Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

786

20 de novembro de 2016 17:00

Suporte fora da garantia não resolveu o problema

Boa noite.

em 30/09/16 minha esposa contratou o "serviço fora da garantia no momento de necessidade" para o notebook Inspiron . O atendimento está abaixo do esperado e o notebook está inutilizável no momento.

Já por três vezes aguardamos retorno telefônico da equipe de suporte e eles não ligaram.

O problema que originou o pedido de serviço foi a lentidão do notebook, principalmente quando se tentava abrir imagens no Windows Explorer. Em alguns casos ele ficava praticamente travado.

Ele estava com Windows 10 até 30/09/16, quando após o trabalho o técnico Gabriel , a imagem de fábrica foi restaurada e o notebook voltou a ter Windows 8.1
No dia 03/10/16 foi feito com contato com os técnicos Lucas e Hamilton, este último fez novamente a restauração da imagem de fábrica.
 
 
Após a aplicação da imagem de fábrica, o notebook começou a aplicar atualizações em 13/10/16, mas com a tela apagada. Reiniciamos a máquina e aplicamos todas atualizações pendentes. Entramos em contato com a Dell mais uma vez e em 20/10/16 o técnico Romílson aplicou uma série de otimizações.

Qual não foi nossa surpresa quando em 04/11/6, o micro voltou a apresentar o mesmo problema de lentidão e congelamento, agora com Windows 8.1.

Minha esposa em contato com a Dell e o técnico Evandro tentou executar a recuperação do sistema operacional, sem sucesso.

Após este momento, o notebook ficou inutilizável.
Evandro indicou um procedimento de reinstalação a ser feito por minha esposa. Ela explicou que não saberia fazer e precisava de assistência. O técnico Rivaldo entrou no atendimento e restaurou mais uma vez o notebook.
Após mais esta restauração, ela conversou com o supervisor Cláudio, que avaliou que o problema da máquina era de hardware e que precisaria testar no dia seguinte, e que o contato seria feito no sábado, 05/11/16.

O contato não foi feito.

Por último, conversamos com o técnico Paulo Daianesi na segunda 07/11/16, que avalia que era necessário reinstalar do zero, indicou um caminho para criar um pendrive bootável e que instruiria o técnico que faria o recontato na terça, 08/11/16, a acompanhar o processo de reinstalação. Fizemos o pendrive bootável, mas não houve nenhum recontato.

O processo todo tem sido muito complicado por vários motivos:

1 - apesar do serviço já estar pago, em vários telefonemas é dito que é necessário contratar outro serviço, ou até que o serviço não foi pago
2 - o diagnóstico parece que não está fechado, e as reaplicações de imagem podem ter sido feitas sem todos os testes terem sido executados
3 - os recontatos marcados não são feitos
4 - a garantia de 90 das parece que não é conhecida por todos que atendem as ligações
5 - e, finalmente, o notebook continua sem funcionar, minha esposa precisa trabalhar e o atendimento se extende por tempo demais.
 
Aguardamos um posicionamento da Dell sobre o relatado, para agilizar a solução do problema

3 Mensagens

22 de novembro de 2016 17:00

Recebi hoje ligação pedindo para agendar um dia de retorno pra continuar o atendimento. Ligação esta para minha residência. O agendamento por telefone não funcionou nas vezes anteriores. Assim, estou usando este fórum para solicitar que liguem para meu celular. Vou levar o notebook para o meu trabalho, de modo que se eu receber uma ligação,  poso tentar executar os procedimentos de reparo. A equipe de suporte têm meu número

3 Mensagens

22 de novembro de 2016 17:00

Segue o meu número de celular para contato,  caso se deseje poupar tempo

Nenhum evento encontrado!

Top