Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

5157

7 de junho de 2014 19:00

XPS 15 Tela Colorida

Estou com um problema com meu XPS 15, quando estou jogando, passa um tempo e derrepende trava em uma tela aleatória de alguma cor (verde, rosa, azul, amarela entre outras), as vezes não acontece, mas continua travando, estou com todos os drives atualizados e estou com o windows 8.

Por favor, me ajudem!!!

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

9 de junho de 2014 06:00

ThiagoMD,

Primeiramente, acho importante rodarmos este diagnóstico: http://dell.to/1bS8Yqz

Qual o modelo exato do seu XPS 15?

Você já tentou verificar se o problema também ocorre sem o carregador conectado?

Nestas vezes em que ocorre o problema, provavelmente temos um registro no Monitor de Confiabilidade. Você pode abri-lo e verificar que tipo de informação foi salva?

15 Mensagens

9 de junho de 2014 08:00

Fiz estes procedimentos, e não deu em nada.

O modelo é XPS 15 (L502X)

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

9 de junho de 2014 09:00

E quanto ao teste de executar somente na bateria? Chegou verificar o monitor de confiabilidade? 

15 Mensagens

9 de junho de 2014 09:00

Ah, alguns jogos dão uma travadinha, não estão rodando lisos mais, onde exige um pouco mais de gráfico, notei que o FPS deu uma queda de algum tempo para cá.

15 Mensagens

11 de junho de 2014 09:00

Fiz todos esses testes, e ainda continua com o problema, durante todos eles...
Já executei todos os testes possíveis, até onde sei, e nada.

Testei com outros pente de memória de outro notebook igual, testei com a placa de video onboard, só no monitor do notebook, só em outro monitor e nada.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

11 de junho de 2014 10:00

Thiagomd,

A melhor hipótese, seria um problema com o sistema operacional / drivers, onde uma reinstalação do sistema ou restauração à um ponto anterior pode ajudar.

A pior das hipóteses, poderia ser um problema com a sua placa-mãe ou a placa de vídeo, o que envolveria um contato com o suporte para verificar as opções de reparo disponíveis para o seu equipamento.

Acha viável efetuarmos a reinstalação?

15 Mensagens

11 de junho de 2014 12:00

Já formatei e não adiantou, estou com os drives mais atualizados, e nada, agora estou atualizando para o windows 8.1

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

12 de junho de 2014 07:00

Alguma melhora após atualizar para o Windows 8.1?

Após quanto tempo de uso da máquina ocorre este problema?

15 Mensagens

12 de junho de 2014 09:00

Não melhorou nada!

15 Mensagens

12 de junho de 2014 09:00

Tem uns 3 meses que começou isto..

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

12 de junho de 2014 10:00

Thiago,

Depois de quanto tempo que você liga o computador ocorre este problema? Se você não está jogando, ocorre também?

Você já testou de jogar ou fazer o erro acontecer sem o carregador conectado? Somente com a bateria?

15 Mensagens

12 de junho de 2014 11:00

Isso acontece em alguns jogos, as vezes demora 1 minuto, 2, 30, e assim vai...
Já tentei sem o carregador, sem está conectado ao monitor e acontece o mesmo...

Imagens do erro:

https://mega.co.nz/#!7YJQgIyQ!ooYPEwT2rye0ub4w5tGUZXEoAiMrGrx_FHYzYEgujkk

 

https://mega.co.nz/#!jcRVALAA!xaaVh_vOooDjmBuj9_7ts74FGBJnMbj8ER5q26B0-QE

 

15 Mensagens

12 de junho de 2014 17:00

Encontrei um erro assim:

"A velocidade do processador 0 no grupo 0 está sendo limitada pelo firmware do sistema. O processador está neste estado de desempenho reduzido há 14 segundos desde o último relatório."

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

13 de junho de 2014 05:00

Thiagomd,

Podemos verificar se o seu processador está funcional com este aplicativo: http://downloadmirror.intel.com/19792/eng/IPDT_Installer_2.8.0.0-1_x86_2.10.0.0.MP-1_x64.exe

Como você já informou que testou outras memórias, que seriam a causa mais provável, podemos validar se o seu processador está funcional.

O monitor já validamos que não é um ponto de falha também.

Caso não seja identificado nenhum problema com o processador, possivelmente temos um problema com sua placa de vídeo na placa-mãe.

15 Mensagens

13 de junho de 2014 17:00

Tem alguns jogos que não há problema, e outros sim, já deixei a resolução no mínimo e não adiantou, formatei novamente, não instalei nenhum drive, somente o da placa de vídeo e de áudio, e do touchpad, nada de funcionar... 

Nenhum evento encontrado!

Top