Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

V

4526

30 de abril de 2016 09:00

XPS L502X com a tela piscando o tempo todo

Boa tarde!

Já não sei mais o que fazer.

Tenho um XPS L502X a alguns anos, tive alguns problemas com ele no começo mas com muito trabalho conseguiram solucionar o problema.
Mas a alguns meses ele começou a piscar enquanto eu uso o notebook, piscava e parava, e isso foi ficando mais frequente até eu não ter condiçoes de utilizar o notebook direito. Já instalei windows 7, 8, 8.1, 10, já atualizei driver, já fiz diagnóstico do sistema, já abri o notebook pra ver se tinha algum problema no flat, mas infelizmente o problema persiste. E as vezes enquanto a tela pisca ele aparece que o driver intel parou de funcionar.

Algum técnico ou alguém já teve o mesmo problema e conseguiu chegar a solução?

Agradecido

348 Mensagens

4 de maio de 2016 06:00

Olá Victor,

Pelo seu relato, pode ser uma configuração ou falha no driver de video Intel, BIOS e também uma falha física na placa de video.

Verifique qual a versão da sua BIOS e tente instalar a mais atual A12, segue o link:

http://downloads.dell.com/FOLDER00950861M/1/L502XA12.exe 

Como você informa ter reinstalado sistemas, e creio terem sido do zero, formatando e instalando através de DVD do Windows a questão de driver talvez possa ser descartada.

Os testes que você realizou de Diagnostico da própria máquina pode também ser feito especificamente para a parte de video. Basta iniciar o teste e quando ele começar a checar as peças você pressiona ESC. Feito isso marque a opção Thoroug Test Mode e escolha a placa de video.

Dessa forma estará testando especificamente a placa de video da máquina.

Se estiver com Windows 7 consegue ainda ver se em Modo de Segurança via tecla F8 o problema ocorre.

Sendo driver na BIOS e no teste de Diagnostico provavelmente não ocorra pois é um modo gráfico de baixa resolução que usa o mínimo da placa.

7 Mensagens

17 de maio de 2016 21:00

Obrigado pela resposta Luciano.
Conforme citado por você eu verifiquei a versão da BIOS, que já era a A12, mas reinstalei mesmo assim; atualizei os drivers gráficos, e sim, ao reinstalar os SO eu sempre limpava a partição (embora tenho uma partição de dados intacta), mas a do SO sem foi completamente apagada. 
Realizei os testes. Ao terminar os testes de CPU ele começa a fazer os testes de hardware, apertei ESC conforme disse e fui em CUSTOM TEST (não achei essa opção de Thoroug Test Mode) e escolhi a placa de vídeo e nenhum erro foi identificado.

Mesmo assim o notebook continua com o driver gráfico intel parando de funcionar e a tela piscando. Alguma outra dica.

Mais uma vez muito obrigado e espero que possa me ajudar a solucionar esse problema.

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

19 de maio de 2016 14:00

Oi, Victor!

Na BIOS o problema se repete?

7 Mensagens

19 de maio de 2016 14:00

Olá Ananda, obrigado pela resposta.

O problema não aconteceu na BIOS. Fora do OS, a única vez que aconteceu foi na tela de Custom Test, na hora de fazer a escolha ele piscou mas foi pouco, mas foi a única.

7 Mensagens

25 de maio de 2016 14:00

Eu utilizava o Windows 10, com o driver da Intel atualizado e o driver Nvidea baixado pelo Experience, depois baixei pelo modelo da minha placa  ambos os driver pelo site do fabricante. Como o problema persistiu eu pensei q poderia ser algum problema de incompatibilidade com o Windows 10. Resolvi então instalar o Windows 7 novamente e com todos os drivers baixados para o Windows 7 e o problema continuou.

Atualmente ele está no Windows 7.

Obrigado novamente.

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

25 de maio de 2016 14:00

Tudo aponta para incompatibilidade do driver com o hardware, Victor :( Qual o Windows (ou os Windows) testado?

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

26 de maio de 2016 09:00

Victor, tenta esse driver da Intel mesmo: http://intel.ly/1WmAGU0 

7 Mensagens

27 de maio de 2016 09:00

Era esse a versão do driver que eu tinha instalado, reinstalei  só por desencargo de consciência mas o problema persiste :/

4 Operator

 • 

253 Mensagens

3 de junho de 2016 08:00

Olá Victor, desculpe pela demora de um retorno. 

Vi que a situação esta bem pontual mesmo, mesmo instalando outros Sistemas Operacionais, a falha seguiu. 

Vi tambem que mencionou ter visto apenas uam vez fora do sistema esse problema, e foi durante o teste personalizado, talvez seja o comportamento normal, pois quando ele faz os testes de video, ele muda resoluções, ou faz o teste de retornar o video de uma "queda de energia" para testar o retorno do mesmo. 

É muito estranho que seja uma falha no Sistema Operacional, mas se fosse fisica, deveria ocorrer com mais frequencia fora do S.O. 

Como a parte de video é gerenciada pelo processador, podemos realizar o teste da propria Intel para ter mais um resultado, o que acha? 

