Highlighted
VictorGomes
Bronze

XPS L502X com a tela piscando o tempo todo

Boa tarde!

Já não sei mais o que fazer.

Tenho um XPS L502X a alguns anos, tive alguns problemas com ele no começo mas com muito trabalho conseguiram solucionar o problema.
Mas a alguns meses ele começou a piscar enquanto eu uso o notebook, piscava e parava, e isso foi ficando mais frequente até eu não ter condiçoes de utilizar o notebook direito. Já instalei windows 7, 8, 8.1, 10, já atualizei driver, já fiz diagnóstico do sistema, já abri o notebook pra ver se tinha algum problema no flat, mas infelizmente o problema persiste. E as vezes enquanto a tela pisca ele aparece que o driver intel parou de funcionar.

Algum técnico ou alguém já teve o mesmo problema e conseguiu chegar a solução?

17 RESPOSTAS

RE: XPS L502X com a tela piscando o tempo todo

Olá Victor,

Pelo seu relato, pode ser uma configuração ou falha no driver de video Intel, BIOS e também uma falha física na placa de video.

Verifique qual a versão da sua BIOS e tente instalar a mais atual A12, segue o link:

http://downloads.dell.com/FOLDER00950861M/1/L502XA12.exe 

Como você informa ter reinstalado sistemas, e creio terem sido do zero, formatando e instalando através de DVD do Windows a questão de driver talvez possa ser descartada.

Os testes que você realizou de Diagnostico da própria máquina pode também ser feito especificamente para a parte de video. Basta iniciar o teste e quando ele começar a checar as peças você pressiona ESC. Feito isso marque a opção Thoroug Test Mode e escolha a placa de video.

Dessa forma estará testando especificamente a placa de video da máquina.

Se estiver com Windows 7 consegue ainda ver se em Modo de Segurança via tecla F8 o problema ocorre.

Sendo driver na BIOS e no teste de Diagnostico provavelmente não ocorra pois é um modo gráfico de baixa resolução que usa o mínimo da placa.

Luciano S
 Fórum Collaborator
 Client ProSupport

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

VictorGomes
Bronze

Obrigado pela resposta Luciano.
Conforme citado por você eu verifiquei a versão da BIOS, que já era a A12, mas reinstalei mesmo assim; atualizei os drivers gráficos, e sim, ao reinstalar os SO eu sempre limpava a partição (embora tenho uma partição de dados intacta), mas a do SO sem foi completamente apagada. 
Realizei os testes. Ao terminar os testes de CPU ele começa a fazer os testes de hardware, apertei ESC conforme disse e fui em CUSTOM TEST (não achei essa opção de Thoroug Test Mode) e escolhi a placa de vídeo e nenhum erro foi identificado.

Mesmo assim o notebook continua com o driver gráfico intel parando de funcionar e a tela piscando. Alguma outra dica.

Mais uma vez muito obrigado e espero que possa me ajudar a solucionar esse problema.

Moderador
Moderador

Oi, Victor!

Na BIOS o problema se repete?

Ananda S
 Fórum Moderator
 Client ProSupport e Enterprise

Verifique as instruções de atendimento para linha de servidores fora de garantia através da página www.dell.com.br/garantia  na sessão Fale Conosco. 

Clique em Aceitar como solução aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

VictorGomes
Bronze

Olá Ananda, obrigado pela resposta.

O problema não aconteceu na BIOS. Fora do OS, a única vez que aconteceu foi na tela de Custom Test, na hora de fazer a escolha ele piscou mas foi pouco, mas foi a única.

Moderador
Moderador

Tudo aponta para incompatibilidade do driver com o hardware, Victor Smiley triste Qual o Windows (ou os Windows) testado?

Ananda S
 Fórum Moderator

Verifique as instruções de atendimento para linha de servidores fora de garantia através da página www.dell.com.br/garantia  na sessão Fale Conosco. 

Clique em Aceitar como solução aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

VictorGomes
Bronze

Eu utilizava o Windows 10, com o driver da Intel atualizado e o driver Nvidea baixado pelo Experience, depois baixei pelo modelo da minha placa  ambos os driver pelo site do fabricante. Como o problema persistiu eu pensei q poderia ser algum problema de incompatibilidade com o Windows 10. Resolvi então instalar o Windows 7 novamente e com todos os drivers baixados para o Windows 7 e o problema continuou.

Atualmente ele está no Windows 7.

Obrigado novamente.

Moderador
Moderador

Victor, tenta esse driver da Intel mesmo: http://intel.ly/1WmAGU0 

Ananda S
 Fórum Moderator

VictorGomes
Bronze

Era esse a versão do driver que eu tinha instalado, reinstalei  só por desencargo de consciência mas o problema persiste :/

Moderador
Moderador

Olá Victor, desculpe pela demora de um retorno. 

Vi que a situação esta bem pontual mesmo, mesmo instalando outros Sistemas Operacionais, a falha seguiu. 

Vi tambem que mencionou ter visto apenas uam vez fora do sistema esse problema, e foi durante o teste personalizado, talvez seja o comportamento normal, pois quando ele faz os testes de video, ele muda resoluções, ou faz o teste de retornar o video de uma "queda de energia" para testar o retorno do mesmo. 

É muito estranho que seja uma falha no Sistema Operacional, mas se fosse fisica, deveria ocorrer com mais frequencia fora do S.O. 

Como a parte de video é gerenciada pelo processador, podemos realizar o teste da propria Intel para ter mais um resultado, o que acha? 

Segue link para download

Se quiser anexar um print ou simplesmente enviar o resultado, fico no aguardo. 

Luis P
 Fórum Moderator

Verifique as instruções de atendimento para linha de servidores fora de garantia através da página www.dell.com.br/garantia  na sessão Fale Conosco. 

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.