Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

1615

17 de setembro de 2016 12:00

instalação de windows num SSD

Olá, quero instalar o windows num SSD. Vocês algumas dicas de como proceder? li em alguns sites que muitos usuários tiveram problemas.

Obrigado.

2 Intern

 • 

815 Mensagens

17 de setembro de 2016 15:00

Não sei qual a sua máquina e muito menos o Sistema Operacional que veio instalado, mas, a forma mais simples e segura que encontrei foi a seguinte:

Antes de tudo, SALVE seus arquivos em um HD externo ou alguma outra midia com tamanho suficiente para fazer o backup.

Use a "Transferência Fácil do Windows" para salvar suas configurações.

Depois disso tudo, use o Dell DataSafe Local Backup para criar os DVDs de Restauração do Sistema.

Feito isso, tire o HD original e coloque o SSD no lugar e faça o boot pelo primeiro DVD que criou.

Ele vai formatar o SSD, criar a partição RECOVERY e, em seguida passará a instalar não só o Sistema Operacional mas também TODOS os programas e aplicativos que vieram instalados.

Sua máquina ficará exatamente igual à como saiu da fábrica. ó que muito mais rápida!

Detalhe: os programas e jogos que foram instalados por você terão que ser reinstalados novamente.

Mas foi o sistema mais prático, rápido e seguro que encontrei.

Não se esqueça de nos dar um retorno para sabermos se deu certo para você também!

BOA SORTE!

2 Intern

 • 

815 Mensagens

20 de setembro de 2016 14:00

Com certeza! Use o AHCI e, se eu fosse vc, instalava o Sistema Operacional original. O Windows 10 9ou o 8) só vai te trazer problema. Se você instalar o SSD e mais memória, sua máquina vai ficar excelente!

4 Mensagens

20 de setembro de 2016 11:00

eu tenho um XPS L502x, comprei ele com windows 7 e atualizei para windows 10 pro. Encontrei no youtube que é possível trocar o hd por um SSD, mas encontrei várias informações sobre instalação, alguns recomendam criar a mídia de recuperação usando o sistema e fazer a instalação limpa usando o modo AHCI na Bios, outros indicam o mesmo procedimento que você menciona. Bom, assim que chegar o SSD faço o teste e posto o resultado.

Obrigado.

4 Mensagens

1 de outubro de 2016 14:00

acabei de instalar o SSD com windows 10, pois é o que eu tenho. A diferença é gritante, ficou muito bom!

Nenhum evento encontrado!

Top