Segue%20link para%20download" title="Versão 64Bits" target="_blank" rel="nofollow noopener noreferrer">Segue link para download

Se quiser anexar um print ou simplesmente enviar o resultado, fico no aguardo. 

7 Mensagens

3 de junho de 2016 21:00

Olá Luiz, obrigado pela resposta!

O link que você me passou não estava funcionando, então resolvi procurar a ferramenta que você me disse:
Intel Processor Diagnostic Tool, certo?

Rodei o diagnostico e felizmente (ou infelizmente pois ainda não encontrei o problema) tudo está certo.

Conforme já disse já instalei diferentes sistemas operacionais, já rodei diagnósticos e tudo mais e ainda nada.

Mais de uma vez já pensei ser o Flat da tela, mas as vezes fico em dúvida. Por controle remoto através do TeamViewer, o computador que está controlando e vendo a tela não aparece a imagem sumindo, mas na tela do notebook ele continua a piscar. Isso me fez pensar que poderia ser o flat. Mas ai as vezes junto com a tela piscando aparece uma mensagem falando que o driver de vídeo intel parou de funcionar e se recuperou, e já aconteceu de ele piscar tanto que chegou a dar tela azul, dizendo que ele parou para evitar danos maiores. Ai já penso em descartar o flat.

Está difícil :/
Obrigado novamente!

10 Mensagens

8 de junho de 2016 06:00

Também tenho o mesmo problema, não consigo me livrar desse Windows 10 ou já não sei se não é esse XPS que eu gastei horrores na compra dele, mais renovação de seguro por mais 3 anos e agora estou com essa bucha onde a Dell não oferece suporte. Já garanti à Dell várias vendas de notebooks, desktops e servidores por indicação, e agora estou na mão. Hoje estou com problemas no driver de vídeo intel, fica falhando até que a imagem some e tenho que utilizar um monitor externo. Nas tentativas com drivers baixados do site da Dell, acabou dando outros problemas e não funciona mais o controle de brilho sendo que ficou no máximo e só baixa um pontinho, mas não muda nada, impossível trabalhar com esse troço na cara. Agora a pouco também já parou de funcionar o touch do mouse, que bosta. Se tivesse comprado qualquer outra marca comum poderia ter comprado 1 a cada 2 anos e estaria muito bem servido, sendo que meus notebooks anteriores duraram até não precisar mais deles, é mole????! Decepção total com a Dell. E olhe que nos últimos 2 anos comprei mais dois pras minhas filhas. Decepção total.

4 Operator

 • 

253 Mensagens

8 de junho de 2016 07:00

Ola Victor, 

Exatamente o IPDT , e como você disse felizmente ou infelizmente , deu tudo certo.

Me passa a sua Service Tag por mensagem privada , por favor. 

Realmente já foram feitos varios testes e quero ver o que internamente conseguimos fazer. 

FIco no aguardo Victor. 

4 Operator

 • 

253 Mensagens

8 de junho de 2016 09:00

Ola GLLAGE , 

Então, sobre a sua situação, gostaria de saber qual o problema que você tem atualmente com o equipamento. 

Visto que esse modelo não possui drivers disponiveis para o windwos 10, você já retornou ele para o sistema originalmente enviado e validar a funcionalidade do equipamento no sistema que possuimos os drviers compativeis? 

Bom se eu puder lhe ajudar em algo, me passe as informações e vamos ver como podemos fazer :) 

Fico a disposição. 

1 Mensagem

8 de junho de 2016 13:00

Pessoal, estou enfrentando o mesmo problema e começou a aparecer de alguns dias pra cá!

Aparentemente parecia demora de resposta do vídeo, mas agora passou a ser mais frequente e demorado o retorno da imagem!

Realmente parece algo relacionado com o flat pois se mexer um pouco na tela ou abri-la e fechá-la recupera a imagem!

Vendo as postagens sobre o problema jé comecei a me preocupar muito!!!

10 Mensagens

10 de junho de 2016 06:00

Olá Luis P,

bom, nas tentativas com drivers para outras versões do windows que não a 10, acabou por não mais conseguir acesso as partições, foi feio, só com o "Partition Magic" consegui acessar o HD e criei nova partição, e por fim, instalei um windows 7 para poder recuperar a partir de um backup que havia feito pelo software Dell que vem nele, mas via boot nesses discos(dvd). Agora, após instalar os drivers manualmente a partir do CD da Dell,  estou restaurando meus dados, o que tenho disponível, reinstalando aplicativos e etc. Estou ainda enfrentando algum problema com a Wireless, mas deve ser falta de atualizar algum driver...

*** Porém, não foram recriadas as partições originais, logo o Dell Datasafe não a "Partição de Recuperação"... visto que não vem com CD/DVD para esta função, achei que este backup que utilizei faria isso. Terias alguma solução para restaurar ou instruções para eu recriar essas partições via "Patition Magic" ou outra ferramenta?

Agradeço sua atenção amigo e fico no aguardo.

Abraço!

Gerson

Skype: gllage

Whatsapp: 051 8516 7129

Nenhum evento encontrado!

Top