• O Laptop mais fino do mundo tem espessura de 9,99 milímetros
  • Adamo XPS reforça o compromisso da Dell com o design estado da arte
  • Visual atraente e avançado oferece conjunto completo de características para computação em constante movimentação

Eldorado do Sul, RS, 1º de dezembro de 2009 – Em março, a Dell colocou gerou alvoroço na indústria de computação com o lançamento da sua marca Adamo, e juntamente com ela, o notebook mais fino do mundo. Hoje, o mundo se depara com um novo campeão em estrutura fina: O Dell Adamo XPS, medindo 9,9mm. Ambos os laptops estabelecem novos padrões em trabalho artesanal, design e excelência em engenharia, e são exemplos da Dell simplificando a tecnologia e maravilhando os clientes com uma experiência incrível.

O Adamo XPS é um laptop impressionante, cujo design proporciona uma experiência única. Com o passar de um dedo, o teclado aparece debaixo do monitor enquanto o sistema é aberto. O conjunto de características desafiou os engenheiros a estabelecer a mais avançada tecnologia num espaço muito compacto, incluindo:

A atenção aos detalhes é visível desde a embalagem preta - semelhante a uma caixa de jóias -, que chama tanta atenção quanto o próprio laptop. Uma coleira envolta numa alça de tecido revela o Adamo XPS e os variados acessórios que acompanham o sistema. O Adamo XPS foi recentemente reconhecido como o produto Windows 7 mais avançado pelo analista líder em tecnologia Rob Enderle e pela Digital Trends.

Adamo, derivado da palavra latina para “apaixonar-se”, é o carro-chefe numa linha de produtos criada para transformar a computação pessoal, com a combinação de nova estética de design, escolhas de personalização e as tecnologias mais requisitadas.

A marca Adamo by Dell foi lançada junto com o primeiro laptop Adamo, que reuniu tecnologias de alto desempenho num estojo de alumínio minuciosamente fabricado, com apenas 1.65 cm de espessura.

O laptop Adamo XPS, fino como um lápis, pesa pouco mais de 1.4kg, medindo 340 mm x 273.9 mm x 9,99 mm A remessa para os clientes, já com o sistema operacional Windows 7 pré-instalado, está disponível a partir de R$ 8.999,00. Informações adicionais estão disponíveis em www.adamobydell.com.

As Novidades:

• O Adamo XPS é o notebook mais fino já visto, em cerca de 9,99 milímetros de espessura.
  • Quando aberta, a estrutura do Adamo XPS se ergue, possibilitando que o teclado fique em ângulo para aprimorar o resfriamento.
  • Dispositivo com fecho capacitivo – apenas o passar de um dedo abre o fecho.
  • Reconhecimento de localidade embutido, visando oferecer mapas em tempo real, para indicar às pessoas onde elas se encontram.
  • Bateria substituível com a disponibilidade de bateria opcional de capacidade mais elevada.
  • Teclado iluminado em tamanho normal, com teclas em alumínio, painel táctil com gestos.
  • Com gráficos integrados.
  • Embutido 802.11n sem fio.
  • Monitor WLED em Alta Definição (720p) de 13,4 polegadas.
  • I/O: porta para monitor, 2xUSB 2.0, áudio, Ethernet (através de adaptador incluído).
  • Sistema operacional: Windows 7 edição de 64-bit.

Citações:

“Os nossos engenheiros e designers estão rompendo novos parâmetros e jogando fora as regras antigas com a introdução do Adamo XPS”, diz Hans Erickson, Diretor da área de Consumidor Final da Dell para América Latina. “Acreditamos que o Adamo XPS irá provocar uma conexão emocional com qualquer um que o ver. O Adamo XPS é uma adição bem-vinda à família Adamo e acreditamos que as pessoas irão se apaixonar por ele”.

Links:
www.dell.com
www.adamobydell.com
www.dell.com/home/laptops
www.opi.com
www.Flickr.com/photos/dellphotos

Sobre a Dell
Dell Inc. (NASDAQ: DELL) ouve seus clientes e fornece tecnologia e serviços inovadores em que podem confiar e valorizar. Excepcionalmente capacitada por seu modelo direto de negócios, a Dell é líder global em sistemas e serviços, aparecendo em 34o lugar na Fortune 500. Para mais informações visite www.dell.com, ou acesse www.dell.com/conversations para se comunicar diretamente com a Dell por meio de diversos canais online. Para receber notícias da Dell diretamente, visite www.dell.com/RSS.

Sobre a Dell Brasil
Primeira unidade de produção na América Latina do grupo líder mundial em venda direta de sistemas de computadores, a Dell Brasil foi inaugurada em novembro de 1999, na cidade de Eldorado do Sul, próxima a Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Em 2007, a companhia expandiu sua atuação no país, com a instalação de uma planta na cidade de Hortolândia, no estado de São Paulo. A Dell Computadores do Brasil produz, comercializa e presta serviço a uma ampla gama de produtos, de notebooks e desktops a servidores, storage e switches. Mais informações sobre a Dell podem ser obtidas no seu website www.dell.com.br ou pelo telefone 0800- 70 14 185.