enfrentando esses problemas... cade a Dell PARA arrumar ???? as pessoas cansaram de ficar falando e falando de seus problemas com esta linha pq a DELL nesse suporte ta sendo péssima... péssima é pouco... muito horrivel... levem em consideração que vcs tem muitos clientes... ta na hora de vcs nao so venderem mais sim agradar seus clientes com um suporte melhor que este pq sinceramente uma empresa não cresce sem suporte de qualidade.

1 Mensagem

25 de março de 2016 08:00

Olá,

Como saber se a ventoinha precisa ser trocada?

Nenhum evento encontrado!

Top